Tabela de Fluidos e Oleo CORRETOS!

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Tabela de Fluidos e Oleo CORRETOS!

Mensagem  serious em Sab Mar 10, 2012 2:08 am

Colegas,

Tirei uma foto, para nao por em duvida ninguem.

A tucson é simples, aceita praticamente qualquer oleo.
Sempre é bom manter o original...

mas de fabrica vem com 5w40,e 99% das concessionarias colocam 10w40 nas revisões.

Aproveito tambem para lembrar voces, fluído do radiador deve ser "qualquer um" a base de etileno glicol, a tucson nao aceita fluidos minerais, e eles causam corrosao nas juntas e causam vazamentos serios. Sem contar que o motor de aluminio tambem nao comporta este tipo de aditivo.



http://imageshack.us/photo/my-images/825/oleotucson.jpg/

serious

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Óleo

Mensagem  Rivaldo Filho em Qui Mar 29, 2012 6:39 am

Amigo,qual o óleo p/ motor vc indica p/ a tucson v6? Original é helix certo? Mas qual especificaçao? Grato!

Rivaldo Filho

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ÓLEO CORRETO

Mensagem  serious em Qui Mar 29, 2012 1:50 pm

Rivaldo Filho escreveu:Amigo,qual o óleo p/ motor vc indica p/ a tucson v6? Original é helix certo? Mas qual especificaçao? Grato!
De acordo com DIEGO - consultor mais experiente CAOA de novo hamburgo, desde o inicio da representação:
Ele falou muita coisa, tive que pedir um email depois com os dados, pois nao deu pra decorar na hora;

Vamos la:

Ele falou que Shell é o lubrificante oficial, me deu um site, falou que foi renovado acordo:
http://www.shell.com/home/content/lubes/media_centre/news_media_releases/2010/shell_hyundai_agreement_2015.html


-Na revisão é colocado: Shell Helix hx7 10w40 semi sintetico,este óleo tem tecnologia sintética, mas não é 100% sintético, é apenas semi sintético...
http://www.shell.com/home/content/bra/products_services/on_the_road/oils_lubricants/shell_helix_tpkg/product_range_new/helix_hx7/
*Este óleo realmente apareceu na nota fiscal da minha revisão 10mil km.



-Quem quiser colocar 100% sintético nesta específica tambem pode optar pelo Shell Helix Ultra E. (concessionaria nao oferece)
*quem tiver bala na agulha, coloca o Shell Helix Ultra. (5w40 100% sintético - seria o original): Seria o de fábrica na opinião dele. (concessionaria oferece somente para SUV tops.



Características e Benefícios de Shell Helix HX7
Características Benefícios
Tecnologia especial de limpeza ativa. Oferece maior proteção do que os lubrificantes minerais convencionais, removendo continuamente os depósitos presentes no motor.
Maior resistência à oxidação. Proteção até 19% maior do que outros lubrificantes de tecnologia sintética testados.
Alta estabilidade ao cisalhamento. Mantém a viscosidade durante os intervalos de troca.
Alta qualidade dos óleos básicos. Ajuda a reduzir a volatilidade do lubrificante e consequentemente o consumo.
Minimiza a vibração e os ruídos do motor. Condução mais suave e silenciosa.
Especificações de Shell Helix HX7
Viscosidade 10W-40
API SM/CF
ACEA A3/B3/B4
JASO SG
MB 229.1
VW 502.00/505.00 Renault RN 0700 Fiat 9.55535G2 (atende aos requerimentos)
tecnologia sintética 10W-40.


serious

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Óleo tucson v6

Mensagem  Rivaldo Filho em Seg Abr 02, 2012 8:35 am

Amigo,como vai?Espero que muito bem!A sua contribuiçao foi completa e precisa.muito obrigado! Vc acha que essa especificaçao,muda de acordo com cada estado da federaçao e seus respectivos climas`? Pois aqui em Fortaleza-ce,constatei no manual de revisoes que consegui com o antigo dono da tucson,que a CAOA,usava shell 10w30 e ai? O que vc acha? posso comprar e usar esse mesmo?Pois o motor da v6 tá muito bom sem nehum vazamento ou barulho estranho.Dai eu querer trata-lo bem.Aguardo mais uma vez amigo!Abraço!

Esse motor nao é muito sensivel?O v6 nao precisa de muito cuidado? Principalmente com óleo?

Rivaldo Filho

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sobre v6

Mensagem  serious em Seg Abr 02, 2012 1:41 pm

olha,

10w30??? esta é nova pra mim


nao seria 5w30?


bom, em time que esta ganhando nao se mexe, acho que nao é recomendavel trocar o tipo de oleo ja utilizado, pois o motor se "acustuma" com este atrito.

nas tucson nunca ouvi relatos, principalmente v6(mais forte q 2.0) de proble
as.


mas no antigo forum a3 turbo, vi varios relatos de problemas com troca de oleo. pessoal que pegou usado e quis voltar pro oleo do manual e tiveram problemas.

nao sei qual sua km.
se for baixa vale a pena voltar, caso contrario nao.

acho q a especificacao nao muda conforme regiao.

isto só se for na neve mesmo Smile

espero ter ajudado!

serious

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Óleo tucson v6

Mensagem  Rivaldo Filho em Ter Abr 03, 2012 5:22 am

Boa noite, amigo, meu manual do propietario difere do seu na pagina

9-4 ESPECIFICAÇOES DO VEICULO- LUBRIFICANTES

NO LOCAL ONDE O SEU MOSTRA SAE 10W-40, O MEU MOSTRA SAE 10W-30

INTRIGANTE!!!!!!!!!!!!

VERIFIQUEI COM AS TROCAS FEITAS ANTERIORMENTE NA CONSECIONARIA E OBTIVE O SEGUINTE:

1ª TROCA: SELENIA PERFORM V 5W-40
2ª TROCA: SELENIA TOURING 10W-30
3ª TROCA: MOBIL SUPER 2000 X2 10W-40 FLEX
4ª TROCA: PENTO HIGH PERFOM 5W-30

ATÉ A 3ª TROCA, O CARRO ESTAVA COM 30 000 KMS

NA 4ª TROCA E ÚLTIMA NA CONSECIONARIA, O CARRO JA ESTAVA COM 77 000 KMS.

OU SEJA, TEM + OU - UNS 47 000 KMS QUE O CARRO NAO TROCOU ÓLEO NACONSECIONARIA ENTRE A 1ª TROCA E A ÚLTIMA.

OUTRA CITAÇAO DO MANUAL DO PROP. DIZ: NA PAGINA 6-SERVIÇOS GERAIS DE MANUTENÇAO

NAO SE RECOMENDA SAE 5W-20 P/ USO EM ALTA VELOCIDADE PROLONGADA

QUANDO SUBSTITUIR OU ADICIONAR ÓLEO,É RECOMENDAVEL A UTILIZAÇAO DE ÓLEO DE VISCOSIDADE SAE 10W-30 OU INFERIOR

A UTILIZ. DE ÓLEO DE VISC. SAE 15W-40 OU SUPERIOR CAUSARÁ MAU FUNCIONAMENTO DO MOTOR DOHC CVVT QUANDO O MESMO ESTIVER FRIO

TEMOS O HISTORICO DAS PRIMEIRAS TRES REVISOES E SEUS RESPECTIVOS ÓLEOS USADOS ATE 30 MIL KM

DEPOIS O CARRO RODOU UNS 47000 KM SEM APARECER NA CONSECIONARIA

E COM 77MIL KM REAPARECE NA CONSECIONARIA E COLOCA O 5W-30

E AGORA????????????????

O QUE VC ACHA? COLOCO 10W-30 OU 5W-30???????W

JÁ ESTOU NAS ULTIMAS, RODANDO NO LIMITE DE TROCAR ESSE ÓLEO.

E O MOTOR PARECE ESTAR PERFEITO,E SEM NENHUM VAZAMENTO.

MAIS UMA VEZ,ESPERO PODER CONTAR COM SUA GRANDE E VALIOSA OPNIAO.

ABRAÇO!!!!!!!


Rivaldo Filho

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Re: Tabela de Fluidos e Oleo CORRETOS!

Mensagem  serious em Ter Abr 03, 2012 1:31 pm

Opa,

Seguinte meu amigo, o meu manual é da TUCSON nacional, 2.0 16v.
No caso, nacionalmente nao existe a v6.

Só importada.

Logo minha tabela nao se aplica ao teu motor.
Se o teu manual diz 10w30, use rigorosamente o que esta ali.

É isto que eu faria.
que confusão fizeram com teu carro, cada troca um óleo diferente...
Concessionária é foda.....


Teu um buraco no tempo espaço nestas trocas...

Cara, se eu fosse tu, colocava o que esta no manual, se ele fala 10w30 explicitamente, é este então.
Existem diferenças entre os motores, versões, anos, importados. Pode ser isto.

Sempre troca o filtro junto ok Wink
Espero ter ajudado.

serious

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Re: Tabela de Fluidos e Oleo CORRETOS!

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