Tucson clube Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Computador de Bordo Para quem não tem "OBD2 Bluetooth Elm327"

4 participantes

Ir para baixo

Computador de Bordo Para quem não tem "OBD2 Bluetooth Elm327" Empty Computador de Bordo Para quem não tem "OBD2 Bluetooth Elm327"

Mensagem  Daniel_ronann Seg Set 02, 2013 4:18 pm

E ai galera.
Minha Tucson é 2008/08.
Ela não tem computador de bordo. Coisa que me indigna um pouco.
Comecei a procurar o que eu poderia usar no luga.
Acabei encontrando um aparelho "OBD2".
Ele faz a função daqueles aparelhos que lê todas as informações da central.
Você baixa um aplicativo no smartfone e ele sincroniza via Bluetooth.
Eu estou usando na Tucson e deu certo.
Segue um link mostrando um pouco das funções.

https://www.youtube.com/watch?v=6vKJxrCrAY0

Comprei deste cara.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-505898011-scanner-automotivo-obd2-bluetooth-elm327-pronta-entrega-_JM

Lembrando.
É bom para quem não tem computador de bordo na Tucson.

Daniel_ronann

Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Computador de Bordo Para quem não tem "OBD2 Bluetooth Elm327" Empty Re: Computador de Bordo Para quem não tem "OBD2 Bluetooth Elm327"

Mensagem  arvoredo Seg Set 02, 2013 5:01 pm

Experimentei esse ELM327 OBD há uns meses, mas não fiquei impressionado. Por Bluetooth li num tablet Android, mas achei que os dados estavam renovando um pouco devagar. Acho que o nome do App era Torque ou similar.

Mas o inconveniente desse modelo é o tamanho. Como na maioria do carros o conector OBDII fica embaixo do volante, o danado fica pegando na perna, especialmente ao entrar e sair do veículo. Nada de mais, mas acho que um modelo miniatura com conexão WiFi pode vir a ser mais prático.

Vejam que é mesmo comprido.
Computador de Bordo Para quem não tem "OBD2 Bluetooth Elm327" T70m
arvoredo
arvoredo

Mensagens : 312
Data de inscrição : 28/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Computador de Bordo Para quem não tem "OBD2 Bluetooth Elm327" Empty Scanner Automotivo Obd2

Mensagem  mokiko Ter Nov 26, 2013 7:23 pm

Pessoal, boa tarde

Gostaria da ajuda de vocês, pois não conheço nada a respeito. Alguém poderia me ajudar, com as seguintes questões:

1 - Onde e como é feita a conexão?

2 - Isso interfere no funcionamento do carro?

3 - É compatível com Iphone 5?

4 - Como é feita a instalação?

Obrigado,
Fabio

mokiko

Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Computador de Bordo Para quem não tem "OBD2 Bluetooth Elm327" Empty Re: Computador de Bordo Para quem não tem "OBD2 Bluetooth Elm327"

Mensagem  arvoredo Ter Nov 26, 2013 10:30 pm

Fábio sobre OBD-II,

1 - A conexão é feita no soquete de diagnóstico do carro, abaixo e atrás do painel do motorista, próximo da alavanca de abertura do capô.

2 - O OBD-II em si não interfere em nada na condução, mas algum software mais avançado que vai no computador/iPhone poderá vir com opções avançadas, como apagar erros do computador do carro.

3 - Somente os modelos Wi-Fi são compatíveis com iPhone 5. O ideal é comprar um OBD-II específico Wi-Fi recomendado para iPhone pois o Wi-Fi do iPhone é chato.

4 - Se ainda não conhece a localização do conector você vai ter de fazer um pouco de contorcionismo para achá-lo na primeira vez. O funcionamento do OBD-II é automático e funciona mesmo com o carro desligado, ou seja, gasta bateria, mas muito pouco. A instalação é feita toda no computador/iPhone através de um software/app.
arvoredo
arvoredo

Mensagens : 312
Data de inscrição : 28/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Computador de Bordo Para quem não tem "OBD2 Bluetooth Elm327" Empty Re: Computador de Bordo Para quem não tem "OBD2 Bluetooth Elm327"

Mensagem  mokiko Ter Nov 26, 2013 10:50 pm

Arvoredo,

Grato pelo retorno.

Mas uma questão.

Você recomenda a compra de um?

ABs,
Fabio

mokiko

Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Computador de Bordo Para quem não tem "OBD2 Bluetooth Elm327" Empty Re: Computador de Bordo Para quem não tem "OBD2 Bluetooth Elm327"

Mensagem  Mauro Cunha Dom Ago 16, 2015 5:01 am

olha esse:
Mauro Cunha
Mauro Cunha

Mensagens : 10
Data de inscrição : 12/08/2015
Localização : Santa Maria RS

Ir para o topo Ir para baixo

Computador de Bordo Para quem não tem "OBD2 Bluetooth Elm327" Empty Re: Computador de Bordo Para quem não tem "OBD2 Bluetooth Elm327"

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos