Hyundai Tucson com kit GNV

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Hyundai Tucson com kit GNV

Mensagem  arvoredo em Sab Jun 11, 2011 5:27 am

Com o último mau súbito nos preços dos combustíveis em geral em 2011, comecei a pesquisar alternativas de combustível para minha Tuc V6. Entretanto os valores baixaram significativamente em junho, então vou protelar qualquer alteração no veículo, até porque o motor ainda está na garantia, não rodo muito e pretendo manter assim por enquanto.

Mas vale a menção desse site, de março de 2010 com fotos do Hyundai Tucson GNV com kit de última geração (da época):
Idea
http://gaspoint.blogspot.com/2010/03/hyundai-tucson-gnv-kit-de-ultima.html

arvoredo

Re: Hyundai Tucson com kit GNV

Mensagem  paulopedrozo em Sex Set 30, 2011 3:03 am

Cara, não aconselho colocar gas, tenho um clio que comprei com gas e depois tirei. Era da marca BRC, nao era o de ultima geracao, foi bem instalado, nunca deu problema. Na verdade só tive problema depois que tirei pq o porco da oficina fez uma emenda no sensor de rotacao e o carro apagava de forma intermitente. Um amigo colocou um de quinta geracao(nao sei se o ultima q eles falam) no Fusion, deu pau no cambio, o carro ficava perdido nas marchas.

E financeiramente só vale a pena que vc rodar muito, mais muito mesmo. As vezes a gente olha só a diferenca de valor do litro pro m3 e pensa: - ah se tivesse gas ia gastar bem menos! Mas nesse calculo tem que amortizar a instalação, taxas de revisao anual e eventuais problemas, que a chance é grande de acontecer. E outra vc nunca anda 100% no gas, pela baixa autonomia tem que recorrer a gasolina. No clio ia de Floripa ao Rio, era impossivel de ir só no gas, são 1200 km e o cilindro fazia uns 210km, teria que parar 6 vezes.

Alem de tudo perde a mala. No

paulopedrozo

Mensagem  fckasai em Sab Out 01, 2011 5:36 pm

Concordo com o Paulo e acrescento:

Vale a pena converter seu carro para GNV (gás natural)?
Antes de converter seu Carro para o Gás Natural, faça uma pequena conta para saber se vale a pena.
Calcule os custos que você tem com seu automóvel para a quilometragem que normalmente roda.
Após calcular quanto gasta com gasolina ou o combustível que utiliza, faça uma conta para quanto você gastaria se utilizasse o kit gás.
Veja a diferença em Reais que você estaria economizando e faça uma simples Análise em quanto tempo se pagaria os custos pela instalação deste kit com a economia proporcionada.
Não esqueça de levar em consideração algumas desvantagens do gás como: menor desempenho, menos autonomia, e espaço que se perde na mala pois o cilindro fica lá, sem falar em um peso a mais constantemente no porta-malas.
Portanto, em regra geral o kit gás é interessante para quem trabalha com o carro ou roda muito mesmo, mas para outros nem tanto como já mencionou o Paulo.

fckasai

Tucson com GNV

Mensagem  AbilioLevoni em Sab Dez 07, 2013 7:27 pm

Pessoal, instalei GNV de quinta geração em meu Tucson 2.0 16V AUT. Com um cilindro de 16m3, tenho uma autonomia entre 180 e 200km. Por enquanto não tenho oque reclamar. A perda de potência é em torno de 5 a 10%, esta é percebida ao ultrapassar outros carros em velocidades acima de 110km/h.

AbilioLevoni

Mensagem  arvoredo em Ter Dez 10, 2013 12:12 am

AbilioLevoni, poderia postar fotos do seu Tucson GNV Exclamation 

arvoredo

Mensagem  williamlsp em Ter Mar 11, 2014 11:58 am

tucson no gas essa eu qria ver

williamlsp

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: