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FALHA NA PARTIDA

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Alexhg
GUILHERME SAVOIA
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Mensagem  GUILHERME SAVOIA Seg Out 20, 2014 12:22 am

Boa tarde, recentemente comprei uma Tucson V6 2007 aut., ontem quando fui liga-la ela demorou a dar partida, depois fiz teste de ligar e desligar e pereceu ficar normal. Hoje pela manhã acontecoisa. será que é o motor de arranque? confused

GUILHERME SAVOIA

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Mensagem  Alexhg Seg Out 20, 2014 3:25 pm

Bateria ou motor de arranque.
É fácil de resolver com um bom eletricista.

Alexhg

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FALHA NA PARTIDA Empty Tucson V6 2008 aut.

Mensagem  tiagoconstancio Ter Dez 16, 2014 10:24 pm

Eu também comprei a Tucson a um mês, e quado eu comprei o carro, ele pegava de primeira.
Depois que eu fiz revisão (fora da Hyundai), e troquei todos os filtros e inclusive o filtro de combustível, o carro começou a não pegar de primeira. Segundo o Mecanico, quando você liga o carro, tem que esperar a bomba encher para pegar de primeira...

Mas porque??? antes pegava de primeira e agora não... enfim, não está legal.... será que pode ser a Vela?

tiagoconstancio

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Mensagem  PauloAA Ter Dez 30, 2014 6:35 am

Esto com um problema parecido, a minha tucson 2.0 2008 não pega de primeira, tenho q girar e voltar a chave duas vezes. To achando q pode ser a bomba de combustível ou o filtro, fiz revisão em dez/2012 na hyundai e eles cobraram um filtro de combustível mas olhando lá parece q nem foi mexido.

PauloAA

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Mensagem  sergiolucarelli Qua Jan 07, 2015 8:55 pm

Filtro de combustível é bom ser trocado a cada 2 trocas de óleo junto com o filtro de óleo do carro.
Quanto a não pegar pode ser bateria , motor de partida , filtro entupido de gasolina ou a bomba de combustível, que caso seu filtro esteja muito sujo isso pode danificar sua bomba de combustível.
Minha dica vc ir eliminando por partes e sempre com as mais simples de se fazer

Bateria - ligue os faróis e de varias partidas, se virar o motor sempre forte em pelo menos 5 tentativas, sua bateria esta boa.
Bomba - Leve para um mecânico medir a pressão e vasão da bomba
Filtro - Caso ainda não tenha trocado , troque não é caro
Motor de partida - Tem que levar num eletricista para verificar

Espero ter ajudado

sergiolucarelli

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Mensagem  PauloAA Qui Jan 08, 2015 12:27 am

sergiolucarelli escreveu:Filtro de combustível é bom ser trocado a cada 2 trocas de óleo junto com o filtro de óleo do carro.
Quanto a não pegar pode ser bateria , motor de partida , filtro entupido de gasolina ou a bomba de combustível,  que caso seu filtro esteja muito sujo isso pode danificar sua bomba de combustível.
Minha dica vc ir eliminando por partes e sempre com as mais simples de se fazer

Bateria -  ligue os faróis e de varias partidas, se virar o motor sempre forte em pelo menos 5 tentativas, sua bateria esta boa.
Bomba - Leve para um mecânico medir a pressão e vasão da bomba
Filtro   - Caso ainda não tenha trocado , troque não é caro
Motor de partida - Tem que levar num eletricista para verificar  

Espero ter ajudado

Obrigado pela ajuda Sergio, a bateria é nova, muito nova, a bomba ainda não deu pra testar a vazão mas parece ser ela pq tem q girar a chave umas 3 vezes antes de ligar o carro, o filtro a ccs diz q trocou mas eu duvido pois qdo olhei debaixo do banco o lugar tava todo empoeirado, o carro rodou pouco desde a revisão na ccs fiz as trocas de óleo por tempo mas ja to providenciando, pesquisei sobre a bomba e ninguém tem aí vi no catalogo da Bosch q é a mesma do Fiesta, Ka, Blazer, Silverado e outros carros encontrei pra vender mais não comprei, acho q vo comprar só o filtro mesmo e testar, se não melhorar eu arrisco a bomba. Obrigado.

PauloAA

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Mensagem  sergiolucarelli Sex Jan 09, 2015 5:18 pm

Legal, depois que resolver posta aqui.
Manda dar uma olhada no rele que faz a bomba dar aquela ligada que escutamos quando viramos a chave, é difícil dar problema mas é outra opção

sergiolucarelli

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Mensagem  PauloAA Sáb Jan 10, 2015 1:59 am

sergiolucarelli escreveu:Legal, depois que resolver posta aqui.
Manda dar uma olhada no rele que faz a bomba dar aquela ligada que escutamos quando viramos a chave, é difícil dar problema mas é outra opção

Resolvi hj, comprei o filtro original, paulada na Hyundai 160 reais mais o pré-filtro da bomba 28 reais. Troquei em casa, eu ia fazer um tutorial mas precisei ser rápido pois ia ter q usar o carro ainda hj então acabei fazendo as pressas mas qualquer dúvida eu explico como troca, é bem fácil td é encaixado então vc tira as peças de um filtro coloca no outro e põe no carro. Obrigado pela ajuda Sergio, ja ia gastar com a bomba sem necessidade.

PauloAA

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Mensagem  sergiolucarelli Seg Jan 12, 2015 8:35 pm

160,00 0 filtro de combustível ?

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Mensagem  PauloAA Seg Jan 12, 2015 8:54 pm

sergiolucarelli escreveu:160,00 0 filtro de combustível ?

Sim, 162 reais na Hyundai aqui em São Paulo, liguei na ccs de guarulhos e o mesmo preço tb. Tem os da Wega q é paralelo custa na faixa de 60 reais mas conversando com um mecanico ele disse q esses filtros só pioram o carro, alguns não encaixam direito e vazam, outros ja vem entupidos e os q funcionam duram muito pouco tempo, o melhor é ir de original. tem uma loja tb chamada Dinamica Bombas no Ipiranga q tem td pra tucson, mas o preço é o mesmo da ccs, as vezes mais barato e eles vendem o filtro original, tem o refil da bomba, regulador de pressão.. vale a pena pesquisar lá. E se alguém precisar trocar o filtro e quiser fazer em casa só me falar q explico é bem fácil.

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Mensagem  sergiolucarelli Seg Jan 12, 2015 9:06 pm

Ok, eu troco o óleo aqui em Sorocaba e troco o filtro uma vez sim outra não, e em todos carros que tive sempre fiz assim e com o filtro normalmente da Fram, mas vou verificar o quanto pago marca, pois troca de óleo (Original) + filtro Oleo + Filtro de combustível não fica muito caro não

sergiolucarelli

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Mensagem  PauloAA Seg Jan 12, 2015 10:39 pm

Então o fitro de óleo eu uso o da FRAM tb, e troco a cada troca de óleo mesmo. Como eu tive um brava 2000 e um Focus 2001 eu mexia muito nesses carros e acabo por fazer em casa as coisas básicas, óleo e filtro de óleo troco em casa, essa parte de combustível tb eu faço em casa e acabo econmizando uma graninha. No focus tive q trocar a bomba e ñ tem acesso por dentro só tirando o tanque, fiz tb em casa.. na verdade o focus quase toda mecanica eu ia fazendo nele, troca dos freios, fluidos, a tucson eu ja deixo no mecanico, semana passada troquei dois pneus e pastilhas, discos e as lonas de freio e ainda pedi pra trocarem o fluido de freio q tem validade de 2 anos, uso o DOT4 da ATE.

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Mensagem  elt0n Qui Mar 12, 2015 4:50 am

Pessoal to com um problema na minha tucson 2008, é o seguinte pela manhã a partida pega 100% mais quando o carro roda e esquenta e eu paro por uns 30 min que vou ligar, da muito trabalho para pegar, tenho que girar a chave umas 4 vezes aí é que ele pega, alguém sabe oq pode ser?

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Mensagem  PauloAA Qui Mar 12, 2015 5:03 am

elt0n escreveu:Pessoal to com um problema na minha tucson 2008, é o seguinte pela manhã a partida pega 100% mais quando o carro roda e esquenta e eu paro por uns 30 min que vou ligar, da muito trabalho para pegar, tenho que girar a chave umas 4 vezes aí é que ele pega, alguém sabe oq pode ser?

Filtro de combustivel, o meu tava assim. Comprei original e eu mesmo troquei, aproveitei e troquei aqueles filtrinhos q fica na base da bomba, é chatinho mas ñ é complicado de fazer. Dica: Não compre paralelo, principalmente da marca Wega, dá muito problema, compra original mesmo, vai morrer uns 160 reais mas é oq dá pra fazer.

PauloAA

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