Tucson clube Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Consumo médio Tucson 2.0 e 2.7 V6

+18
freakcps
Willa Costa
cristian.luz
D G F
Imprim@
rtomazini
williamlsp
alissongarcia
ToribioMalagodi
Marcelo Dias de Ávila
serious
beto_goes
Alberto Henrique
giggio.cwb
m.fernandes
Admin
arvoredo
Doug
22 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Consumo médio Tucson 2.0 e 2.7 V6 Empty Consumo médio Tucson 2.0 e 2.7 V6

Mensagem  Doug Qui Dez 30, 2010 3:36 pm

Olá pessoal, sou novo aqui no Fórum e gostaria de saber qual o consumo médio (km/l) da Tucson 2.0 e da 2.7 V6.

Notei que no fórum temos membros com as duas motorizações, e seria interessante se vocês divulgassem o consumo médio na cidade e na estrada de seus respectivos carros.

No meu caso estou procurando uma Tucson modelo GLS 2008 ou 2009, mas ainda tenho dúvidas sobre qual a motorização escolher, e esse tipo de informação me ajudaria bastante pois já escutei alguns comentários que a V6 "bebe" muito, mas nada melhor do que ter a opinião de alguém que tem o carro.

Obrigado!

Doug

Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo médio Tucson 2.0 e 2.7 V6 Empty Re: Consumo médio Tucson 2.0 e 2.7 V6

Mensagem  arvoredo Sex Dez 31, 2010 6:43 am

Na minha opinião quem tem consumo como item essencial jamais comprará um carro com motor com mais de quatro cilindros. E quem não sente falta do torque nem sequer sabe da existência de carros V6 no Brasil. Na rua tem proprietários de Sportage e Tucson que comentam comigo quando vêem o logo V6 que nem sabiam que existia o tal modelo de motorização V6.

Carros com motor 1.6 (Civic) ou 2.0 (Vectra) sofrem para subir uma ladeira ou ultrapassar um pequeno caminhão na estrada. Pode ter de afundar o pé no acelerador até o fim para subir uma estrada sinuosa ou fazer ultrapassagem, daí faz aquele barulhão. Na cidade nem incomoda o barulho, tem gente até que gosta, tira o escapamento e tal, mas pra mim, em viagens com mais de quinhentos quilômetros já tem um desgaste. Já com o V6 é uma tranquilidade. Sei que tem melhores, mas é o que cabia no bolso.

Quanto ao consumo, tenho feito a partir de 6km/l na cidade (chega até 7km/l) e cerca de 8,8km/l na estrada, sendo que indo ao litoral, com pista geralmente plana e vazia, passa de 9km/l, mas esse tipo de caminho não é a "minha praia".

Outras SUV com motor apenas 2.4 não tem números tão bons como os da Tucson 2.7. Na verdade eu acho esses números muito bons mesmo quando comparado ao meu antigo Civic 1.6, que fazia 12,5km/l na estrada.

Um fato interessante que tenho notado é que o motor V6 consome mesmo com o carro parado e em park. Quando o relojinho no computador de bordo marca mais tempo eu sei que a média de km/l vai baixar.
arvoredo
arvoredo

Mensagens : 312
Data de inscrição : 28/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo médio Tucson 2.0 e 2.7 V6 Empty Re: Consumo médio Tucson 2.0 e 2.7 V6

Mensagem  Admin Sex Dez 31, 2010 8:06 pm

Eu tenho um 2.0 Mecânica, está fazendo uma média de 8,5 a 8,8km/l na cidade andando bem na manha, agora se pisar faz 7km/l.
Na estrada costuma fazer uma média de 12,5km/l mas se pisar no máximo 10km/l.

Meu amigo tem uma automática e faz 7,5km/l cidade e 10,5km/l estrada.

Admin
Admin

Mensagens : 61
Data de inscrição : 04/09/2010

https://tucson.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo médio Tucson 2.0 e 2.7 V6 Empty Re: Consumo médio Tucson 2.0 e 2.7 V6

Mensagem  m.fernandes Sáb Jan 08, 2011 3:57 pm

Os consumos que medi em meu GLS 2.0 AT:

cidade: 6,3 km/l (nas piores condições)
estrada: 10,3 km/l

m.fernandes

Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo médio Tucson 2.0 e 2.7 V6 Empty Re: Consumo médio Tucson 2.0 e 2.7 V6

Mensagem  giggio.cwb Qua Mar 09, 2011 9:02 pm

Doug escreveu:Olá pessoal, sou novo aqui no Fórum e gostaria de saber qual o consumo médio (km/l) da Tucson 2.0 e da 2.7 V6.

Notei que no fórum temos membros com as duas motorizações, e seria interessante se vocês divulgassem o consumo médio na cidade e na estrada de seus respectivos carros.

No meu caso estou procurando uma Tucson modelo GLS 2008 ou 2009, mas ainda tenho dúvidas sobre qual a motorização escolher, e esse tipo de informação me ajudaria bastante pois já escutei alguns comentários que a V6 "bebe" muito, mas nada melhor do que ter a opinião de alguém que tem o carro.

Obrigado!

Ola', galera...
Creio que sou um pe' pesado, meu consumo nao passa de 7 km/l na estrada e 5 na cidade em minha V6 ano 2007, com manutençao rigorosamente em dia, pneus sempre bons e gasolina aditivada. Mas ela vale o que cobra!!

Abraço.

giggio.cwb

Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo médio Tucson 2.0 e 2.7 V6 Empty Re: Consumo médio Tucson 2.0 e 2.7 V6

Mensagem  m.fernandes Qui Mar 10, 2011 1:08 am

Atualizando...meu último tanque gerou consumo de 5,01 km/l-cidade. Cheguei a desconfiar da gasolina, e agora abasteci num posto BR com gasolina comum. Vamos ver se melhora.Caso não melhore, dá para dizer que o meu varia entre 5 e 6,5 km/l na cidade. (GLS AT 2.0)

m.fernandes

Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo médio Tucson 2.0 e 2.7 V6 Empty Re: Consumo médio Tucson 2.0 e 2.7 V6

Mensagem  arvoredo Sáb Mar 19, 2011 8:03 am

Acho que menos de 6km/l vale a pena investigar o que está acontecendo. Será que está tudo em ordem com o carro, seus trajetos tem muitas subidas, tem feito algo fora do usual?
arvoredo
arvoredo

Mensagens : 312
Data de inscrição : 28/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo médio Tucson 2.0 e 2.7 V6 Empty Re: Consumo médio Tucson 2.0 e 2.7 V6

Mensagem  m.fernandes Sáb Mar 19, 2011 3:24 pm

Meus trajetos são curtos (10 km/dia em dois trechos de 5km) e cada trecho é somente em 1 e 2º marchas. Tudo isso justifica o 6 km/l, mas quando fiz 5,0 km/l senti que o carro estava com menor potência, o que me pareceu claramente que a gasolina estava batizada. Mudei de posto e no tanque atual (gasolina BR) já projetei que o consumo voltará a ficará acima de 6km/l. Terei uma posição nos próximos dias.

m.fernandes

Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo médio Tucson 2.0 e 2.7 V6 Empty Re: Consumo médio Tucson 2.0 e 2.7 V6

Mensagem  Alberto Henrique Sáb Mar 19, 2011 3:40 pm

Na estrada o consumo da V6 é quase o mesmo da 4c. A diferença não chega a 1 Km por litro. A explicação é que o V6 trabalha sempre em giros mais baixos que a 4c, o que ajuda na economia. Já no anda e para do trânsito a diferença de consumo é maior.

Alberto Henrique

Mensagens : 6
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo médio Tucson 2.0 e 2.7 V6 Empty Re: Consumo médio Tucson 2.0 e 2.7 V6

Mensagem  m.fernandes Seg Mar 21, 2011 1:07 am

Atualizando...

Abasteci hj e medi o consumo do último tanque: 7,05 km/litro. Beleza! Very Happy

m.fernandes

Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo médio Tucson 2.0 e 2.7 V6 Empty Re: Consumo médio Tucson 2.0 e 2.7 V6

Mensagem  Admin Seg Mar 21, 2011 1:52 am

Cidade ou estrada?

Admin
Admin

Mensagens : 61
Data de inscrição : 04/09/2010

https://tucson.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo médio Tucson 2.0 e 2.7 V6 Empty Re: Consumo médio Tucson 2.0 e 2.7 V6

Mensagem  m.fernandes Seg Mar 21, 2011 3:05 am

Eem cidade, em condições não favoráveis, ou seja;transito com 1ª e 2ª marchas na maior parte do tempo e com ar ligado em parte do tempo. É meu melhor resultado desde que comprei o carro.

m.fernandes

Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo médio Tucson 2.0 e 2.7 V6 Empty Re: Consumo médio Tucson 2.0 e 2.7 V6

Mensagem  beto_goes Qua Abr 20, 2011 8:25 pm

e ai galera...

a minha faz as seguintes medias (TUCSON GLS 2.0 AUTOMATICA)

CIDADE COM TRANSITO NORMAL: 7,5km/l
CIDADE COM TRANSITO CAOTICO: 5,0 km/l
ESTRADA BOA E PLANA: 11,5Km/l andando a 90 a 110km/h com 4 adultos e bagagem
ESTRADA PLANA COM MUITAS ULTRAPASSAGENS: 10Km/l andando a 90-120km/l com 4 adultos e bagagem


beto_goes

Mensagens : 18
Data de inscrição : 20/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo médio Tucson 2.0 e 2.7 V6 Empty Re: Consumo médio Tucson 2.0 e 2.7 V6

Mensagem  serious Qui Set 15, 2011 7:22 pm

Tirei média

2.0 16v com 1000km

6KM/l cidade

8KM/l estrada

Sad

"bebe" o "bebê"!


Última edição por arvoredo em Qui Set 15, 2011 10:27 pm, editado 2 vez(es)

serious

Mensagens : 174
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 40
Localização : Estancia Velha

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo médio Tucson 2.0 e 2.7 V6 Empty consumo medio 2.0

Mensagem  Marcelo Dias de Ávila Qua Set 28, 2011 4:43 am

Olá pessoal, sou novo aqui e gostaria de voltar um pouco essa discussão, se possivel.
tenho uma 2.0 GLS e o consumo nao passa dos 6,0 na cidade e 9,5 na estrada. sempre faço as manutenções e uso gasolina aditivada, porém nunca limpei bicos por nao acreditar muito nisso.
pelo que li, um V6 do arvoredo faz a mesma média, fiquei um pouco preocupado, apesar de estar ciente que é um carro que bebe um pouco mais.
alguém tem uma sugestão?

obrigado

macelo

Marcelo Dias de Ávila

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/09/2011
Idade : 44
Localização : Botucatu / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo médio Tucson 2.0 e 2.7 V6 Empty Re: Consumo médio Tucson 2.0 e 2.7 V6

Mensagem  arvoredo Qua Set 28, 2011 4:24 pm

Veja só, a V6 e a 4 cil. tem peso semelhante mas ambas pesam bastante Exclamation então para um veículo assim um consumo de 6 km/litro na cidade é normal. Você não postou aí, mas presumo que sua Tucson seja câmbio automático, o que também é um item que aumenta o consumo de combustível em troca da segurança e conforto ao dirigir.

Quanto ao consumo em estrada eu acho 9,5 km/l uma média excelente para Tucson, é o mesmo que eu fiz certa vez com uma Honda CRV 4 cil. em estrada Exclamation
arvoredo
arvoredo

Mensagens : 312
Data de inscrição : 28/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo médio Tucson 2.0 e 2.7 V6 Empty consumo tucson

Mensagem  Marcelo Dias de Ávila Qua Set 28, 2011 11:42 pm

Sim, é automática arvoredo.
Nao tenho dúvidas que vale a pena pelo conforto, tanto é que nem penso em trocar de carro tão cedo (está com 27.000km ainda)
obrigado pela resposta.
curiosidade: me parece que com piloto automático a automia aumenta, dependendo da estrada - Rod. Castello Branco / SP, por exemplo.
Abraço

marcelo

Marcelo Dias de Ávila

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/09/2011
Idade : 44
Localização : Botucatu / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo médio Tucson 2.0 e 2.7 V6 Empty Re: Consumo médio Tucson 2.0 e 2.7 V6

Mensagem  arvoredo Qui Set 29, 2011 12:26 am

Em estradas com trechos relativamente planos o piloto automático vai promover uma velocidade mais estável e como consequência a rotação do motor vai ficar num regime estável. Quem é mais ligado em mecânica e Física alien vai poder explicar porque é que essa rotação constante faz baixar o consumo de combustível scratch .
arvoredo
arvoredo

Mensagens : 312
Data de inscrição : 28/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo médio Tucson 2.0 e 2.7 V6 Empty Re: Consumo médio Tucson 2.0 e 2.7 V6

Mensagem  beto_goes Qui Set 29, 2011 3:17 am

cara, nao tem segredo....

pra economizar na gasolina tem que economizar no pé....

voce disse que a sua é GLS logo deve ser automatica....o cambio da tucson é muito ruim... ele prende marcha e reduz sem necessidade alem de ser de apenas 4 marchas...

para ajudar no consumo tem que pisar leve no acelerador e nem pense em largar na frente na hora que o semaforo abrir... o esquema é pisar leve e deixar o carro progredir normalmente sem "enfiar" o pé no acelarador...

ja na estrada, quando ativar o piloto automatico, coloque o cambio na posicao manual.... pois nisso vc economizar nas reduzidas desnecessarias....

beto_goes

Mensagens : 18
Data de inscrição : 20/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo médio Tucson 2.0 e 2.7 V6 Empty Re: Consumo médio Tucson 2.0 e 2.7 V6

Mensagem  serious Qui Set 29, 2011 1:18 pm

Olha pessoal

Minha tucson MANUAL 2.0 GL esta com 2000km, uso 30 psi.

E é 6km na cidade.
Se pisar valendo (atrasado), até menos

Estrada, 8, 9km com muito esforço, mas muito mesmo. Pisando bem na manha, vidros fechados, sem ar.


Reclamei na CAOA de Novo Hamburgo.
Me disseram que até os 10.000km a melhora.

Me falaram que tem recomendacoes pro primeiros 3000km no manual ( eu tinha lido 2000km)
-Não passar de 80km/H
-Não passar de 4000 rpm
-Não deixar mais que 2 minutos o carro parado ligado.


Tudo para amaciamento do motor. Laughing
Eu pensei que hoje em dia nem existia amaciamento do motor, mas no manual da Tucson fala mesmo.

No manual do PUNTO, A3 nao tinha este tipo de informação.

Alguem concorda com isto? Esta correto?

serious

Mensagens : 174
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 40
Localização : Estancia Velha

Jamur Gerloff gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo médio Tucson 2.0 e 2.7 V6 Empty amaciamento

Mensagem  Marcelo Dias de Ávila Qui Set 29, 2011 1:37 pm

Bom dia!
já tive outros carros como Renault, por exemplo, e a recomendação é parecida. nao ultrapassar 110km/h até 5.000km
cada tem uma recomendação.
a Hyundai pede que a preimeira troca de oleo seja aos 2.500... deve ter algum fundamento, emso que seja comercial.
marcelo


Marcelo Dias de Ávila

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/09/2011
Idade : 44
Localização : Botucatu / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo médio Tucson 2.0 e 2.7 V6 Empty Re: Consumo médio Tucson 2.0 e 2.7 V6

Mensagem  serious Qui Set 29, 2011 1:39 pm

Aonde fala da troca de oleo aos 2500km?

Não recebi esta recomendação da concessionária.
Nem li no manual qualquer coisa..

?

serious

Mensagens : 174
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 40
Localização : Estancia Velha

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo médio Tucson 2.0 e 2.7 V6 Empty Re: Consumo médio Tucson 2.0 e 2.7 V6

Mensagem  arvoredo Qui Set 29, 2011 8:03 pm

Eu sou a favor de amaciar o carro, pois em minha experiência pareceu haver uma melhora na performance do carro até uns 30mkm, coisas como a mudança no barulho do motor durante a aceleração e até uma pequenina melhora no consumo, mas são coisas mínimas. Outro motivo é que as peças e as correias vão se ajeitando e tomando aquela personalidade de que uns tanto elogiam Very Happy e os menos afortunados tanto reclamam Sad .
arvoredo
arvoredo

Mensagens : 312
Data de inscrição : 28/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo médio Tucson 2.0 e 2.7 V6 Empty Re: Consumo médio Tucson 2.0 e 2.7 V6

Mensagem  serious Qui Set 29, 2011 9:18 pm

Alguem trocou o oleo com 2500km???
Conforme o colega falou?!

serious

Mensagens : 174
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 40
Localização : Estancia Velha

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo médio Tucson 2.0 e 2.7 V6 Empty Re: Consumo médio Tucson 2.0 e 2.7 V6

Mensagem  ToribioMalagodi Ter Dez 11, 2012 10:43 pm

Hehe estou me formando em Engenharia Automotiva... Posso explicar o porque do piloto automatico que pode oferecer melhor consumo...

Quando pisamos no acelerador, para aumentar a rotação, se aumenta o numero de combustões (Barulhos d motor que escutamos), e para aumentar a combustão, se joga a mistura de combustive e oxigenio na camara de combustao nos cilindros, ou seja, pisar no acelerador joga mais gasolina para aumentar o giro. O V6 não varia muito para 4cc o consumo pois o V6 consegue rodar com rotações mais baixa que o de 4cc, porém tem 6 cilindros que aumenta também.

Agora com essa ideia n cabeca que pisar no acelerador joga mais gasolina, vamos analisar o piloto automático. O piloto automático seleciona uma velocidade e mantém, e com isso tem pouca aceleração e também tem momentos em que não se acelera.

Quando não se acelera, mas que a marcha está engajada não se joga gasolina pois esta utilizando a inércia da rotação para manter a rotação. Por isso é o mito que nas descidas pode colocar no N ou no morto para economizar... Fazendo isso, se tem a necessidade de jgoar gasolina para manter a rotação em 800 rpm, mesmo que seja baixo, ainda gasta gasolina. O correto seria manter engajado a marcha em 5 ou em D nas descidas pois não se usa gasolina sem pisar o acelerador por estar utilizando a força de inércia do motor.... A rotação das rodas passa para o cambio que passa para o motor que mantem a rotação, sacaram?

Abs

ToribioMalagodi

Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo médio Tucson 2.0 e 2.7 V6 Empty Re: Consumo médio Tucson 2.0 e 2.7 V6

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos