Alinhamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Alinhamento

Mensagem  J. Augusto Carneiro em Ter Set 13, 2011 1:03 am

Boa noite a todos,
Gostaria de saber se é possível fazer o alinhamento de uma Tucson sem desapertar os parafusos do terminal do setor de direção?
O caso é que quando deixei meu carro na autorizada para fazer a revisão de 12 meses, me perguntaram se eu autorizaria fazer o alinhamento do carro, sendo prontamente autorizado. Mas na viajem de volta (na minha cidade não tem autorizada Hyundai) a suspensão começou a fazer muito barulho, foi quando parei o carro na estrada e chamei um mecânico, ele verificou que os tais parafusos estavam completamente desapertados (lado direito e esquerdo) e que dei sorte de não ficar sem direção durante a viajem. Desta forma acionei a autorizada na justiça, mas qual não foi minha surpresa quando o chefe da oficina da autorizada afirmou perante o Juiz que para fazer o alinhamento não era preciso afrouxar os supracitados parafusos.
Já o mecânico do local onde costumo fazer alinhamento, me afirmou que não tem jeito de se fazer o alinhamento sem afrouxar esses parafusos.
Assim fiquei na dúvida e gostaria de contar com a opinião de vocês.
Obrigado.

J. Augusto Carneiro

Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/09/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alinhamento

Mensagem  serious em Ter Set 13, 2011 5:40 pm

Cara, os caras estão mentindo na cara dura!!!!!

Para fazer a geometria e cambagem , tu precisa soltar os parafusos do terminal de direção, regula o ângulo e depois aperta.

Simples.

Procura um INMETRO de vistoria de veículos, eles fazem este tipo de verificação e dão laudo.
Eu conheço o Sr. Jorge do INMETRO de novo Hamburgo/RS, conhecido como CATERG.


serious

Mensagens : 174
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 34
Localização : Estancia Velha

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alinhamento

Mensagem  serious em Ter Set 13, 2011 5:42 pm

Os dados para verificação são:

TUCSON - ARO 16 - 2007

- Dianteira
conv.: 0 (+-) 2
camber: 0 (+-) 0º30
caster: 3º50 (+-) 0º30

- Traseira
conv.: 2 (+-) 0,30
camber: -0º55 (+-) 0º30



CONVERGENCIA e CAMBER são feitas via regular ponteira!
Pesquisa especifico sobre caster, camber, conv que tu descobre.
http://www.zap.com.br/revista/carros/categoria/cuide-de-seu-carro/manutencao-cuide-de-seu-carro/
http://www.autocenterdaniel.com.br/Dicas/ManuPeneu.htm

serious

Mensagens : 174
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 34
Localização : Estancia Velha

Voltar ao Topo Ir em baixo

confira sempre

Mensagem  r_i_garcia em Sex Mar 09, 2012 10:11 am

Sugiro conferir tudo a cada 10mil km. O meu estava 3º fora de cambagem no lado esquerdo e nem sentia nada dirigindo.

r_i_garcia

Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alinhamento

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum