VARIADOR DE FASE
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VARIADOR DE FASE
Bom dia a todos, gostaria que alguém postasse algum comentario se ja teve problema com o variador de fase, recentemente comprei uma tucson, 2.0 ano 2007, estou apaixonado pelo carro, mais começo um barulho bem na tampa de valvula, e pesquisando no yutub, la tem um C4 com o mesmo barulho, a informação é que se trata do variador de fase, ele faz um barulho as vezes quando ligo independente se o motor esta quente ou frio, e tbm andando quando vou passar em um obstaculo e dou uma desacelerada ele as vezes tbm faz. Se algué tive como comentar ou se puder dar uma olhada no video que tem no yutub é sódigitar C4 com barulho no motor.Valeu abçs.
wilson rogério- Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/03/2013
Re: VARIADOR DE FASE
Pois é, variador de fase é um tucho, só que varia a distância, abertura ou tempo de cada válvula.
Na Tucson, esse tucho é hidráulico, ou seja, dispensa aquela manutenção preventiva no cabeçote, que é a abertura periódica do motor para ajuste das aberturas das válvulas.
Isso vem com uma pegadinha. Como o tucho funciona com óleo, quando frio o carro faz tic tic tic :|no cabeçote, até que o óleo do motor entre nesses tuchos através dos furinhos e faça sua regulagem normal e automaticamente.
Num veículo com trocas regulares de óleo, isso faz parte do funcionamento normal do motor e o tic tic tic some assim que atinge a temperatura normal do óleo. Se o carro ficar desligado muito tempo, mesmo quente, o barulho pode voltar, porque o óleo escorre de volta ao seu reservatório, mas isso também é normal, pois o óleo circula novamente e volta a regular o tucho.
Se o barulho é muito forte, o tucho pode estar entupido ou danificado, daí só indo no mecânico para averiguar.
Quem já tiver trocado esse tipo de peça pode falar mais sobre suas experiências
Na Tucson, esse tucho é hidráulico, ou seja, dispensa aquela manutenção preventiva no cabeçote, que é a abertura periódica do motor para ajuste das aberturas das válvulas.
Isso vem com uma pegadinha. Como o tucho funciona com óleo, quando frio o carro faz tic tic tic :|no cabeçote, até que o óleo do motor entre nesses tuchos através dos furinhos e faça sua regulagem normal e automaticamente.
Num veículo com trocas regulares de óleo, isso faz parte do funcionamento normal do motor e o tic tic tic some assim que atinge a temperatura normal do óleo. Se o carro ficar desligado muito tempo, mesmo quente, o barulho pode voltar, porque o óleo escorre de volta ao seu reservatório, mas isso também é normal, pois o óleo circula novamente e volta a regular o tucho.
Se o barulho é muito forte, o tucho pode estar entupido ou danificado, daí só indo no mecânico para averiguar.
Quem já tiver trocado esse tipo de peça pode falar mais sobre suas experiências
arvoredo- Mensagens : 312
Data de inscrição : 28/12/2010
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