Tucson clube Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] Mau cheiro saindo do ar condicionado

2 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] Mau cheiro saindo do ar condicionado Empty [DÚVIDA] Mau cheiro saindo do ar condicionado

Mensagem  mbc2012 Sex Nov 09, 2012 7:10 pm

Já a algumas semanas tenho reparado um mau cheiro saindo do ar condicionado do meu carro. Tenho usado muito o AC nos últimos dias por causa do calor e esse cheiro vem aumentando. Alguém sabe o que poderia ser? obg!

mbc2012

Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Mau cheiro saindo do ar condicionado Empty Re: [DÚVIDA] Mau cheiro saindo do ar condicionado

Mensagem  arvoredo Dom Nov 11, 2012 10:00 pm

Com o uso continuado, microorganismos proliferam no sistema de ar-condicionado, especialmente no ciclo de esfriar devido a toda a água que acumula no evaporador da cabina. Eles proliferam na umidade e alguns dos mais nocivos ao Homem só proliferam durante o ciclo de resfriamento.

Dessa forma é melhor seguir as recomendações gerais sobre ar-condicionado para carro, sendo a principal delas desligar o condicionador cinco minutos antes de chegar no destino, mantendo apenas a ventilação ligada. Eu mesmo acho difícil desligar o ar com tanta antecedência, mas tente desligar o ar pelo com pelo menos um ou dois minutos antes de chegar. Somado ao movimento do veículo, isso vai fazer com que a maior parte da umidade seja desalojada e eliminada do sistema, sem ficar aquele rastro de gotinhas nem a famosa poça de umidade embaixo do carro logo após estacionar no verão.

Quanto menor a umidade residual, menor será o mau cheiro Idea

Também tem um spray de limpeza para o evaporador do ar-condicionado, um mata-tudo para higienização, mas é caro e pode ser melhor ou pelo menos mais fácil levar numa casa de ar-condicionado para aplicar.
arvoredo
arvoredo

Mensagens : 312
Data de inscrição : 28/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Mau cheiro saindo do ar condicionado Empty Re: [DÚVIDA] Mau cheiro saindo do ar condicionado

Mensagem  mbc2012 Qua Nov 14, 2012 10:35 pm

Muito obrigado pelas dicas, após uma olhada mais profunda no problema foi verificada a necessidade da troca do filtro de cabine (peça que eu mal sabia da existência) e da higienização.
Eu tive um pouco de dificuldade de encontrar onde comprar o filtro, mas depois de uma pesquisada, achei um site especializado que vende o filtro e o higienizador.

Caso alguém mais venha a precisar, ta ae o link autoconforto.com.br
abraço!

mbc2012

Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Mau cheiro saindo do ar condicionado Empty Re: [DÚVIDA] Mau cheiro saindo do ar condicionado

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos