Barulho e ineficiência dos limpadores de pára-brisas do Tucson

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Barulho e ineficiência dos limpadores de pára-brisas do Tucson

Mensagem  Haroldo Cella em Ter Set 04, 2012 12:30 am

Não sei se o problema ocorre só com o meu Tucson (GSL 2.0 AUT.), recém adquirido (está com pouco mais de 2.000 km rodados), mas estou surpreso com o barulho que os limpadores de pára-brisas, tanto dianteiro como traseiro, fazem quando acionados com chuva fraca. O barulho é muito alto, de atrito da borracha dos limpadores com o vidro. Não estou falando de acionamento dos limpadores a seco. Estou me referindo ao uso normal, com chuva que impede a visão da estrada, ou quando aciono o esguicho. O barulho só diminui quando a chuva é muito forte, ou logo que o esguicho é acionado. Assim que a chuva fica fraca ou após ter parado de esguichar água, a cada passagem dos limpadores pelo vidro, o barulho se faz ouvir, de forma assustadora. Parece barulho de palhetas muito velhas e usadas. Mas, além do barulho, assustam as marcas de água que ficam no pára-brisa, prejudicando a visibilidade. Novamente, parece coisa de palhetas muito desgastadas. Gosto muito do meu Tucson, mas estou só esperando a oficina CAOA da Tijuca reabrir para levar o carro lá, mesmo antes da primeira revisão, para saber se há solução para o problema. Enquanto a oficina não reabre, peço ajuda dos colegas do Fórum, para me dizerem se é um defeito de fábrica das palhetas, se há algum ajuste na pressão dos limpadores, ou qualquer outra explicação para o problema. confused

Haroldo Cella

Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/09/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Barulho e ineficiência dos limpadores de pára-brisas do Tucson

Mensagem  arvoredo em Ter Set 04, 2012 10:36 am

Parece palheta velha. Meu Tuc fica um tanto no sol e depois de uns seis meses as palhetas ficam com descrição similar a sua. As de trás só troquei poucas vezes, pois o uso é muito raro. Acredito que como é parte de borracha, pode não estar coberto pela garantia.
avatar
arvoredo

Mensagens : 312
Data de inscrição : 27/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Barulho e ineficiência dos limpadores de pára-brisas do Tucson

Mensagem  DSTERRA em Dom Set 30, 2012 10:29 pm

Aconteceu o mesmo com a minha.
Na primeira chuva, dias após tirar o carro da concessionária, troquei por uma flat blade.
O meu antigo carro (FOCUS) tinha, e era excelente. Limpa bem, com suavidade além de ser muito durável. Fiquei com o carro mais de 2 anos e não precisei trocá-la. Estava em perfeito estado.

Utilizei o modelo da Bosch AEROTWIN.
Tem específica para a Tucson.
Tucson 08.04 → AR 24 U 24” 3 397 008 538 AR 16 U 16” 3 397 008 530 Gancho

A traseira ainda não troquei, mas está péssima. Prende, arranha o vidro, não limpa nada e faz um maior barulho.
Estou procurando...




Haroldo Cella escreveu:Não sei se o problema ocorre só com o meu Tucson (GSL 2.0 AUT.), recém adquirido (está com pouco mais de 2.000 km rodados), mas estou surpreso com o barulho que os limpadores de pára-brisas, tanto dianteiro como traseiro, fazem quando acionados com chuva fraca. O barulho é muito alto, de atrito da borracha dos limpadores com o vidro. Não estou falando de acionamento dos limpadores a seco. Estou me referindo ao uso normal, com chuva que impede a visão da estrada, ou quando aciono o esguicho. O barulho só diminui quando a chuva é muito forte, ou logo que o esguicho é acionado. Assim que a chuva fica fraca ou após ter parado de esguichar água, a cada passagem dos limpadores pelo vidro, o barulho se faz ouvir, de forma assustadora. Parece barulho de palhetas muito velhas e usadas. Mas, além do barulho, assustam as marcas de água que ficam no pára-brisa, prejudicando a visibilidade. Novamente, parece coisa de palhetas muito desgastadas. Gosto muito do meu Tucson, mas estou só esperando a oficina CAOA da Tijuca reabrir para levar o carro lá, mesmo antes da primeira revisão, para saber se há solução para o problema. Enquanto a oficina não reabre, peço ajuda dos colegas do Fórum, para me dizerem se é um defeito de fábrica das palhetas, se há algum ajuste na pressão dos limpadores, ou qualquer outra explicação para o problema. confused

DSTERRA

Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/09/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Troquei por as novas de silicone

Mensagem  lacombe em Dom Out 14, 2012 3:20 am

A minha foi o mesmo problema.. fui na Mercadocar aqui em SP e comprei por R$ 12,00 cada palheta, ficou zero.. sem barulho algum e limpando melhor. Vale a pena.

lacombe

Mensagens : 23
Data de inscrição : 16/09/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Barulho e ineficiência dos limpadores de pára-brisas do Tucson

Mensagem  serious em Qua Nov 07, 2012 10:40 am

Para para conhecimento... A palheta do Linea fiat serve na tucson ok.
Tem uma especifica Bosch com grafite que é absurdamente silenciosa.

Tu até esquece o limpador ligado.

serious

Mensagens : 174
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 34
Localização : Estancia Velha

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Barulho e ineficiência dos limpadores de pára-brisas do Tucson

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum