Alberto Henrique - RJ
4 participantes
Página 1 de 1
Alberto Henrique - RJ
Olá a todos,
espero poder contribuir com o fórum.
Fiat 147
Fiat Uno
Fiat Tempra
Ranger V6
S10 V6
Dakota V6
TR4
Pajero Sport diesel
Tucson V6
espero poder contribuir com o fórum.
Fiat 147
Fiat Uno
Fiat Tempra
Ranger V6
S10 V6
Dakota V6
TR4
Pajero Sport diesel
Tucson V6
Alberto Henrique- Mensagens : 6
Data de inscrição : 19/03/2011
Re: Alberto Henrique - RJ
Alberto Henrique escreveu:Olá a todos,
espero poder contribuir com o fórum.
Fiat 147
Fiat Uno
Fiat Tempra
Ranger V6
S10 V6
Dakota V6
TR4
Pajero Sport diesel
Tucson V6
Olá Alberto, bem vindo !
o seu histórico automobilístico mostra boa experiência com foras de estrada. Comparando com as pick ups e SUV´s anteriores, o que você está achando do Tucson, em especial quanto ao conforto ao rodar, posição de dirigir, aceleração, estabilidade. O Tucson se iguala a seus carros anteriores ?
vector- Mensagens : 20
Data de inscrição : 22/12/2010
Re: Alberto Henrique - RJ
Vamos lá:
1)Conforto ao rodar - O Tucson não é um carro macio, apesar de não chegar a ser desconfortável. Em compensação ganhamos com uma bela estabilidade. O carro faz curvas quase como se fosse um carro baixo. Mas não é só a suspensão que contribui para isso. Reparem que quando abrimos o capô o motor se encontra numa posição baixa. Isso ajuda a baixar o centro de gravidade do carro. A melhor relação estabilidade-conforto era da Pajero Sport;
2)Posição de dirigir - Boa, mas o descansa braço não cumpre muito bem sua função;
3) Aceleração - Boa, dentro do esperado para um SUV 2.7 dos dias atuais. O motor é exelente, trabalha em extremo silêncio, pena que não é nem um pouco ajudado pelo câmbio. Se tivesse um câmbio com 6 marchas a aceleração seria melhor ainda e com mais economia;
4) Estabilidade - Acho que já respondi no ítem 1;
Vector, quanto a pergunta se o Tucson se iguala a meus carros anteriores: é meio complicado vc comparar um carro dos dias atuais (pelo menos aqui no Brasil) com carros de 10, 12, 15 anos atrás. Repare que o Tucson é 2.7 e possui 180 cv, 5 cv a mais do que minha antiga Dakota (3.9) e os mesmos 180 da S10(4.3), lembrando que os motores de S10 e Dakota eram projetos da década de 50. Portanto seria mais justo comparar com os motores da Journey e da Captiva, que possuem a mesma configuração. A Journey tb possui um 2.7, e gera 175 cv, portanto , mais ou menos se equivalem em termos de motor. Comparar com Tr4 tb não dá. Um é V6 e o outro é 4C. Ambas não são boas de acabamento. Portanto o que posso afirmar é que a melhor qualidade de construção e acabamento é disparado da Dodge e sempre gostei muito da suspensão da Mit, pois é a que melhor concilía estabilidade com conforto. O destaque positivo do Tucson é o seu motor extremamente silencioso e que apesar de não ser ajudado pelo câmbio consegue ter números de consumo semelhantes ao da TR4.
1)Conforto ao rodar - O Tucson não é um carro macio, apesar de não chegar a ser desconfortável. Em compensação ganhamos com uma bela estabilidade. O carro faz curvas quase como se fosse um carro baixo. Mas não é só a suspensão que contribui para isso. Reparem que quando abrimos o capô o motor se encontra numa posição baixa. Isso ajuda a baixar o centro de gravidade do carro. A melhor relação estabilidade-conforto era da Pajero Sport;
2)Posição de dirigir - Boa, mas o descansa braço não cumpre muito bem sua função;
3) Aceleração - Boa, dentro do esperado para um SUV 2.7 dos dias atuais. O motor é exelente, trabalha em extremo silêncio, pena que não é nem um pouco ajudado pelo câmbio. Se tivesse um câmbio com 6 marchas a aceleração seria melhor ainda e com mais economia;
4) Estabilidade - Acho que já respondi no ítem 1;
Vector, quanto a pergunta se o Tucson se iguala a meus carros anteriores: é meio complicado vc comparar um carro dos dias atuais (pelo menos aqui no Brasil) com carros de 10, 12, 15 anos atrás. Repare que o Tucson é 2.7 e possui 180 cv, 5 cv a mais do que minha antiga Dakota (3.9) e os mesmos 180 da S10(4.3), lembrando que os motores de S10 e Dakota eram projetos da década de 50. Portanto seria mais justo comparar com os motores da Journey e da Captiva, que possuem a mesma configuração. A Journey tb possui um 2.7, e gera 175 cv, portanto , mais ou menos se equivalem em termos de motor. Comparar com Tr4 tb não dá. Um é V6 e o outro é 4C. Ambas não são boas de acabamento. Portanto o que posso afirmar é que a melhor qualidade de construção e acabamento é disparado da Dodge e sempre gostei muito da suspensão da Mit, pois é a que melhor concilía estabilidade com conforto. O destaque positivo do Tucson é o seu motor extremamente silencioso e que apesar de não ser ajudado pelo câmbio consegue ter números de consumo semelhantes ao da TR4.
Alberto Henrique- Mensagens : 6
Data de inscrição : 19/03/2011
Re: Alberto Henrique - RJ
Seus comparativos vão direto ao ponto e estão redigidos de forma clara e interessante, são ótima leitura . Só faltou comparar a Tucson com o Fiat 147 .
arvoredo- Mensagens : 312
Data de inscrição : 28/12/2010
Re: Alberto Henrique - RJ
Realmente, foi uma ótima exposição.
Valeu Alberto
Valeu Alberto
vector- Mensagens : 20
Data de inscrição : 22/12/2010
Tópicos semelhantes
» Alberto Angelo ? Marilia. sp
» Luiz Henrique - Sete Lagoas-MG
» Luiz Henrique - Sete Lagoas-MG (Novas Fotos) (UP GRADE)
» Luiz Henrique - Sete Lagoas-MG
» Luiz Henrique - Sete Lagoas-MG (Novas Fotos) (UP GRADE)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|