Barulhos da Suspensão.

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Barulhos da Suspensão.

Mensagem  Júlio Cesar Pereira em Dom Abr 15, 2012 9:43 pm

Adquiri um Tuscon em abril do ano passado e estava descontente com alguns barulhos da suspensão. A assistência técnica da concessionária informou que é normal pois projeto está voltado para a segurança.
Mesmo assim fui buscar uma solução, pois gostei demais do carro. E navegando no clube dos KIA Cerato e do 4x4 Brasil, descobri um acessório, fabricado na Coréia do Sul chamado "Urethane Cushion", que nada mais é do que um amortecedor de poliuretano para ser instalado na própria mola do carro. Comprei, instalei e resolveu não só o problema do barulho mas trouxe outros benefícios que eu não conhecia e que me agradaram muito.
O carro ficou mais macio proporcionando mais conforto pois os barulhos sumiram. Mas o que mais me chamou a atenção é o aumento de estabilidade principalmente nas curvas. O carro inclina menos. Como o produto absorve as irregularidades da pista, reduz os esforços sobre a suspensão e aumenta a vida útil do amortecedor.

Se houver interesse, o site da importadora onde adquiri é: ttcpowercushion.yolasite.com

Júlio Cesar Pereira

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Re: Barulhos da Suspensão.

Mensagem  serious em Qui Abr 19, 2012 7:04 pm

DADOS RETIRADOS DO SITE Ok

http://ttcpowercushion.yolasite.com/in%C3%ADcio.php





New Urethane Cushion (3ª versão de Power Cushion) - TTC

Existem 8 tamanhos diferentes de New Urethane Cushion que se adaptam para todos os tipos de suspensão que possuam molas em sua composição. Confira seu veículo.

Conhecido mundialmente e reconhecido pelas fabricantes de automóveis o New Urethane Cushion possui características que fazem da suspensão do seu carro mudar consideravelmente.

Vamos aos fatos:

*Reduz o choque quando se passa por lombadas/redutores de velocidade, diminui a vibração e o chacoalhar do carro quando em ruas de anti-pó, asfaltos mal conservados e até mesmo para os fora de estrada

*Diminui a inclinação do carro em curvas, sendo mais confortável e transmitindo mais segurança para os ocupantes.

*Diminui o barulho do conjunto da suspensão assim como pequenos barulhos de dentro do carro.

*Para quem dirige longas distâncias, reduz a sensação de cansaço.

*Para carros sem ABS, chega a diminuir em 10 a 15% a distância de frenagem, pois mantêm o centro de massa do carro mais equilibrado.

*Levanta o carro de 1 a 5 centímetros. Molas "cansadas" irão levantar mais do que molas novas.

*Previne pancadas de batente e faz com que a suspensão pare de quicar.

*Prolonga o tempo de vida dos amortecedores.

*Restaura a altura do carro quando este é carregado.

****Os fatos numéricos foram retirados dos resultados apresentados nos laboratórios da Universidade de Busan, segunda cidade mais importante de Coréia do Sul.


Pesquisado desde 2000, o New Urethane Cushion (3ª versão de Power Cushions) possui tempo de vida indeterminado, e estudos comprovam que possui maior eficiência na absorção de impactos em relação aos modelos anteriores.


Não se engane, os produtos TTC são pesquisados desde 1996, são os pioneiros no ramo. Só eles possuem contrato com a mesma fonte da Nike para compra dos polímeros que compõe o New Urethane Cushion.

Existem modelos de borracha no mercado que não duram mais de 1 ano. Esses modelos estão ultrapassados e exigem cuidado especial.


Depoimentos

" Realmente o Urethane Cushion cumpre o prometido. Rodei 1000Km desde que adquiri o mesmo e me surpreendi com o resultado. Quando comprei não imaginava dar resultado tão bom. Recomendo a todos ." -- Dono de Cerato 2011

"Aumentou sensivelmente a estabilidade do Cerato. Em razão da maior resistência das molas após a instalação do Urethane Cushion observei que o assoalho do carro está raspando menos nas lombadas. Recomendo.." -- Dono de Cerato 2012

"O MEU KYRON VIROU OUTRO" -- Dono de Kyron da SsangYong

"Alguns barulhos da suspensão sumiram e não sofro mais com a dureza da suspensão" -- Dono de Tucson 2008

"A suspensão do meu carro mudou da água para o vinho." -- Dono de Cerato

"Fiz a instalação das Urethane Cushion, ficou muito bom atendeu minhas expectativas. Mais ainda pelo fato do carro estar rebaixado, deixou o carro muito macio e sem aquele barulho interno da trepidação da suspensão." -- Dono de carro com suspensão modificada

"Com a instalação, muitos barulhos da minha suspensão sumiram" - Dono de Santa fé

"O produto proporcionou um resultado que se assemelha a um sistema de suspensão novo...foi como se tivesse trocado os amortecedores do carro - aumentou a estabilidade e o conforto." - Emerson Januário - Dono de Cerato modelo 2007





- Posso utilizar os New Urethane Cushion quando instalar GNV no veículo?

Sim, o New Urethane Cushion restaura a altura original do veículo quando carregado, ou seja, mesmo com a instalação do cilindro, a traseira do veículo não ficará mais baixa que a dianteira.

-É melhor instalar somente na suspensão traseira ou no veículo todo?

A instalação só é 100% eficaz quando instalada no veículo todo. Lembre-se o preço de um amortecedor é muito maior do que os New Urethane Cushion para dianteira. De qualquer forma, fica a critério do cliente comprar o kit para o veículo ou um par somente.

-É necessário retirar o acessório do veículo quando for fazer balanceamento e geometria?

Não. O Urethane Cushion não interfere no balanceamento e geometria do veículo.
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Comentarios meus:

Nao sei se é muito seguro estar rodando e uma coisa dessas se desprende da sua mola, imagina numa curva?

serious

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Re: Barulhos da Suspensão.

Mensagem  serious em Qui Abr 19, 2012 7:17 pm

Achei um depoimento que parece real
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club CERADO

http://www.novocerato.com/2011/06/depoimento-de-cerateiro-sobre-power-cushion.html


Depoimento de cerateiro sobre Power Cushion
jun05
2011 40 Comments Written by Thiago Parísio

Nosso colega Julio Cesar (Curitiba / PR) enviou um bom depoimento sobre o acessório Power Cushion que ele instalou na suspensão do seu Cerato:

“Comprei o Power Cushion por recomendação do nosso colega Eduardo Alves, e sinceramente, achei um excelente investimento! Para começar a história, procurei no e-bay o produto, e achei no seguinte link um que me interessou:

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/KIA-FORTE-2010-CERATO-TTC-Urethane-Wheel-Cushion-4EA_W0QQcmdZViewItemQQhashZitem45f8efeff6QQitemZ300529217526QQptZMotorsQ5fCarQ5fTruckQ5fPartsQ5fAccessories#ht_4036wt_939

Entrei em contato com o vendedor antes para confirmar o tamanho das peças que iriam vir. Pois bem, eram essas mesmo as recomendadas. Fiz o pedido e paguei no dia 24 de abril.

Depois de ter feito o pedido entrei em contato com o vendedor, pra perguntar se ele declararia com o valor abaixo do US$ 135.00, afinal se parasse na Receita podia me custar alguns reais de imposto. Infelizmente ele disse que já tinha despachado o produto e que tinha declarado como US$ 135 mesmo, ele me pediu desculpas e disse que se eu tivesse avisado antes ele declarava com um valor inferior.

Pois bem, o kit chegou e, para minha surpresa, passou pela Receita sem qualquer cobrança, mas o que o vendedor fez foi marcar o produto como presente. Sinceramente não sei se foi por isso que não pararam na Receita.

Aí está o produto, com as duas caixas, ou seja, vieram quatro. Duas de tamanho B+ e duas do tamanho B.

A grande diferença é quanto ao comprimento delas. A B (foto) quase fecha 360º, já a B+ é um pouco menor, portanto tem uma fresta maior entre as duas pontas. A B+ é recomenda para instalação na traseira, a B para a dianteira.

A instalação é simples, não precisa nem tirar a roda, mas tem que erguer o carro. É só pegar limpa-vidros ou água e sabão para borrifar na suspensão, não para limpar, mas para ajudar na instalação.

Bom, como utilizo bastante o carro em viagens e com bastante carga (dentro do limite de carga útil), resolvi medir com um carregamento de caixas que eu tinha que entregar.

O peso? Aproximadamente 400 Kg. Sem o Power Cushion o carro ficava baixo, com apenas 16,5 cm do chão!

Tirei então toda a carga, medi a altura do carro, agora tinha 19,5 cm.

Instalei, baixei o carro, carreguei e… o resultado foi muito bom. Sim, são quase 2 cm mais alto!

Com a carga toda e com o Power Cushion, o vão entre a roda e a lataria é maior do que sem o Power Cushion. Na altura, o carro se manteve mais alto em quase dois centímetros (foto abaixo):

Comparativo:

Altura:
Na altura, no geral, houve um ganho de dois centímetros, tanto na dianteira, quanto na traseira.

Carga:
Mesmo com o carro mais alto, não deve-se iludir que “aguenta” mais carga, pois danifica outras partes da suspensão e força o motor.

A suspensão:
Sinceramente, o acessório cumpre o que promete, levanta o carro, tira barulhos da suspensão, diminui barulhos internos, não senti aumento na maciez, mas sim, uma suspensão mais eficiente, ou seja, continua sendo rígida, porém com uma absorção melhor.

Quanto às curvas, tive uma confiança maior. Mesmo só testando em cidade, em curvas que o Cerato começava a sair com a traseira o acessório ajuda um pouco, ALERTA PARA NÃO ABUSAR, POIS QUEM SEGURA O CARRO SÃO OS PNEUS NO CHÃO.

Mesmo com o acessório, com a carga que tinha e com pessoas no banco de trás, a suspensão chegou no fim do curso, quando passei em travessias elevadas a certa velocidade.

O que mais gostei foi passar em ruas de antipó e lombadas! Nossa, o carro é outro! Em lombadas dá pra passar até mais rápido que o carro não sofre tanto, nem quem está dentro!

Vale a pena colocar na traseira e dianteira?
Testei com os 4 Power Cushions. Os da traseira dão um resultado muitoooo maior, porém recomendo também na dianteira, pois senti diferença nas ruas de antipó e principalmente nas lombadas.

Instalação:
Fácil, não precisa tirar roda, precisa somente do macaco e de um limpa vidros.

Garantia do carro:
Não tenho coragem levar o carro para algum pedido de garantia, como barulhos na suspensão, ou alguma outra coisa, pois pode acarretar na perda da garantia. Portanto prefiro tirar e colocar toda a vez que levar o carro lá, já que a instalação/retirada demora entre 15 a 20 minutos em casa, ou 5 minutos em lojas que tenham elevador de carros.

Detran:
Legalmente não teria problema, afinal não está alterando a suspensão em si, portanto, se alguém algum dia parar o carro para verificar a suspensão (IMPOSSÍVEL AQUI NO BRASIL, até porque não está rebaixado), é só levantar o carro e retirar o acessório.

Abraço a todos!”
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39 Comments

Jaime's Gravatar Jaime
5 de junho de 2011 at 12:31 | Permalink

Julio Cesar,

Muito intessante esse acessório!
Sinceramente, a coisa que mais me incomoda no Cerato é a sua suspensão! Quando carregado com 5 pessoas, é extremamente desconfortável passar nas lombadas e em superfícies mais irregulares.

Por fim, me esclareça uma coisa: esse item é mesmo de fácil instalalação, de modo que qualquer pessoa possa fazê-la em casa, sem auxílio de um mecânico? Pergunto isso pois não sei nada de mecânica.

Obrigado por partilhar conosco essa valiosa informação!
Abraços!
Reply
Júlio Cesar's Gravatar Júlio Cesar
5 de junho de 2011 at 14:43 | Permalink

Olá Jaime,

a resposta é sim! é super simples!!
A única coisa que precisa é do macaco do carro para erguê-lo, um limpa vidros e uma luva. Digo da luva, pra facilitar, pois na suspensão tem tipo de um piche, e pra tirar depois da mão é difícil.

Na hora que tiver erguer o carro, tenha certeza que a roda saiu totalmente do chão, assim facilita a instalação.

A suspensão fica bem mais firme, porém mais macia, é uma sensação interessante. Também uso o cerato com 5 pessoas e com carga no porta-malas.

Sinceramente, fica mais macio, é excelente para lombadas, mas se tiver carga e passar rápido aquele tranco do fim do curso vai continuar, tudo vai do bom censo.
Reply
MARCUS JULIANO's Gravatar MARCUS JULIANO
20 de agosto de 2011 at 9:40 | Permalink

Bom dia Jaime

Amigo sabe se o modelo B+ (para a traseira) é o mesmo que será usado no Cerato EX2?? Pois coloquei GNV no meu caro e estouq querendo colocar os PC na traseira dele.
Desde já agradeço
Reply
Erik's Gravatar Erik
5 de junho de 2011 at 12:46 | Permalink

caro Julio Cesar,
Antes de tudo, obrigado por compartilhar informação tão útil. Vou comprar este dispositivo, mas tenho uma dúvida? Qual a diferença entre K,A,B,B+, etc? Por que escolheste o B e B+?
obrigado.
Reply
Júlio Cesar's Gravatar Júlio Cesar
5 de junho de 2011 at 15:04 | Permalink

Olá Erik,

Na verdade eu não escolhi, como comprei o kit pro carro, vieram esses dois tamanhos. mas a explicação é que cada letra possui um tamanho diferente, ou seja, diferencia pelo diâmetro, altura, e espaçamento das espiras. Para o Cerato o tamanho certo é o B e B+, a diferença pra esse “+” é que uma é um pouco mais comprida que outra.

Qualquer dúvida, estamos por aí.

Abraço
Reply
Júlio Cesar's Gravatar Júlio Cesar
5 de junho de 2011 at 15:09 | Permalink

Esqueci de colocar o link para a tabela com todas as dimensões e opções.

esse é o site do fabricante, está em inglês:

http://thinkthinkcar.com/bk/html/eng_new/page_e/pro_page01.html
Reply
erik's Gravatar erik
5 de junho de 2011 at 19:55 | Permalink

valeu! Acho que vou colocar só na treseira.
Reply
Júlio Cesar's Gravatar Júlio Cesar
6 de junho de 2011 at 0:12 | Permalink

atualmente estou andando com um par somente na traseira, pois o outro par está no tucson do meu pai.

sinceramente, estou sentindo falta dos da dianteira e não vejo a hora de chegar o kit dele pra pegar o meu de volta! Eu acho que vale a pena colocar frente e atrás.

Sem contar que um dos motivos que ele é recomendado é para ajudar na frenagem do carro, portanto, mais voltado pra dianteira.

porém a opção só de traseira é mais econômica e já dá um resultado muito bom!!

abraço
ftrevenzolli's Gravatar ftrevenzolli
5 de junho de 2011 at 17:12 | Permalink

Já encomendei um jogo, só falta chegar, depois também vou postar informacoes a respeito.
Reply
hudson's Gravatar hudson
6 de junho de 2011 at 11:45 | Permalink

caro amigo julio cesar, grato pelo comentario…
quero comprar..mas meu cerato tem roda aro 17…qual tamanho devo comprar?? esse mesmo que vc comprou ?

desde ja grato pela ajuda,
hudson
Reply
Júlio Cesar's Gravatar Júlio Cesar
6 de junho de 2011 at 13:10 | Permalink

Como a suspensão para todos os modelos é a mesma, não precisa se preocupar, pode comprar o mesmo sim.
Reply
hudson's Gravatar hudson
6 de junho de 2011 at 16:53 | Permalink

valeu pela dica Julio…acabei de comprar!!
Reply
hudson's Gravatar hudson
7 de junho de 2011 at 17:25 | Permalink

Julio, quanto tempo demorou para chegar mais ou menos?

abs
Reply
Renato Monteiro's Gravatar Renato Monteiro
8 de junho de 2011 at 11:14 | Permalink

O meu levou 25 dias e foi aberto pela receita, mas não foi tributado
julio cesar's Gravatar julio cesar
8 de junho de 2011 at 16:01 | Permalink

aqui em curitiba chegou em 20 dias e não foi aberto pela receita, talvez porque esse vendedor manda na embalagem, do lado de fora um documento para receitas dizendo o que é e o valor.

abraço
joao alberto's Gravatar joao alberto
6 de junho de 2011 at 12:49 | Permalink

Amigos,

O meu Cerato está viciado em gasolina Podium. Ou seja, só roda legal com essa gasolina, se colocar comum, o carro bate pino em segunda marcha. É normal, ou o meu está bichado?

Abraços

João
Reply
Arnaldo's Gravatar Arnaldo
13 de junho de 2011 at 18:49 | Permalink

João!
O meu tem o mesmo problema. Desde novo, jun/2010, ele bate estes pinos. Com podium, desaparece. Tivemos azar de pegar 2 unidades metidas a ricas. hehe
Podium aqui tá por R$3,35. E aí?
Abs,
Arnaldo
Reply
Marcelo Giacomin's Gravatar Marcelo Giacomin
7 de junho de 2011 at 20:33 | Permalink

Galera … coloquei as Power Cushion nesse fim de semana. O modelo que estou utilizando é o laranja.

Fiz apenas um teste no carro em uma rua ruim que tenho perto de casa e sempre costumo andar. Realmente parece que a suspensão melhorou sua capacidade de absorver os impactos. Ela não se tornou macia e o carro continua balançando, mas sem a aspereza anterior.

Pode até ter sido um “efeito psicológico”, mas como outros colegas também gostaram, acho que o equipamento é bom mesmo.

A minha preocupação agora é se deve retirar quando for fazer as revisões programadas com medo de perda da garantia.

Thiago .. será que você poderia fazer uma consulta formal junto a Kia do Brasil para saber se este acessório pode nos incomodar diante da utilização da garantia? E qual parte do carro perderia a garantia???

Abraços
Reply
Eustaquio Teixeira's Gravatar Eustaquio Teixeira
8 de junho de 2011 at 19:17 | Permalink

Olá Julio, queria saber se U$135 é o jogo com os trazeiros e os dianteiros e o valor do frete. um abraço e muito obrigado
Reply
julio cesar's Gravatar julio cesar
8 de junho de 2011 at 20:02 | Permalink

sim Eustaquio,

esse é o valor do kit(dianteiras+traseiras) com frete incluso.

Outra opção é a do modelo laranja, um pouco mais barato, e que deve ter um resultado tão eficiente quanto.

abraço.
Reply
Jean's Gravatar Jean
9 de junho de 2011 at 18:34 | Permalink

Olá Julio…

Qual o seu e-mail de contato?

Grato.
Reply
julio cesar's Gravatar julio cesar
9 de junho de 2011 at 22:59 | Permalink

Olá Jean,

meu e-mail é julio.cp89@gmail.com

abraço
Reply
Ney's Gravatar Ney
9 de junho de 2011 at 0:56 | Permalink

Prezado Julio,

Excelente sua dica. O acessório parece ser necessário devido a nossas ruas esburadas. Só me restou uma dúvida. Olhando no site do fabricante http://thinkthinkcar.com/bk/html/eng_new/page_e/sup_page02.html achei uma tabela que indica que o modelo para o Cerato seria o A(frente) e B (traseira). Como o amigo usou o B+ e B, qual seria o modelo certo ? Existe muita diferença em usar um ou outro ?Agradeço se o amigo puder auxiliar.
Reply
julio cesar's Gravatar julio cesar
9 de junho de 2011 at 13:23 | Permalink

Olá Ney,

eu também tinha achado estranho quando comprei com esses tamanhos (B e B+). Mas como eu não queria ficar só confiando que daria certo, mandei um e-mail pra fábrica e eles falaram o seguinte: existem diferentes tamanhos de suspensão e que não existem todos os tamanhos de Power Cushions, porém, pode ser escolhido o tamanho menor/maior mais próximo. No caso do cerato, o modelo B na dianteira e o B+ na traseira poderia ser utilizado.

Quem tiver com dúvida, a diferença entre o B e o B+ é que possui um diâmetro maior, ou seja, quase fecha o circulo. As duas suspensões do cerato são diferentes sim, a traseira tem uma espira um menor, e a dianteira é maior. Sendo assim, a B, que é maior, cabe bem na dianteira, já a B+, um pouco menor, da certinho na traseira.

Também, ele se adapta bem a qualquer suspensão… oque se deve observar é o espaçamento entre as espiras da suspensão.

Abraço.
Reply
MARCUS JULIANO's Gravatar MARCUS JULIANO
20 de agosto de 2011 at 10:22 | Permalink

Legal os comentários, mas e aí moçada qual o tamanho ideal na traseira B (conforme o fabricante) ou B+ conforme nossos amigos usaram?? Será que tem tanmta diferença assim entre os modelos??
Reply
Pedro Rocha's Gravatar Pedro Rocha
9 de junho de 2011 at 11:14 | Permalink

Instalei ontem o Power Cushion e posso dizer que o produto é muito bom. Sabe aquelas panacdas do batente, praticamente sumiram, só aparece algo muito discreto quando a cratera é avantajada. Recomendo, mas vamos ver quanto temo dura. Sim, só instalei na trazeira, e o que me ajudou muito a instalar foi uma chave estrela.
Reply
julio cesar's Gravatar julio cesar
9 de junho de 2011 at 13:04 | Permalink

Olá Pedro,

onde você utilizou a chave estrela?

Qual o tamanho que você comprou?

abraço
Reply
Pedro Rocha's Gravatar Pedro Rocha
12 de junho de 2011 at 9:58 | Permalink

Comperi o B+, instalei só na traseira, e a chave estrela ajudou na hora de encaixar a peça na mola, pois com os dedos não dá, é muito apertado. A chave estrela não fura a peça, diferente da chave fenda.
Reply
Eduardo's Gravatar Eduardo
10 de junho de 2011 at 13:19 | Permalink

É galera,

liguei para uma loja da Kia em Brasília e eles informaram que, em qualquer alteração na originalidade do carro, se perde a garantia de 5 anos. Mesmo com a simples inclusão desta peça. O negócio é tirar toda vez que for fazer revisão. Pior que a minha versão é a 233 e o carro, quando carregado com 5 pessoas, arrasta na rampa do meu condomínio.
Reply
Jean's Gravatar Jean
10 de junho de 2011 at 17:25 | Permalink

Bom…sendo assim nada mais justo que a KIA resolvesse este assunto.
Eles já se pronunciaram alguma vez sobre este assunto?
Reply
MarcioRS's Gravatar MarcioRS
11 de junho de 2011 at 11:17 | Permalink

Estive na oficina da Sun Motors em POA/RS hoje pela manhã e eles acharam muito interessante o TTC instalado no meu Cerato e não comentaram nada sobre a perda da garantia, alias, acharam essa solução melhor do que trocar molas, já que não há a necessidade de mexer na configuração padrão.
Reply
Marcelo Giacomin's Gravatar Marcelo Giacomin
12 de junho de 2011 at 14:54 | Permalink

Turma .. tenho as Power Cushion (PC) instaladas no meu carro como já disse anteriormente. Durante a compra reparei que nas instruções de montagem é sugerido usar uma braçadeira para ajudar na fixação da PC. Entrei em contato por email com o vendedor no ebay e ele disse que no meu caso não havia a necessidade.

Estou a 2 semanas utilizando as PC e ontem ouvi um barulho na suspensão e quando cheguei na minha garagem notei que uma das PC traseiras estava se soltando. Realmente passei por algumas ruas ruins e que justificaria o ocorrido.

De qualquer forma hoje pela manhã utilizei as braçadeiras conforme indicado pelo fabricante e vou acompanhar como irão se comportar.

Fica a dica … não custa nada botar umas braçadeiras, principalmente nas traseiras para garantir que vocês não as percam, como quase aconteceu comigo.

Abraços
Reply
MARCUS JULIANO's Gravatar MARCUS JULIANO
20 de agosto de 2011 at 10:23 | Permalink

Que tipo de braçadeira você usaou existe alguma padrão??
Reply
Luiz Augusto's Gravatar Luiz Augusto
8 de setembro de 2011 at 15:24 | Permalink

Amigo,gostaria de saber como fazer pra entrar em contato com o vendedor do power cushion.você teria o email para me fornecer?
Reply
Marcelo Giacomin's Gravatar Marcelo Giacomin
12 de junho de 2011 at 15:06 | Permalink

Segue a página com as instruções de instalação:

http://www.thinkthinkcar.com/us/page_e/sup_page01.html

Reparem na parte final “Caution when installing” que diz “For the cars that fits K, S, A, B Types, fasten 2nd hole of
the Buffer right/left and up/down loosely with cable tie
after installing.”

Traduzindo–> “Para os modelos K, S, A e B, prenda uma braçadeira não muito apertada no segundo furo nas pontas da PC após a instalação”
Reply
fábio's Gravatar fábio
20 de agosto de 2011 at 9:57 | Permalink

Pessoal, conforme a dica do Marcelo Giacomin, eu fixei as minhas p. cushions com 2 “fitas helermann” em cada bucha. Ficou bom e é bem fácil de instalar.
Reply
Júlio Cesar Pereira Filho's Gravatar Júlio Cesar Pereira Filho
22 de agosto de 2011 at 15:18 | Permalink

Olá pessoal, tenho novidades sobre os PC’s. A grande diferença entre o laranja e o transparente é o tempo de vida útil, ou seja, o laranja tem dois anos de vida útil, após isso aconselha-se fazer o descarte. o transparente não, tem tempo de vida útil indeterminado, ou seja, acompanhará o carro por toda a sua vida.

Quem deseja comprar aqui pelo Brasil e com o mesmo preço de lá de fora por favor, envie um e-mail para julio.cp89@gmail.com
Reply
Bruno Marques's Gravatar Bruno Marques
8 de setembro de 2011 at 16:30 | Permalink

Olá pessoal, instalei os 4 no meu carro, realmente com o carro pesado a historia muda, mantem a mesma altura e diminuí e muito as batidas secas, sempre que ia na casa de um familiar, se tivesse 4 ou 5 pessoas no carro todos tinham que descer para ele não raspar em uma lombada na entrada da casa, agora com o power consigo entrar com as 5 pessoas dentro do carro, claro que bem na maciota, mais ele passa sem raspar.
Reply
Lobo's Gravatar Lobo
9 de setembro de 2011 at 0:57 | Permalink

Eu encontre esse vídeo da Colômbia no Youtube

http://www.youtube.com/watch?v=mA6evnUwVqY

reparem entre 4min46 e 6min13. O modelo é um Koup
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serious

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Tutorial Urethane Cushion na suspensao TUCSON

Mensagem  serious em Qui Abr 19, 2012 7:20 pm

Achei tutorial instalando tal equipamento na TUCSON
Pareceu ser bem fácil.



serious

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Re: Barulhos da Suspensão.

Mensagem  alexandre k em Ter Maio 22, 2012 4:42 am

Alguém tem mais informações sobre esse acessório? Surpreendentemente, nem em sites internacionais achei referências sobre testes, ou recomendações para usar ou não usar, se alguém encontrar, por favor poste aqui.

Pessoalmente me sinto bastante desconfortável em modificar características da suspensão de um veículo sem uma opinião tecnicamente fundamentada, e que não seja do próprio fabricante.

alexandre k

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modelo urethane cushion

Mensagem  volmar em Ter Abr 08, 2014 4:34 am

Boa noite! Você pode nos informar qual é o modelo do TTC Urethane Cushion para a Tucson. grato desde já agradeço.

volmar

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Re: Barulhos da Suspensão.

Mensagem  Alexhg em Dom Out 05, 2014 11:49 pm

Já usei esse negócio em meu Azera, sim funciona, melhora fresagem, deita menos, o carro pula menos, massssss o barulho da Tucson que é congênito que fez a própria Hyundai soltar um boletim aos reparadores de veículos do estado de São Paulo, o Sindirepa é numa porca que vai no setor de direção, veja o vídeo e entendam

http://youtu.be/SyaEU-9q03U

Alexhg

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Re: Barulhos da Suspensão.

Mensagem  Alexhg em Seg Out 13, 2014 5:07 pm

Troquei essa porca, barulho continua, mas achei a direção melhor, segundo o moço que fez o serviço é pq ele regulou a direção, não adianta, é comprar um bom som e colocar uma boa música, que foi o que eu fiz, essa semana vou trocar os batentes da suspensão, vou dando noticia.

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Re: Barulhos da Suspensão.

Mensagem  Alexhg em Sex Out 17, 2014 7:14 am

Agora troquei os batente da suspensão dianteiro e, sim, resolveu! acho que foi todo o conjunto de peças que troquei, Amortecedor, Bieletas, batentes, junta axial da direção e a bucha dentro desta porca.
Achei frágil a suspensão dela, rodou 48 mil pra ter que trocar tudo isso, já tivemos um Prisma 2007 que rodou 60 mil km sem trocar nada na frente, Azera com 72mil km sem trocar nada também.

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Re: Barulhos da Suspensão.

Mensagem  Alexhg em Qui Nov 06, 2014 6:57 pm

Problema não tem solução! Achei que tinha resolvido, realmente as peças que troquei estavam ruins causando barulho, setor de direção é que tem um defeito congênito e só resolve, isso se resolver, trocando por um novo, mas eu mesmo tenho minhas dúvidas pois houve muitos relatos de donos de Tucson zero que tinha esse barulho do lado direito na frente desde zero.
É, não vendo Pq gastei dez mil reais na minha, agora é usar pra reaver o prejuízo, Hyundai nunca mais!
Comparo a Tucson como uma orquestra sinfônica que todos tocam soberbamente, massssss tem um cara lá que nem nunca viu um violino e atrapalha o resto estragando toda a sinfonia da orquestra, é esse o resultado da engenharia desastrosa do setor de direção.

Pode ser uma falácia, mas parece ser quase todos os Hyundai : Santa fé, Azera, Vera Cruz...
A sim o setor novo custa 4140 reais na CAOA.

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Re: Barulhos da Suspensão.

Mensagem  Alexhg em Sab Fev 21, 2015 5:38 pm

Instalei o Hurethane Cushion nas quatro molas de minha V6 e melhorou o barulho uns 20%, mas antes como dito aqui, já tinha trocado setor e todo resto dito logo acima, vale a pena esse cálcio de mola, não tanto por diminuir o barulho mas pelo conforto de rodagem que ele proporciona. Valeu a pena, posso dizer que o carro ficou satisfatório.
Esse carro me deu um baile, Meo deos.

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barulho na suspensão dianteira lado direito

Mensagem  rodri.farias em Qui Mar 12, 2015 11:21 pm

Boa tarde possuo uma tucson 2010 Gls comprei faz 2 semanas, e para minha surpresa ela tem um barulho do lado direito na dianteira, que segundo pesquisei e me informei é normal e sem solução. gostaria de saber aqui no grupo se alguém mais sofre com isso e se sim se descobriu como resolver ou amenizar, pois está me incomodando muito a ponto de pensar em vender o carro. Grato pela atenção fico no aguardo.

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Re: Barulhos da Suspensão.

Mensagem  Alexhg em Sex Mar 13, 2015 5:09 pm

Olá, você leu os Minhas pastagens neste tópico? Creio que deu pra ver a dificuldade que foi tentar resolver isso,
Sinceridade, vende ela.
Agora se quer arriscar tentar consertar comece pelo batente do Amortecedor, depois pelo Amortecedor, depois o setor de direção, Bieletas, mas se prepare você vai gastar rios de dinheiro Pq a CAOA, não alisa ninguém.
No meu caso melhorou muito, mas foi tão trabalhoso e oneroso que hoje não faria, teria vendido ela. Mas em fiz, estou rodando nela, e é um carro bom, não posso negar isso.

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Re: Barulhos da Suspensão.

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