Tucson clube Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trepidando

3 participantes

Ir para baixo

Trepidando Empty Trepidando

Mensagem  D G F Qua Ago 21, 2013 4:13 am

Galera, boa noite!

Peguei ontem a minha V6 2007 com 54 mil km, ainda dirigi pouco, mas, estou sentindo uma trepidação do carro ao sair com ele de frente ou de re.

Minha esposa tem um honda fit com Cvt e no fórum dele existem relatos de trepidação na arrancada que foram resolvidos com a troca do óleo da transmissão.

Alguém já passou por isso com a tucson?

Ps: a ultima revisão carimbada foi a de 30 mil. As outras revisões foram feitas fora da concessionária.

D G F

Mensagens : 11
Data de inscrição : 21/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidando Empty Re: Trepidando

Mensagem  Galacious Qui Ago 22, 2013 3:57 pm

Parabéns pela aquisição.

Um V6 2007 com apenas 54mil é raro hein, vc é segundo dono?

Bom, quanto a trepidação, este sintoma não é comum e acredito não ser óleo de câmbio, meu v6 está com 83mil, ainda não efetuei a troca de óleo e nunca trepidou.

UMA INFORMAÇÃO IMPORTANTE: O tucson v6 por ser um carro 4x4, tem um botão que bloqueia a tração permanente nas quatros rodas (ver manual) e quanto este botão está acionado, ao sair com carro e terreno não acidentado (asfalto, piso plano) fazendo curva é comum a trepidação nas rodas traseiras.


Galacious

Mensagens : 65
Data de inscrição : 31/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidando Empty 4x4

Mensagem  D G F Sex Ago 23, 2013 4:39 am

Obrigado. Sou o terceiro dono. O primeiro dono que rodou muito pouco. Ele terminou a garantia, que na época era de 4 anos, com 30 mil km (revisões carimbadas no manual).

O segundo dono era policial e só usava o carro aos finais de semana.

Eu dei uma lida no manual sobre a tração e verifiquei que ela esta desativada. Amanha pela primeira vez vou rodar um pouco mais com ela e tentarei notar um pouco mais deste comportamento. Obrigado pela resposta.

D G F

Mensagens : 11
Data de inscrição : 21/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidando Empty Re: Trepidando

Mensagem  arvoredo Sex Ago 23, 2013 5:57 pm

Pelo que você descreve, seu veículo está com cerca de seis anos de uso. Nesse período, se realmente rodou somente 54mkm estaria usando as recomendações gerais de carro pouco rodado.

O básico nesses casos seria trocar o óleo do motor pelo menos uma vez por ano, pois a validade do óleo do motor uma vez rodado é realmente um ano, depois começa a criar depósitos.

O fluido da caixa automática tem sua melhor validade como sendo em cinco anos (já vi validades menores). Se o carro tem mesmo seis anos sem seguir as recomendações de validade, esse fluido deve estar com uma consistência muito fraca, prestes a causar uma falha na caixa automática.

Isso são dicas gerais, podem variar no caso do óleo do motor, pois existem óleos que aguentam mais de um ano mas eu nunca usei. No caso da caixa automática não tem mágica, ela emperra se o óleo estiver ruim e daí só abrindo para resolver. Lembrando que a caixa com fluido ruim não trpida nem nada, ela simplesmente falha e pronto.
arvoredo
arvoredo

Mensagens : 312
Data de inscrição : 28/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidando Empty Re: Trepidando

Mensagem  D G F Sáb Ago 24, 2013 1:40 am

Senhores, obrigado pelas respostas.

Hoje primeira vez sai com o carro para trabalhar e percorri um trajeto de 40 km (ida e volta). Pude notar que o motor é que esta vibrando bastante quando ainda esta frio, como se fosse um carro a álcool no inverno. Depois que ele chega a temperatura de trabalho as vibrações diminuem bastante, mas, ainda continuam lá. Percebi, também, que esta vibração não tem nada a ver com o cambio, porque, ele acontece com o ele em qualquer posição, inclusive, P e N. A minha sensação é de que o carro esta falhando, engasgando.

Agora eu pergunto para os donos de V6, pois este é o meu primeiro. Seria essa vibração característica do carro?

Caso não seja normal levarei o carro para um mecânico. Alguém indica algum bom e barato que conheça bem a tuc v6 aqui em SP?

Arvoredo, quanto ao óleo tenho a seguinte posição:

1 - óleo do motor trocado aos 44 mil e, semana passada, aos 54 mil pelo antigo proprietario. Até os 30 mil revisões feitas na concessionária.
2 - óleo da transmissão o manual sugere a troca a cada 30 mil. A revisão dos 30 foi feita em concessionária, então, espero que isso tenha sido feito. O carro esta com 54 mil, então, ainda faltariam 6 mil km para a próxima.

Só para constar: estou gostando do carro. Acelerações fortes e altura do solo excelente para as nossas ruas.

Consumo no transito pesado de hoje (600 km de transito) na marginal Tietê: 6,5 km/l

Obrigado e abs

D G F

Mensagens : 11
Data de inscrição : 21/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidando Empty Re: Trepidando

Mensagem  arvoredo Sáb Ago 24, 2013 4:50 pm

Que bom que você fez essa investigação nos dados de revisão, assim espero que seja apenas um tucho entupido, ainda poderia desprender sozinho, quem sabe.

Sobre o motor só posso falar da minha V6 quando estava com 50mkm podia colocar uma moeda em pé emcima da tampa do motor. Lembro bem disso porque as vezes esquecia que o carro estava ligado e batia a chave de novo, daí fazia aquele famoso crrrraaccc Smile tentando fazer o motor ligado "arrancar".
arvoredo
arvoredo

Mensagens : 312
Data de inscrição : 28/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidando Empty Re: Trepidando

Mensagem  Galacious Dom Ago 25, 2013 1:08 am

Vibração no motor!

Pode ter certeza de que o problema é na alimentação do motor (bicos injetores, flauta).

Sofri com esse problema, aos 56mil km, o carro rodava mas falhava na partida e em dias muito quentes (não sei porque).
Foi necessário, limpeza dos bicos, troca dos filtro de combustível, e principalmente limpeza da flauta.
A Flauta da minha ainda é a de metal, a hyundai fez campanha recall para troca da mesma por uma de plástico após descobrirem que o combustível brasileiro com índice de mistura álcool/gasolina mais alto, estava a provocar uma oxidação na peça metálica e consequentemente entupimento dos bicos injetores.
No meu caso não foi feita a troca, mas uma limpeza, e seguir recomendações como; o uso de bom combustível, aditivos e verificações periódicas da flauta alimentadora.

E todo serviço foi executado em concessionária Hyundai.

Galacious

Mensagens : 65
Data de inscrição : 31/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidando Empty Atualização

Mensagem  D G F Qua Dez 11, 2013 3:32 pm

Galera, bom dia!

Depois de um período ausente, estou de volta ao fórum.

Durante este período procurei abastecer o carro sempre no mesmo posto e variando com um tanque de VPower e outro de aditivada Ipiranga que são as bandeiras dos postos que costumo abastecer perto de casa ou do trabalho.

A vibração que relatei neste post em agosto "mudou" agora tenho uma vibração nos primeiros 10 segundos que ligo o carro. Na vdd a impressão que tenho é de que o motor esta falhando, mas, logo passa. O carro virou 60 mil km mês passado e deixei na revisão na própria Hyundai. Os caras não fizeram nada além do básico como troca de óleo e filtros, inclusive, este será assunto de um outro post, além, de um problema que estou enfrentando com o ar condicionado.

Neste período, também, descobri que a caixa de direção estava com um baita vazamento de óleo e tive que fazer a retifica o que me custou algumas boas moedas. Isso provavelmente foi resultado da combinação do antigo dono: rodas aro 20" + asfalto lixo do nosso Brasil.

abs

D G F

Mensagens : 11
Data de inscrição : 21/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidando Empty Re: Trepidando

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos