Comparativo de mercado: RAV 4, Sorento e Tucson (Web Motors)
2 participantes
Página 1 de 1
Comparativo de mercado: RAV 4, Sorento e Tucson (Web Motors)
(25-08-2006) - O segmento dos utilitários esportivos talvez seja o mais diversificado do mundo do automóvel. Há opções com acabamentos simples ou sofisticadas.
As versões podem ser grandes, médias ou pequenas, produzidas aqui ou
importadas. Há uma gama enorme em relação ao tipo de motorização, potência, tração e câmbio. E é possível comprar versões que custam desde R$ 47 mil (um Ecosport 1.6) a até R$ 460 mil (um BMW X5 4.. Comparamos três modelos de origem asiática: o RAV 4 da Toyota, feito no Japão, o Kia Sorento e o Hyundai Tucson, ambos da Coréia do Sul.
As versões comparadas são semelhantes. Todas têm câmbio automático e tração 4x4 e os preços são equivalentes. A Toyota importa apenas uma versão do RAV 4 que tem motor 2.4 e custa R$ 134.700,00. O Kia Sorento EX tem motor mais potente, um 3.5 V6 e custa R$ 134.900,00. O Tucson tem motor 2.7 e é o único que tem opcionais. Custa a partir de R$ 114.900,00 e vai até R$ 135.000,00.
O Sorento é o mais potente dos três. Seu motor 3.5 V6 gera 197 cavalos. O Tucson que tem o motor 2.7 V6 tem 180 cavalos e o Rav 4 tem 170 cavalos.
Todos vêm de série com air bag para motorista e passageiro, alarme, ar condicionado, direção hidráulica, faróis com regulagem de altura, faróis de neblina, rodas de liga leve, trio elétrico e volante com regulagem de altura.
O nível de conforto é excelente nos três modelos, mas o Sorento leva vantagem com o banco de couro com ajuste elétrico de série, além do controle do áudio no volante. Mas em relação à segurança, vantagem para o Tucson e o RAV 4, ambos têm controle de tração. O Tucson é o único equipado com computador de bordo. Já o piloto automático e o teto solar estão presente nos três modelos, sendo de série no RAV 4 e Sorento e opcional no Tucson.
Segundo a Molicar, apenas o Sorento é vendido com desconto. O modelo pode ser encontrado por R$ 131 mil, desconto de 3,4% sobre a tabela. Os outros dois são vendidos pelo mesmo valor do preço oficial.
Os três modelos também se equiparam em relação à desvalorização. Estudo da Agência AutoInforme com base na cotação da Molicar mostra uma depreciação de cerca de 12% após o primeiro ano de uso e depois que sai da concessionária. Quem comprou o modelo básico do Tucson zero quilômetro em agosto do ano passado e pagou cerca de R$ 115 mil tem o carro valendo agora R$ 100 mil.
Já o RAV 4 comprado novo por R$ 135 mil vale agora usado R$ 119 mil. A depreciação do Sorento é ligeiramente menor, 11,5%. Comprado zero por R$ 132 mil vale agora usado R$ 117,5 mil.
Bizarro
Acho que esse é um dos comparativos mais bizarros que eu já vi . Digno de um episódio da série de TV Top Gear comparando VW com BMW Fiquei zonzo só de ler X5, ecosport e sorento na mesma frase
Mas uma Tucson por R$135mil ? Será que alguém pagou isso, mesmo no lançamento? Coisas de revista eu creio.
Mas uma Tucson por R$135mil ? Será que alguém pagou isso, mesmo no lançamento? Coisas de revista eu creio.
arvoredo- Mensagens : 312
Data de inscrição : 28/12/2010
Tópicos semelhantes
» Hyundai Tucson (Quatro Rodas) Comparativo
» Guia de compra - Hyundai Tucson (Web Motors)
» TUCSON: TER OU NÃO TER!
» Tucson 13/14
» TUCSON 2.0 16 V
» Guia de compra - Hyundai Tucson (Web Motors)
» TUCSON: TER OU NÃO TER!
» Tucson 13/14
» TUCSON 2.0 16 V
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|