Tucson clube Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tucson 2.7 (175cv x 180cv)

3 participantes

Ir para baixo

Tucson 2.7 (175cv x 180cv) Empty Tucson 2.7 (175cv x 180cv)

Mensagem  gilvane Sáb maio 17, 2014 12:18 am

Olá amigos,
Sou novo aqui, portanto se postar no local errado, moderador, por favor me corrija.
Estou procurando uma Tucson para compra e gostaria de saber quais as diferenças entre os modelos 175cv com as 180cv (além do cv).
O que devo tomar cuidado ou observar na hora da compra?
Percebi q algumas tem marcador de temperatura do radiador e outras não. Pq?

Aguardo.
Att,

gilvane

Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Tucson 2.7 (175cv x 180cv) Empty Re: Tucson 2.7 (175cv x 180cv)

Mensagem  Dolphim Dom maio 18, 2014 4:49 am

Olá gilvane.
Os Tucson são apresentados em duas versões de motores:

Motor 2.0 (145CV) (Mais econômico)
- Tem as versões GL e GLS (completo)

Motor 2.7 (175CV) (Menos econômico).
- Tem a versão GLS (completo) 4X4 (Não sei se este motor equipa algum Tucson 4x2)

Quanto a temperatura da água, o meu Tucson é 2011 e tem marcador de temperatura.

abç.


Dolphim
Dolphim

Mensagens : 36
Data de inscrição : 04/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Tucson 2.7 (175cv x 180cv) Empty Re: Tucson 2.7 (175cv x 180cv)

Mensagem  gilvane Dom maio 18, 2014 5:52 am

Dolphim,
Obrigado pela sua resposta, mas tem algumas informações que consultando sites de opiniões de outros proprietários são um pouco diferentes das suas descritas, por exemplo a questão de economia. A Tucson 4 cilindros (145cv) e as 6 cilindros (175cv ou 180cv) fazem quase a mesma autonomia de combustível. Dizem até que a 4 cilindros (2.0), deveria ser mais econômica que a 6 cilindros, mas é isto não acontece.
Sobre o marcador de temperatura, buscando no Webmotors alguns modelos para compra, tem 175cv, 180cv, que algumas tem marcador de temperatura, outras não.
Por este motivo o meu questionamento sobre diferença entre 175 ou 180cv e pq algumas tem marcador de temperatura e outras não, quando digo temperatura é do motor, do arrefecimento do carro.

Aguardo mais comentários.

gilvane

Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Tucson 2.7 (175cv x 180cv) Empty Re: Tucson 2.7 (175cv x 180cv)

Mensagem  Dolphim Seg maio 19, 2014 5:43 am

Olá Gilvane.

Consumo de carros está muito ligado a maneira de dirigir de cada motorista, tipo de trajeto, condições dos filtros, pneus, etc, por isto geralmente falamos em "média" de consumo. A princípio, motores menores são mais econômicos, sobretudo na estrada. O Tucson é um carro bastante pesado (cerca de 1500kg) e obviamente o motor ideal seria o 2.7, com aproximadamente 180CV, no entanto, isto tem um preço: Consumo. Pra quem não se importa com um leve consumo a mais, não tenha dúvida: Motor 2.7 nele, além do mais o preço destes carros são melhores, conforme pesquisa no OLX, talvez por conta do fantasma do consumo.  Diante disto digo que, se alguém dirige um Tucson 2.0 esticando nas marchas, freando em cima das paradas, etc, gasta bem mais com combustível que alguém que dirige um 2.7 com suavidade.

Quanto ao marcador de temperatura do motor eu entendi sua dúvida e mencionei o meu Tucson 2011 como tendo o marcador, apenas como referência. Na verdade, infelizmente não sei quais versões e anos tem este marcador. Veja abaixo os dois tipos de paineis:

GLS 2011 - Com marcador de temperatura:
Tucson 2.7 (175cv x 180cv) Hyundai-tucson-flex-8

Modelos sem o marcador:
Tucson 2.7 (175cv x 180cv) Hyundai_tucson_flex_interior_painel

Ah! Gilvane, dá uma olhada neste tópico, vai te ajudar: https://tucson.forumbrasil.net/t17-diferenca-entre-modelos-da-tucson#29

Gnd abç.
Dolphim
Dolphim

Mensagens : 36
Data de inscrição : 04/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Tucson 2.7 (175cv x 180cv) Empty Re: Tucson 2.7 (175cv x 180cv)

Mensagem  raulilha Ter Jul 08, 2014 6:24 pm

Gilvane, sei que sua pergunta foi há mais de um mês, mas vou te responder e já deixar registrado para buscas futuras de outros usuários:

A Tucson V6 usa sempre o mesmo motor, que é um 2.7L da série Delta, sendo o mesmo motor usado em alguns modelos da Hyundai Santa Fé até 2011 e o mesmo motor das Kia Sportage V6 até 2010. Esses outros carros podem ter potência maior pois tem um mapeamento de injeção diferente. A Santa Fé, por exemplo, tem 200cv.

Essa Tucson é encontrada em modelos de 2005 até 2009. A 2005 tem parachoques em cor diferente do veículo, a 2006 já tem os parachoques na mesma cor mas tem uns macarrõezinhos de silicone no paralama, a 2007 já não tem mais esses macarrõezinhos, a 2008 tem retrovisores escamoteáveis e a 2009 tem as rodas diferentes, os faróis tem pisca âmbar e moldura preta, e deixa de ter emblemas 4WD nas portas para ter um na tampa do porta-malas. Isso é o que muda. O motor continua idêntico, com exatamente a mesma potência, independente dos anúncios dizerem que é 175 ou 180cv. A Hyundai Caoa dizia ter 180cv no lançamento, mas deve ter retratado depois. A potência da Tucson nos EUA sempre foi declarada como 172hp. Como 1cv = 0,9863hp, podemos converter 172hp = 174,39cv.

Observe que existem dois modelos da Tucson V6: A GLS padrão e a GLS TOP, que você pode reconhecer visualmente por ter teto solar. A TOP vale a pena, pois tem mais airbags, tem sistema de som premium com subwoofer e amplificador de fábrica, etc. Se não me engano, é a V6 GLS de 2009 que não tem o marcador de temperatura. Também acho isso um item essencial.

Quanto ao consumo, a diferença da 2.0 pra 2.7 é tão pequena que não vale a pena esquentar a cabeça com isso. E sim, uma pessoa com pé bem leve consegue fazer consumo igual. Já fiz 12,5km/l na estrada com a minha V6, andando com pé de fada. Normalmente, faço 8,5km/l andando a mais de 140km/h, mas não acho isso ruim pelo tamanho do carro. A tração integral da V6 também é muito boa, pois coloca o carro em movimento rápido e sem cantar pneu, além de ajudar muito nas curvas. Como proprietário de uma, posso garantir que vale a pena.

Para finalizar, quanto à autonomia das duas ser parecida, lembre-se de levar em consideração que o tanque da V6 tem 65 litros, e o tanque da 2.0 tem 58. Isso compensa a diferença de consumo para ter uma boa autonomia.

raulilha

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Tucson 2.7 (175cv x 180cv) Empty Re: Tucson 2.7 (175cv x 180cv)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos