DESCASO DA MONTADORA !!!!

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DESCASO DA MONTADORA !!!!

Mensagem  Marcelo Bevi em Sex Jan 06, 2012 6:53 pm

Prezados Senhores,


Venho através deste relato manifestar meu mais profundo descontentamento com o atendimento e solução prestados pela Hyundai Kaoa a uma consumidora que acreditou na marca e adquiriu um produto, vale ressaltar de alto valor, desta empresa.

Meu objetivo aqui é fazer respeitar meu direito de consumidora.

No dia 29 de junho de 2011 comprei um veículo da marca Hyundai, modelo Tucson, automático, na cor preta, PLACA KVM5404 na loja Kaoa da Av. das Américas, 4541, Barra da Tijuca, veiculo este que me foi entregue em 06 de julho de 2011.

No final do mês de setembro, em viagem para o município de Angra dos Reis, ao ultrapassar a velocidade de 120km/h, o carro começou a "apitar" só parando quando a velocidade baixava de 100km/h.

No dia 03 de outubro de 2011, fui à loja da Hyundai em Botafogo, RJ, e foi agendada uma verificação para o dia 28 de outubro de 2011. Neste momento não foi diagnosticado nenhum problema no câmbio e me foi informado que o problema era um rolamento que fazia barulho e que o mesmo estava resolvido.

Quando entregue, no dia 08 de novembro de 2011, fiz uma nova viagem e ao testar, o mesmo problema ocorreu. GRAVEI E FILMEI o que estava acontecendo em meu veículo e enviei ao técnico Thiago Miranda. O mesmo me solicitou que retornasse com o veículo para a oficina o que fiz no dia 23 de novembro de 2011.

Ainda acreditando na marca, no seu atendimento e na sua bela publicidade de montadora que investiu no Brasil, retornei com o carro para a loja para que o problema fosse verificado novamente. Definitivamente o problema no câmbio foi constatado, ou pelo menos foi o que me foi informado. O Sr. Rogério Lira do Atendimento Pós-Venda da Hyundai me ligou no dia 30 de novembro de 2011 e solicitou (por email) que o veículo fosse removido para a Kaoa Barra e que lá eles teriam um câmbio novo e este problema seria resolvido em uma semana no máximo !!!


Fui a Kaoa Barra e o Sr. Luiz Fernando do Atendimento Pós-Venda da Kaoa me informou que eles não tinham o câmbio na loja e que desta vez a peça precisava ir para a fábrica- informação do atendimento da loja - enquanto isso a Hyundai "gentilmente" me daria um carro reserva para uso. O que efetivamente o fez!

Ressalto neste ponto que o que parece ser uma " gentileza" é na verdade obrigação para com uma consumidora que "acreditou" e gastou uma boa soma em dinheiro em um modelo da marca, mas que até então só teve decepção e aborrecimento.

Solicitei a troca do câmbio, afinal, nada mais justo que um carro 0 km, que veio com a peça defeituosa, tivesse a mesma trocada. A troca não foi permitida pela fábrica, ou pelo menos foi o que o atendimento da loja informou, e o câmbio MAIS UMA VEZ, foi consertado. Nesta segunda "visita" a oficina da Hyundai o carro fiou 34 dias!!!

Para a empresa estava tudo certo, afinal me deram um carro reserva pelo período. Pelo que posso entender a Hyundai não leva em consideração que se comprei um carro, quero o mesmo perfeito e funcionado sempre comigo, e não passar mais 30 dias num carro alugado qualquer.

Enfim, o carro voltou no dia 28 de dezembro, e com a afirmação de que o problema estava resolvido. Perfeito, correto? Ano novo, carro novo! ERRADO!!
No dia 30, minha família e eu pegamos a estrada para Angra dos Reis mais uma vez e........antes da metade do caminho o barulho voltou!!


Pois bem, acredito já ter dado prova suficiente da minha paciência e boa fé, mas tudo tem um limite. O funcionário da Hyundai que prestou atendimento na entrega do carro foi devidamente informado sobre o problema no dia 02 de janeiro, novamente FILMEI E GRAVEI enviando o mesmo pó email ao Pós-venda da Kaoa Barra.

O Sr. Luiz Fernando me informou hoje dia 05/01/2012 que o “engenheiro” Reinaldo não autorizou a troca do câmbio e orientou novamente que o mesmo seja enviado o motor shop para concerto. Hora se a peça já foi para o motor shop e nada foi resolvido porque devo acreditar que será desta vez ?


O problema persiste bem como a TOTAL falta de respeito com o consumidor. Me sinto lesada e desrespeitada pela Hyundai! Várias pessoas já me informaram que tenho direito a entrar com uma ação por um carro igual, novo, sem problemas, e tenho pensado que pode ser a única forma de resolver essa questão! Mas antes me sinto na obrigação de tentar uma solução amigável e sensata com a empresa, afinal sabemos que envolver defesa do consumidor, advogado, relatos em jornais e redes sociais são medidas que custarão tempo e chateação para ambas as partes. E realmente não tenho tempo a perder, mas quero meu carro consertado e rapidamente. Se preciso for faço valer meus direitos. Tenho todos os comprovantes de atendimento, protocolos de assistência e notas fiscais que comprovam na íntegra todos os fatos acima relatados

Enfim, solicito a troca do câmbio, uma vez que já está claro que o conserto do mesmo não resolveu o problema. Se sua tão renomada e importante marca que investe no Brasil, entender que nem assim vai resolver, então que troquem meu carro por um igualzinho zero km. Creio que temos duas saídas claras aqui, e tenho a certeza de que estou sendo até sensata e paciente demais ao propor duas alternativas.


Conto com o respeito que a Hyundai alega ter por seus consumidores para que esta situação seja resolvida a contento no mais breve período de tempo possível.

Atenciosamente,

Andréa Marini Bevilaqua

Marcelo Bevi

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Mensagem  arvoredo em Seg Jan 09, 2012 6:17 am

Caro Marcelo, por acaso a consumidora sabe que você postou seu nome completo junto com a placa do carro, ano, etc. na Internet Question scratch

Isso parece uma daquelas correntes de e-mail Rolling Eyes . Se for o caso por favor sinalize como tal.
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Mensagem  Marcelo Bevi em Seg Jan 09, 2012 3:56 pm

Claro que sabe, a proprietária é minha esposa e o carro em questão é o de uso da minha familia !!!!
É totalmente verídico, tenho gravações/vídeos (celular) e as notas fiscais que comprovam todos os fatos !!!
Por favor, publique ao máximo vamos tentar mobilizar as pessoas para que eu(ela) tenha seu direito estabelecido e o "nosso" problema resolvido !!!
Obrigado a todos !!!!!

Marcelo Diniz Bevilaqua




arvoredo escreveu:Caro Marcelo, por acaso a consumidora sabe que você postou seu nome completo junto com a placa do carro, ano, etc. na Internet Question scratch

Isso parece uma daquelas correntes de e-mail Rolling Eyes . Se for o caso por favor sinalize como tal.

Marcelo Bevi

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