Tucson clube Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

correia dentada

4 participantes

Ir para baixo

correia dentada Empty correia dentada

Mensagem  diogoandre Qua Ago 03, 2011 2:12 am

boa noite

acabei de adiquirir uma tucson 2.0 queria informações sobre correia dentada. Se tem, quantos quilometros é recomendado trocar e o custo?

desde já agradecidos a todos

diogoandre

Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

correia dentada Empty Informações segundo site ALLDATA

Mensagem  arvoredo Qua Ago 10, 2011 6:01 pm

Postaram uma dúvida de qual o intervalo entre as trocas da correia dentada. Vou postar aqui segundo o site ALLDATA, que é compatível com o site Hyundai Brasil http://www.hyundai-motor.com.br/revisao2.php

Tucson 2.0 - Inspeção normal a cada 60.000km ou 48 meses e substituição a cada 90.000km ou 72 meses. Inspeção para uso severo a cada 50.000km e substituição a cada 90.000km.

Tucson 2.7 - Inspeção normal e substituição da correia e inspeção da bomba d'água a cada 100.000km ou 48 meses. Inspeção para uso severo da correia e inspeção da bomba d'água a cada 60.000km e substituição a cada 100.000km.

No site Hyundai Brasil é 90.000km para troca em ambos os modelos.
arvoredo
arvoredo

Mensagens : 312
Data de inscrição : 28/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

correia dentada Empty Manutenção da correia dentada do Tucson

Mensagem  arvoredo Ter Jun 19, 2012 7:11 pm

Confira como é feito o procedimento de substituição da correia sincronizadora do Hyundai Tucson, ano 2006, com motor 4Cil. 2.0 16V

O Portal O Mecânico traz em sua edição 208 na seção Correia, como é feita a manutenção da correia dentada do Tucson.

A reportagem é muito interessante e têm informação para todos os níveis de conhecimento, vale a pena conferir Idea


http://www.omecanico.com.br/modules/revista.php?recid=640
arvoredo
arvoredo

Mensagens : 312
Data de inscrição : 28/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

correia dentada Empty Re: correia dentada

Mensagem  DANAVELLA Qua Jun 20, 2012 8:32 pm

excelente matéria...

DANAVELLA

Mensagens : 15
Data de inscrição : 15/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

correia dentada Empty Alguém já rodou no V6 90mil km sem ter feita a troca da Correia?

Mensagem  Galacious Sex Jul 19, 2013 6:56 pm

Tenho uma viagem pra fazer de urgência total de 2000km, estradas boas, e não vai dar tempo pra efetuar a troca, só na volta.

Meu carro está com 80300km.

Galacious

Mensagens : 65
Data de inscrição : 31/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

correia dentada Empty Re: correia dentada

Mensagem  arvoredo Sáb Jul 20, 2013 5:38 am

Como a troca normal da Tucson é com 90mkm, você pode verificar o indicador de desgaste (aquela marca pintada que tem em todas as correias) a aparência geral (descamado ou carcomido na borracha) e o tensionamento (o teste de tensão é feito com a mão mesmo) pelo menos a cada dez mil km, é só tirar a capa plástica de cima do motor Idea mas com um pouco de esforço e talvez uma lanterna talvez não precise tirar nem essa capa.

Como não tenho mais esse tempo para olhar em casa e o atendimento tem melhorado nas ccs eu tenho pedido para eles verificarem para mim, afinal não deixa de ser um item de segurança do motor.

A correia dentada é daqueles itens que são baratos mas a mão de obra fica um pouco caro na hora da troca porque tem de desmontar/realocar outras partes para poder trocá-la, mas em caso de dúvida quanto a correia dentada troque logo, pois o rompimento da mesma causa um dano terrível tanto no carro quanto no bolso pale 
arvoredo
arvoredo

Mensagens : 312
Data de inscrição : 28/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

correia dentada Empty Arvoredo valeu!

Mensagem  Galacious Sáb Jul 20, 2013 5:52 am

Valeu arvoredo, eu consegui olhar hoje só uma pequena parte da Correia minhas ferramentas não eram adequadas para retirar a capa completamente para ver melhor.

A Correia não está trincada e nem rachada, não lembrei de ver o indicadores, não daria pra ver também (não consegui tirar a capa).

Vou trocar o quanto antes, mas vou ter que fazer a viajem antes, não dá pra adiar.

Galacious

Mensagens : 65
Data de inscrição : 31/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

correia dentada Empty Re: correia dentada

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos