Motor Grilando Tucson GLS 2.0

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Motor Grilando Tucson GLS 2.0

Mensagem  Ivens Rocha em Seg Out 20, 2014 2:28 pm

Bom pessoal, estou abrindo este tópico novo pois o que eu li falava da Tucson 2.7.
No meu caso a minha é 2.0 16v automática 2012 comprada com 9000k e agora com 17000k, o que ocorre é o seguinte.

Pela manhã ao ligar observo um barulho de tucho batendo depois de alguns minutos o motor aquece e o barulho diminui muito, mas não some. Já verifiquei o óleo 5W30, filtro original tudo trocado no tempo certo e etc, levei na concessionária e dizem estar tudo normal. Isso eu acho errado para um motor tão novo, mas já vi que é recorrente no modelo.

Agora vem o problema mais sério que está me preocupando, o motor aparentemente faz o famoso barulho de estar grilando quase que o tempo todo, mas se agrava entre 3500 a 4000 rpm quando está sendo exigido, por exemplo: quando estou subindo uma ladeira e o cambio automático joga uma marcha mais forte. Fica bem fácil de eu notar pois quando estou chegando em casa passo por uma rua em subida aonde há um muro ao lado da via e de proposito acelero o carro, ai vem o grilado forte. Já verifiquei o combustível, levei na concessionária e fizeram um check-up completo e nada.
A minha impressão é que terei problemas graves com isso.

Abraço a todos

Ivens Rocha

Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/10/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motor Grilando Tucson GLS 2.0

Mensagem  Alexhg em Seg Out 20, 2014 3:19 pm

Tive uma Tucson mecânica que fazia exatamente isso, com carga era bem perceptível ao pisar mais forte no acelerador, imagino que era até mais que a sua, por conta do câmbio dela ser manual, não tem o conversor de torque que esconde um pouco.
Ela também fazia esse barulho quando fria, estava com 67 mil km, fazia barulho também no câmbio em baixa rotação, parecia barulho de engrenagem, vendi por conta destes barulhos e por achar que o motor não dava conta do peso do carro.
Uma colega minha tem um i30 2.0,o mesmo motor da Tucson, e faz o mesmo barulho quando frio, até mais que a minha antiga Tucson.
A minha impressão foi a mesma que a sua, que teria problemas graves com ela, por isso acabei vendendo e comprando um Azera 2008 que era uma perfeição em motor, zero barulho, zero grilo, liso, o estado da arte em mecânica, fiquei um ano com ele e vendi, comprei uma Tucson novamente, mas uma V6 2008 também com 47 mil km, pois o Azera não vai legal em estradas de chão e eu esporadicamente pego estradas de chão, moro em Goiânia e muitas cidades turísticas como Pirinopolis exigem carros adaptados a isso.
A Tucson v6 não é igual ao Azera, mas é infinitamente melhor que a 2.0, a tração permanente é uma delícia ao se arrancar em semáforos pois vc sente o carro indo por inteiro, motor v6 não grila nem com peso máximo, e tem muito torque em baixa fazendo com que vc tenha a possibilidade de ter um consumo igual ou parecido com a 2.0,claro depende do pé
Enfim, minha hipótese é que esse barulho de sua Tucson pode ficar aí sempre é não te dar problemas, a julgar pela minha que já tinha 67 mil km, mas realmente não passa confiança.

Alexhg

Mensagens : 71
Data de inscrição : 23/09/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Atualizando

Mensagem  Ivens Rocha em Qua Out 22, 2014 2:52 am

Ontem fiz contato com a Hyundai e pedi auxilio junto a concessionária para a correta identificação do ruído de motor grilando. Pediram para que eu levasse novamente o carro na Caoa da Carlos Luz em BH para analisar melhor. Está marcado para a semana que vem. Vejamos o que ocorre.
Senhores só um adendo, vamos dizer o seguinte, eu não sou um leigo no assunto tenho bastante experiência com manutenção, mecânica, motores, estruturas elétrica e etc. Dito isso, fiquei muito surpreso com as analises iniciais das duas concessionárias que eu levei. Um disse que era o tensor da correia, o outro disse que era a malha do duto da descarga.
Vamos lá. Rebatendo os analistas, perguntei ao primeiro: se é este o motivo, vamos parar o carro e o barulho vai ocorrer se eu atingir a mesma rotação que ocorre com o carro em movimento. Fizemos isso e nada, porém o analista manteve a mesma resposta, seu carro está normal. Solicitei a ele que me levasse a dar uma volta em outra Tucson ou I30 que tivesse o mesmo problema, e adivinhem, NADA.
O segundo questionei da mesma forma e o analista até alterou a resposta porém afirmando que o motor estava Ok, fizemos o mesmo teste em outra Tucson e NADA.
De concreto chego a seguinte conclusão: o problema está relacionado ao equilíbrio do motor, o ruído está lá o tempo todo em qualquer regime, mas entre 3500 e 4000 rpm o ruído piora muito.

Ivens Rocha

Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/10/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motor Grilando Tucson GLS 2.0

Mensagem  Alexhg em Qua Out 22, 2014 5:12 am

Admito que eu sou totalmente leigo, então todos os motores deste projeto 2.0 16v tem esse... Podemos dizer, "desequilíbrio"? já que considero o barulho como algo que não assenta bem com partes móveis dentro do motor.

Alexhg

Mensagens : 71
Data de inscrição : 23/09/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motor Grilando Tucson GLS 2.0

Mensagem  Ivens Rocha em Qua Out 22, 2014 8:23 pm

Alexhg escreveu:Admito que eu sou totalmente leigo, então todos os motores deste projeto 2.0 16v tem esse...  Podemos dizer,  "desequilíbrio"?  já que considero o barulho como algo que não assenta bem com partes móveis dentro do motor.  
Olha a que tudo indica é uma FALHA DE PROJETO. Analiso assim porque caso o problema fosse de forma isolada, ocasional nós poderíamos pensar de outra forma. Mas já que ocorre com frequência incluindo os motores do I30 podemos afirmar que é uma falha do projeto, ou no mínimo de adaptação do motor as nossas condições, e nem levo em consideração a questão do combustível de má qualidade daqui, já que um estudo mais apurado deveria ter sido feito e também nos remete a outros fabricantes que trouxeram seus produtos para o Brasil e estes não sofrem do mesmo problema.
Pelo que consegui pesquisar com uns dois mecânicos de Hyundai o prognostico para meu motor não é muito bom. Porém tive a confirmação com a concessionária que o motor está em garantia até o ano que vem.

Ivens Rocha

Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/10/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motor Grilando Tucson GLS 2.0

Mensagem  Alexhg em Qua Out 22, 2014 10:56 pm

Nossa! ,acho isso gravíssimo, é o que você falou mesmo, o barulho está o tempo todo lá, mas aparece mesmo naquela rotação entre 3500 a 4000rpm, com a minha era axatamente assim.

Alexhg

Mensagens : 71
Data de inscrição : 23/09/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motor Grilando Tucson GLS 2.0

Mensagem  freakcps em Qua Maio 27, 2015 2:21 pm

A minha tem um barulho que parece com motor grilando, mas não tem rotação específica e o problema é a malha do escapamento sim, o motor vibra e a malha trepida, dando a impressão que o barulho vem do motor. Faça um teste, com o carro frio, deite em baixo dele e bata na malha pra você ver, se ela estiver danificada vc ouvirá barulho como se tivesse ferro solto dentro dela. Essa peça também é conhecida como flexível do escapamento e um genérico custa em média 100 reais + mão de obra, não troquei ainda por falta de tempo!

freakcps

Mensagens : 12
Data de inscrição : 05/05/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Motor Grilando Tucson GLS 2.0

Mensagem  snarfi em Sex Maio 29, 2015 8:39 am

freakcps escreveu:A minha tem um barulho que parece com motor grilando, mas não tem rotação específica e o problema é a malha do escapamento sim, o motor vibra e a malha trepida, dando a impressão que o barulho vem do motor. Faça um teste, com o carro frio, deite em baixo dele e bata na malha pra você ver, se ela estiver danificada vc ouvirá barulho como se tivesse ferro solto dentro dela. Essa peça também é conhecida como flexível do escapamento e um genérico custa em média 100 reais + mão de obra, não troquei ainda por falta de tempo!

Gostei da Dica!

Felipe Very Happy

snarfi

Mensagens : 35
Data de inscrição : 25/11/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motor Grilando Tucson GLS 2.0

Mensagem  freakcps em Sex Maio 29, 2015 2:59 pm

snarfi escreveu:

Gostei da Dica!

Felipe Very Happy

Felipe, se precisar dessa peça, acabei de comprar a minha (ontem). Comprei a peça inteira, assim eu mesmo posso trocar! O preço só da malha flexível, genérica, estava na casa dos 100 reais pela internet. Eu ainda teria que pagar frete e mão de obra pois comprando só esse pedaço, eu teria que levar a uma loja de escapamentos para soldar no lugar da velha. O preço que encontrei da peça inteira está bom demais, veja:

cod: –19410 Tubo intermediário anterior com flexível - Tucson 2009 em diante    R$ 144,90
cod: –19451 Tubo intermediário anterior com flexível - Tucson 2005 até 2008      R$ 109,90

Valores não incluem o frete, no meu caso saiu mais 60 reais de frete, mas já aproveitei e peguei velas e palhetas junto. Comprei nessa loja:

Fabricio - Equipe Escap Online
Site: www.escaponline.com.br
Tel: (49) 3323-3131
Fax: (49) 3323-3131
Cel: (49) 9199-4939 - (VIVO)
Facebook: Escap Online Facebook
Email:atendimento@escaponline.com.br

Obs.: Eles não tem essa peça listada no site, escrevi pra eles perguntando se eles tinham e eles disseram que tinham, que levava apenas 24hs pra peça chegar, mais o prazo da transportadora até chegar em casa (uma semana em média) pois devido ao tamanho, não dá pra mandar pelo correio.

Segue abaixo a foto da peça. É do modelo 1, é a peça chamada "tubo intermediário anterior com flexível"



Espero que a dica ajude outras pessoas! E lembrando que se ainda não tiver no site, tem que mandar EMAIL pra eles!

Obs.: Eu peguei essa foto de outro produto que eles tem no site, que é o primeiro silencioso, então NÃO confundam ok!! Exclamation

[]s

freakcps

Mensagens : 12
Data de inscrição : 05/05/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Motor Grilando Tucson GLS 2.0

Mensagem  snarfi em Ter Jun 23, 2015 9:51 am

freakcps escreveu:
snarfi escreveu:

Gostei da Dica!

Felipe Very Happy

Felipe, se precisar dessa peça, acabei de comprar a minha (ontem). Comprei a peça inteira, assim eu mesmo posso trocar! O preço só da malha flexível, genérica, estava na casa dos 100 reais pela internet. Eu ainda teria que pagar frete e mão de obra pois comprando só esse pedaço, eu teria que levar a uma loja de escapamentos para soldar no lugar da velha. O preço que encontrei da peça inteira está bom demais, veja:

cod: –19410 Tubo intermediário anterior com flexível - Tucson 2009 em diante    R$ 144,90
cod: –19451 Tubo intermediário anterior com flexível - Tucson 2005 até 2008      R$ 109,90

Valores não incluem o frete, no meu caso saiu mais 60 reais de frete, mas já aproveitei e peguei velas e palhetas junto. Comprei nessa loja:

Fabricio - Equipe Escap Online
Site: www.escaponline.com.br
Tel: (49) 3323-3131
Fax: (49) 3323-3131
Cel: (49) 9199-4939 - (VIVO)
Facebook: Escap Online Facebook
Email:atendimento@escaponline.com.br

Obs.: Eles não tem essa peça listada no site, escrevi pra eles perguntando se eles tinham e eles disseram que tinham, que levava apenas 24hs pra peça chegar, mais o prazo da transportadora até chegar em casa (uma semana em média) pois devido ao tamanho, não dá pra mandar pelo correio.

Segue abaixo a foto da peça. É do modelo 1, é a peça chamada "tubo intermediário anterior com flexível"



Espero que a dica ajude outras pessoas! E lembrando que se ainda não tiver no site, tem que mandar EMAIL pra eles!

Obs.: Eu peguei essa foto de outro produto que eles tem no site, que é o primeiro silencioso, então NÃO confundam ok!!  Exclamation

[]s

Valeu mais uma vez.
Vou dar uma olhada no site e ver se compro tambem.
Abs.

Felipe

snarfi

Mensagens : 35
Data de inscrição : 25/11/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Motor Grilando

Mensagem  KEMPINAS em Qua Set 02, 2015 4:29 pm

Ivens Rocha escreveu:Bom pessoal, estou abrindo este tópico novo pois o que eu li falava da Tucson 2.7.
No meu caso a minha é 2.0 16v automática 2012 comprada com 9000k e agora com 17000k, o que ocorre é o seguinte.

Pela manhã ao ligar observo um barulho de tucho batendo depois de alguns minutos o motor aquece e o barulho diminui muito, mas não some. Já verifiquei o óleo 5W30, filtro original tudo trocado no tempo certo e etc, levei na concessionária e dizem estar tudo normal. Isso eu acho errado para um motor tão novo, mas já vi que é recorrente no modelo.

Agora vem o problema mais sério que está me preocupando, o motor aparentemente faz o famoso barulho de estar grilando quase que o tempo todo, mas se agrava entre 3500 a 4000 rpm quando está sendo exigido, por exemplo: quando estou subindo uma ladeira e o cambio automático joga uma marcha mais forte. Fica bem fácil de eu notar pois quando estou chegando em casa passo por uma rua em subida aonde há um muro ao lado da via e de proposito acelero o carro, ai vem o grilado forte. Já verifiquei o combustível, levei na concessionária e fizeram um check-up completo e nada.
A minha impressão é que terei problemas graves com isso.

Abraço a todos

Bom dia, tenho uma tucson 2.0 2010 e também esta com esse barulho tipo tucho batendo (Fria na 1 partida da manha), após esquentar o barulho praticamente some...estou preocupado o que pode ser? a minha só tem 40.000km estou com medo de ser motor...preciso de ajuda...

KEMPINAS

Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/07/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

MOTOR COM RUIDO SEMELHANTE A VALVULAS

Mensagem  Carlos Alessandro em Ter Maio 16, 2017 2:20 pm

Bom dia amigos, tenho uma TUCSON 2.0 2008 A/T GLS (125000 km), esse ruido apresenta com motor a frio e apos aquecido em regime de trabalho com rotações em torno de 1200 a 1500 rpm, portanto, venho acompanhando todas a noticias e informações relacionadas a esse barulho e o automóvel. Procurei orientações de vários mecânicos multimarcas e concessionarias CAOA, as informações dos mecânicos;
multimarcas seria algo no cabeçote do motor, que precisariam de algum tempo para finalizar um orçamento (desmontar o cabeçote), e identificar o ruido, uma vez que esse motor não se aplica tuchos hidráulicos, sendo assim poderia ser apenas uma simples regulagem de válvulas como a substituição do tensor da corrente que acompanha os motores 2.0 16v.
CAOA relata que se trada de um "ruido normal". ainda me apresentou um i30 com o mesmo ruido.

FICA A DUVIDA!!! E NORMAL??? E UMA CARACTERÍSTICA DO MOTOR??


Carlos Alessandro

Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/04/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motor Grilando Tucson GLS 2.0

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum