Dúvidas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dúvidas

Mensagem  fckasai em Sex Jul 29, 2011 1:21 pm

1- Vc sabem me dizer quais alto-falantes vêem instalados na Tucson GL 2.0 mecânica?
De 5 1/2 polegadas ou de 6 1/2 polegadas? Vcs sabem a qual a marca e a potência dos mesmos?

2- Qual o óleo correto para o carro? O manual está confuso. SAE 10W-30 com classificação API SL / SM?
Na troca, quantos litros são utilizados? 4 litros? e na troca onde também se substitui o filtro de óleo - quantos litros são necessários?

3- Qual o tamanho correto das palhetas do carro? o manual não tem especificado.

4- Qual o tipo de lâmpada utilizada nos faróis? H5? H7? Qual a potência máxima da lâmpada que pode ser utilizada?

5- Qual a pressão recomendada nos pneus para este carro com carga normal e com carga máxima?
No manual está com 30 libras nos dois casos. Esta informação está correta?

Última edição por fckasai em Sex Jul 29, 2011 1:38 pm, editado 1 vez(es) (Razão : esclarecimenro de Dúvidas)
fckasai

Dúvidas dúvidas, ó dúvidas

Mensagem  arvoredo em Sab Jul 30, 2011 6:11 pm

Vou responder o que lembro, depois o grupo vai adicionando.

1- Vc sabem me dizer quais alto-falantes vêm instalados na Tucson GL 2.0 mecânica?
O site http://www.hmaservice.com/ tem alguma informação nos manuais de serviço.
Resolvi fazer uma pesquisa, pois já havia lido sobre isso na época em que comprei minha Tuc e acho que esse é o melhor ponto de partida: Idea http://www.tucsondrivers.com/viewtopic.php?f=3&t=2067 e http://www.tucsondrivers.com/viewtopic.php?f=3&t=2781

2- Qual o óleo correto para o carro? O manual está confuso. SAE 10W-30 com classificação API SL / SM?
Já procurei essa informação... e não achei. Há algum consenso sobre óleos para usar em regiões de extremo frio, mas para uso urbano acho que não há uma escolha de óleo definitiva, cada um defende o que mais gosta, e o manual parece seguir essa tendência confusa sem tomar partido confused .

Conforme o tópico de manutenção, são os mesmos limpadores da frente do FIAT Idea Idea . Eu gosto de comprar a "original" FIAT porque tem tido o mesmo preço da palheta alternativa. O de trás não sei qual é a equivalência.

4- Qual o tipo de lâmpada utilizada nos faróis? H5? H7? Qual a potência máxima da lâmpada que pode ser utilizada?
---

5- Qual a pressão recomendada nos pneus para este carro com carga normal e com carga máxima?
Na Tucson não há diferença de pressão com carro vazio ou carregado. 30 PSI sempre. Acho que isso também está escrito na porta do motorista.
arvoredo

Informações com depto técnico e terceiros

Mensagem  fckasai em Sex Ago 05, 2011 4:58 pm

Consegui algumas informações com o Depto Técnico e terceiros...já que o mesmo não teve competência pra responder minhas
perguntas. Realmente o pós venda da hyundai é muito Ruim.
1- Óleo - usado na concessionária é o 5W30 API SL - para a troca são necessários 4 litros - R$ 32,00 cada litro
2- Palhetas - o serviço de venda de peças da concessionária de Moema em SP não sabe informar...custa R$ 55,00 cada
Eles falam que não trabalham com medidas... achei ridícula esta resposta.
3- Alto Falantes - o serviço de peças também não soube informar mas perguntei numa loja de som e
informaram que são de 6 1/2 polegadas de papelão 40W
4- Lâmpadas do Farol - informaram que são H4 - R$ 65,83 cada.
5- Rede para porta malas do Tucson - somente por encomenda e custa R$ 183,00.
6- Módulo para subida de dos 4 vidros - Encontrei um da marca Quantum modelo LV108 que custa entre R$ 120,00 e R$ 180,00 instalado
(em SP - capital).
7- Bateria - Tem que ter 75 Amperes da marca Moura -(informado pela concessionária de Moema- SP).

Se vc pegar um carro da GM ou FORD, tudo isto já vem especificado no manual.
Mandei um e-mail para o SAC da hyundai sugerindo que incluíssem estas informações básicas no manual.

Espero que estas respostas ajudem os membros deste fórum.

================================================================
(quote="arvoredo")Vou responder o que lembro, depois o grupo vai adicionando.

1- Vc sabem me dizer quais alto-falantes vêm instalados na Tucson GL 2.0 mecânica?
O site http://www.hmaservice.com/ tem alguma informação nos manuais de serviço.
Resolvi fazer uma pesquisa, pois já havia lido sobre isso na época em que comprei minha Tuc e acho que esse é o melhor ponto de partida: Idea http://www.tucsondrivers.com/viewtopic.php?f=3&t=2067 e http://www.tucsondrivers.com/viewtopic.php?f=3&t=2781

Já procurei essa informação... e não achei. Há algum consenso sobre óleos para usar em regiões de extremo frio, mas para uso urbano acho que não há uma escolha de óleo definitiva, cada um defende o que mais gosta, e o manual parece seguir essa tendência confusa sem tomar partido confused .

Conforme o tópico de manutenção, são os mesmos limpadores da frente do FIAT Idea Idea . Eu gosto de comprar a "original" FIAT porque tem tido o mesmo preço da palheta alternativa. O de trás não sei qual é a equivalência.

---

Na Tucson não há diferença de pressão com carro vazio ou carregado. 30 PSI sempre. Acho que isso também está escrito na porta do motorista.[/quote]

Última edição por fckasai em Qui Set 22, 2011 8:35 pm, editado 1 vez(es)
fckasai

Originais e paralelos

Mensagem  arvoredo em Sab Ago 06, 2011 3:23 am

Ao fckasai, não recomendo a rede original para porta malas do Tucson, eu achei pequena No e acabei usando daqueles elásticos de amarrar carga com ponteiras em "U" que se vende em qualquer loja. Para coisas leves deixo uns sacos de supermercado no porta-trecos do porta-malas.

A bateria eu troquei do meu Tuc a cerca de um ano, porque deixei a luz interna ligada algumas vezes e não pegava mais carga depois disso. Realmente a marca Moura tem um ótimo custo benefício e nunca falhou nesse um ano de uso. Recomendo ir nas lojas que tem "base troca" porque têm um preço melhor e qualquer marca/modelo de bateria tem vários tamanhos. Na minha foram acertar o tamanho correto na segunda tentativa, ali mesmo na loja, pois na primeira tentativa não cabia a capa térmica da bateria original. Mas o mais legal de trocar bateria na loja especializada é que colocam uma conexão temporária no carro que mantém até as estações de rádio durante a troca. Idea
arvoredo

Re: Dúvidas

Mensagem  fckasai em Ter Ago 09, 2011 8:55 pm

Obrigado pela recomendação da rede.
fckasai

Mensagem  serious em Seg Set 19, 2011 11:28 am

fckasai

O brother, voce tem certeza destas informações abaixo? só para confirmar Smile

Inclusive o Óleo - 4 litros - 5w30 API SL??

fckasai escreveu:======================================================
Consegui algumas informações com o Depto Técnico e terceiros...já que o mesmo não teve competência pra responder minhas perguntas. Realmente o pós venda da hyundai é muito Ruim.
1- Óleo - usado na concessionária é o 5W30 API SL - para a troca são necessários 4 litros - R$ 32,00 cada litro
2- Palhetas - o serviço de venda de peças da concessionária de Moema em SP não sabe informar...custa R$ 55,00 cada
Eles falam que não trabalham com medidas... achei ridícula esta resposta.
3- Alto Falantes - o serviço de peças também não soube informar mas perguntei numa loja de som e
informaram que são de 6 1/2 polegadas de papelão 40W
4- Lâmpadas do Farol - informaram que são H4 - R$ 65,83 cada.
5- Rede para porta malas do Tucson - somente por encomenda e custa R$ 183,00.
6- Módulo para subida de dos 4 vidros - Encontrei um da marca Quantum modelo LV108 que custa entre R$ 120,00 e R$ 180,00 instalado
(em SP - capital).
7- Bateria - Tem que ter 75 Amperes da marca Moura -(informado pela concessionária de Moema- SP).
Espero que estas respostas ajudem os membros deste fórum.
======================================================

Última edição por arvoredo em Qui Set 22, 2011 11:02 pm, editado 1 vez(es) (Razão : detalhe no farol)

serious

Mensagem  fckasai em Seg Set 19, 2011 11:36 am

As informações sobre o óleo foram passadas pela concessionária Hyundai Caoa de Moema em SP
Para confirmar ligue em :Av. Ibirapuera, 2822 Fone: 55 11 5538-1532 ou 5053-3000 assistência técnica.
fckasai

Mensagem  serious em Seg Set 19, 2011 2:44 pm

O brother, nao to duvidando de voce, longe disso, ja vi que o amigo conhece bastante Smile

To perguntando porque vou repassar a informação pra dois amigos que tem TUCSON e ja me perguntaram isto.

serious

Óleo

Mensagem  Imprim@ em Qui Nov 28, 2013 2:02 am

Na última revisão foi colocado 4 litros de óleo sintético 5/30. E pelo que pesquisei é o correto. Algumas css andaram colocando 10/40 e deu problemas. Abs.

Imprim@

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: