Problemas no bicoinjetor
+2
vector
Bernardo Andrade
6 participantes
Página 1 de 1
Problemas no bicoinjetor
Olá a todos, é a primeira vez que participo deste forum e preciso da opnião de vocês.
Tenho um Tucson 2006, 2.7 com 80.000 km rodados. Em dezembro do ano passado (3 meses atrás) o carro começou a falhar. Levei na Tai Motors em Belo Horizonte e me informarm que eu precisava trocar a flauta do sistema de injeção, na qualos bicos são conectados. Troquei a flauta e agora no carnaval tive o problemanovamente, só que desta vez além da falhaçãoum forte cheiro decombustível.
Parei o carroe o reboquei novamente a concessionárioa Tai Motors em BH. Fui informadoque 2 dos 6bicos injetoreshaviam travado abertos e estavam enchendo o cilindro de gasolina o que acabou causando ocalço do motor.
Meinformaram também que é um problemarecorrente nos Tucsons 2.7
Gostaria de saber se alguém já ouviu falar deste problema pois a Concessionária me apresentou um orçamento ridículo de 25.000 reais, no qual elea troca todo o motor do carro.
Desde já obrigado a todos.
Bernardo
Tenho um Tucson 2006, 2.7 com 80.000 km rodados. Em dezembro do ano passado (3 meses atrás) o carro começou a falhar. Levei na Tai Motors em Belo Horizonte e me informarm que eu precisava trocar a flauta do sistema de injeção, na qualos bicos são conectados. Troquei a flauta e agora no carnaval tive o problemanovamente, só que desta vez além da falhaçãoum forte cheiro decombustível.
Parei o carroe o reboquei novamente a concessionárioa Tai Motors em BH. Fui informadoque 2 dos 6bicos injetoreshaviam travado abertos e estavam enchendo o cilindro de gasolina o que acabou causando ocalço do motor.
Meinformaram também que é um problemarecorrente nos Tucsons 2.7
Gostaria de saber se alguém já ouviu falar deste problema pois a Concessionária me apresentou um orçamento ridículo de 25.000 reais, no qual elea troca todo o motor do carro.
Desde já obrigado a todos.
Bernardo
Bernardo Andrade- Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/03/2011
Re: Problemas no bicoinjetor
Bernardo Andrade escreveu:Olá a todos, é a primeira vez que participo deste forum e preciso da opnião de vocês.
Tenho um Tucson 2006, 2.7 com 80.000 km rodados. Em dezembro do ano passado (3 meses atrás) o carro começou a falhar. Levei na Tai Motors em Belo Horizonte e me informarm que eu precisava trocar a flauta do sistema de injeção, na qualos bicos são conectados. Troquei a flauta e agora no carnaval tive o problemanovamente, só que desta vez além da falhaçãoum forte cheiro decombustível.
Parei o carroe o reboquei novamente a concessionárioa Tai Motors em BH. Fui informadoque 2 dos 6bicos injetoreshaviam travado abertos e estavam enchendo o cilindro de gasolina o que acabou causando ocalço do motor.
Meinformaram também que é um problemarecorrente nos Tucsons 2.7
Gostaria de saber se alguém já ouviu falar deste problema pois a Concessionária me apresentou um orçamento ridículo de 25.000 reais, no qual elea troca todo o motor do carro.
Desde já obrigado a todos.
Bernardo
Bernardo,
No fórum http://www.htforum.com/vb/showthread.php/54374-Hyundai-Tucson-o-que-vcs-acham/page85 houve um comentário sobre um possível recall sobre essa "flauta" para o 2.7. Pesquise por lá e identifique quem comentou. Pode ser que você consiga mais informações.
Não custa também pesquisar o problema no fórum http://www.tucsondrivers.com/ e nos sites de reclamações de consumidores: www.reclameaqui.com.br , reclamao.com, etc...
Sds
vector- Mensagens : 20
Data de inscrição : 22/12/2010
Re: Problemas no bicoinjetor
Caro vector obrigado.
Estou pesquisando a solução pois me falaram ser um problema recorrente do motor 2.7
Estou pesquisando a solução pois me falaram ser um problema recorrente do motor 2.7
Bernardo Andrade- Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/03/2011
Impressionante
Só para clarear as idéias por aqui, o problema da flauta de combustível é recorrente só até o ano 2007 (ano da minha V6) e foi feito um recall gratuito por causa da corrosão (possivelmente por causa do álcool na gasolina).
Bico injetor emperrado aberto não ouvi falar mesmo no site Tucsondrivers.com que acompanho desde 08' e é um site muito completo sobre as Tuc. Só alguma coisa sobre injeção eletrônica com defeito. Investigue melhor a causa do problema.
Sobre o calço hidráulico, caso seja o que aconteceu, infelizmente ele é fatal, por isso a conta absurda, que é a troca total do motor na concessionária. Terás de levar então numa retificadora de motores, mas se prepare, pois só em mão de obra, retífica, anéis e pistões novos serão milhares de pilas.
Lembrando que a causa mais comum de calço hidráulico é mergulhar o carro ou muita, mas muuuita água na gasolina (batizada), mas na Tucson por tudo que li, não vi nada parecido causado pela flauta corroída.
Bico injetor emperrado aberto não ouvi falar mesmo no site Tucsondrivers.com que acompanho desde 08' e é um site muito completo sobre as Tuc. Só alguma coisa sobre injeção eletrônica com defeito. Investigue melhor a causa do problema.
Sobre o calço hidráulico, caso seja o que aconteceu, infelizmente ele é fatal, por isso a conta absurda, que é a troca total do motor na concessionária. Terás de levar então numa retificadora de motores, mas se prepare, pois só em mão de obra, retífica, anéis e pistões novos serão milhares de pilas.
Lembrando que a causa mais comum de calço hidráulico é mergulhar o carro ou muita, mas muuuita água na gasolina (batizada), mas na Tucson por tudo que li, não vi nada parecido causado pela flauta corroída.
arvoredo- Mensagens : 312
Data de inscrição : 28/12/2010
BICO INJETOR DA TUCSON V6
Também estou enfrentando problemas com minha Tucson V6 (2008/2009), que agora está com 31.000 km. Hoje, 01/06/2011, depois de deixá-la por 22 dias na concessionária Vital, em Governador Valadares, MG, retirei-a de lá e enviei no reboque para outra autorizada em BH. A Vital trocou a bomba de gasolina sem necessidade e depois deste tempo todo, com a ajuda de técnicos e equipamentos de uma oficina particular, alegou que "poderia ser problema em um dos bicos". Cansado de esperar e cansado da falta de recurso da concessionária, tirei o carro de lá para não ficar a mercê de tanto descaso. Vou aguardar o diagnóstico da concessionária em BH e volto a postar aqui. Alguém tem mais notícias sobre este problema?
DECIO CHAVES- Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/05/2011
Bico Injetor / Flauta Tucson 2.7
Olá a todos!
Como postei antes, minha Tucson ficou parada 35 dias até ser reparada. Depois de enviá-la para uma concessionária em BH, a 330 km da minha cidade, fui informado de que havia uma campanha (recall) para troca das flautas, que deveria ter ocorrido na primeira revisão. Uma das flautas do meu carro estava - pasmem - furada pela corrosão, e esta corrosão afetou dois dos seis bicos injetores, que também precisaram ser trocados. Segundo a chefe da oficina da Pacific Motors, em BH, eu dei sorte de não ter acontecido o pior com minha tucson (incêndio, ou coisa assim). Portanto, fiquem todos atentos. Quem possui a V6, confiram a situação das flautas. O meu carro é 2008/2009. O pior de tudo é que a concessionária em minha cidade (Vital veículos, em Governador Valadares, MG), fez todas as revisões do carro e não se tocou que tinha que trocar as flautas, apesar de constar de forma explícita no sistema da montadora, quando se digita o chassi do veículo.
Abraços a todos.
Como postei antes, minha Tucson ficou parada 35 dias até ser reparada. Depois de enviá-la para uma concessionária em BH, a 330 km da minha cidade, fui informado de que havia uma campanha (recall) para troca das flautas, que deveria ter ocorrido na primeira revisão. Uma das flautas do meu carro estava - pasmem - furada pela corrosão, e esta corrosão afetou dois dos seis bicos injetores, que também precisaram ser trocados. Segundo a chefe da oficina da Pacific Motors, em BH, eu dei sorte de não ter acontecido o pior com minha tucson (incêndio, ou coisa assim). Portanto, fiquem todos atentos. Quem possui a V6, confiram a situação das flautas. O meu carro é 2008/2009. O pior de tudo é que a concessionária em minha cidade (Vital veículos, em Governador Valadares, MG), fez todas as revisões do carro e não se tocou que tinha que trocar as flautas, apesar de constar de forma explícita no sistema da montadora, quando se digita o chassi do veículo.
Abraços a todos.
DECIO CHAVES- Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/05/2011
Resolvendo definitivamente
Sugiro que vá até um concessionário, verifique se para o chassí de seu veículo está a observação para a troca das flautas distribuidoras de combustível e se já não foram trocadas. O serviço de troca das flautas, caso seja necessário, é gratuíto até para veículos fora da cobertura de garantia. Estes tubos enferrujam e "entopem" as válvulas injetoras de combustível. Inclusive, quando ocorre a troca, o procedimento é a limpeza dos injetores e medição de vazão e estanqueidade.
Luiz Marculino- Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/07/2011
Re: Problemas no bicoinjetor
Não me preocupei com isso na época, mas quem achar o boletim do recall da flauta de combustível pode postar aqui para tirar a dúvida dos demais.
arvoredo- Mensagens : 312
Data de inscrição : 28/12/2010
Re: Problemas no bicoinjetor
alguém sabe sobre esse Recall, no site da Hyndai não consta nada!
Braga- Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/04/2012
Tópicos semelhantes
» Multimídia com problemas no software
» Cambio Automatico com Problemas
» Destrave você mesmo seu DVD Tucson 2014 / 2015
» Problemas com o relógio digital
» Problemas na instalação de led internos e no portamalas
» Cambio Automatico com Problemas
» Destrave você mesmo seu DVD Tucson 2014 / 2015
» Problemas com o relógio digital
» Problemas na instalação de led internos e no portamalas
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos