Barulho nas pinças dos freios a disco tanto na dianteira quanto na traseira.
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Barulho nas pinças dos freios a disco tanto na dianteira quanto na traseira.
Olá, minha Tucson 2009 / 2010 retornou da revisão dos 40.000km, e as concessionárias só fazem lubrificar os pinos das pinças de freio. Resolve por algumas semanas, mas depois os barulhos retornam. Abraços.
marcelitho- Mensagens: 4
Re: Barulho nas pinças dos freios a disco tanto na dianteira quanto na traseira.
marcelitho escreveu:Olá, minha Tucson 2009 / 2010 retornou da revisão dos 40.000km, e as concessionárias só fazem lubrificar os pinos das pinças de freio. Resolve por algumas semanas, mas depois os barulhos retornam. Abraços.
A minha tucson gls 2010/2011 (nacional) apresenta o mesmo problema desde os 15 mil km. Já reclamei umas três vezes e dizem que esta tudo normal com as pastilhas (certa vez lixaram mas não resolveu). Atualmente encontra-se com 22 mil km. Vou esperar a revisão dos 30 mil para trocar as pastilhas e ver se o problema resolve.
O barulho aparece após soltar o pedal de freio. É intermitente.
thiago210- Mensagens: 1
Embuchamento
Amigo,
O que ocorre é que, nos cavaletes das pinças de freio, existem buchas que desgastam aumentando o diâmetro. O pino guia, por sua vez, desgasta diminuindo sua espessura. Resultado: folga. Queres resolver o problema definitivamente? Mande embuchar as pinças por conta própria. Este serviço não é coberto em garantia e se for feito pela concessionária ela ainda ganha em cima. Mande remover os cavaletes e leve até uma tornearia, mande remontar e engraxar... pronto! Só alegria.
O que ocorre é que, nos cavaletes das pinças de freio, existem buchas que desgastam aumentando o diâmetro. O pino guia, por sua vez, desgasta diminuindo sua espessura. Resultado: folga. Queres resolver o problema definitivamente? Mande embuchar as pinças por conta própria. Este serviço não é coberto em garantia e se for feito pela concessionária ela ainda ganha em cima. Mande remover os cavaletes e leve até uma tornearia, mande remontar e engraxar... pronto! Só alegria.
Luiz Marculino- Mensagens: 3
Re: Barulho nas pinças dos freios a disco tanto na dianteira quanto na traseira.
Alguém saberia dizer quanto custa, em média, este serviço de embuchar as pinças ?
xamble- Mensagens: 10
Custo do embuchamento dos pinos guias das pinças do freio.
Xamble:
Não sei se você já tem a resposta, mas como passei pelo mesmo problema, aí vai:
Em JAN/2012, fiz a recuperação (embuchamento) dos 4 pinos guias das pinças por conta própria numa casa de freios de confiança.
Eles desmontaram os cavaletes e enviaram para uma tornearia. O serviço me custou R$ 200,00 e o problema sumiu. Eu e minha família ficamos muito satisfeitos, já vai para 4 meses e o Tuscon parece outro por não ter mais os barulhos. Na minha opinião vale a pena.
Não sei se você já tem a resposta, mas como passei pelo mesmo problema, aí vai:
Em JAN/2012, fiz a recuperação (embuchamento) dos 4 pinos guias das pinças por conta própria numa casa de freios de confiança.
Eles desmontaram os cavaletes e enviaram para uma tornearia. O serviço me custou R$ 200,00 e o problema sumiu. Eu e minha família ficamos muito satisfeitos, já vai para 4 meses e o Tuscon parece outro por não ter mais os barulhos. Na minha opinião vale a pena.
Júlio Cesar Pereira- Mensagens: 3
Tópicos similares» Falha nos freios dos QQ
» Quanto custa um Kart?
» Regulagens dianteira e traseira - GS500 08/08
» Barulho no Disco de Freio Dianteiro!
» Barulho irritante no freio
» Quanto custa um Kart?
» Regulagens dianteira e traseira - GS500 08/08
» Barulho no Disco de Freio Dianteiro!
» Barulho irritante no freio
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: