Tucson clube Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tucho batendo por vários minutos...

5 participantes

Ir para baixo

Tucho batendo por vários minutos... Empty Tucho batendo por vários minutos...

Mensagem  marcelitho Seg Abr 18, 2011 9:31 pm

Tenho uma Tucson 2009 / 2010, e os tuchos dela batem bastante, tanto ao ligar de manhã com motor frio, quanto com motor quente, após uma parada mais longa. Isso ocorre desde zero km, e já estou na revisão de 40.000km, e o problema ainda persiste. Abraços.

marcelitho

Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/04/2011
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Tucho batendo por vários minutos... Empty Re: Tucho batendo por vários minutos...

Mensagem  santosrocha Ter Abr 19, 2011 7:02 pm

O meu Tucson GL está com 6000km, dá uma batidinha de tucho somente com motor frio e por uns 5 segundos após dar partida. Em tese, isso é normal, já que o óleo está frio e alojado no cárter do motor.

Qual o óleo que você usa? Consta no manual a orientação de usar óleo 10w40 (pois tem uma lubrificação inicial mais rápida por ser menos espesso a frio) e não usar 15w40, já deu uma olhada nisso?

Grande abraço

santosrocha

Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tucho batendo por vários minutos... Empty NUNCA SE QUER SOUBE QUAL O ÓLEO UTILIZADO

Mensagem  marcelitho Ter Abr 19, 2011 10:40 pm

NÃO ME PREOCUPO EM SABER, DEIXO A CRITÉRIO DA AUTORIZADA EM FAZER OS SERVIÇOS CERTOS NAS KILOMETRAGENS CERTAS ( GARANTIAS / REVISÕES ) TODAS EXECUTADAS CORRETAMENTES.
ABRAÇOS.

marcelitho

Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/04/2011
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Tucho batendo por vários minutos... Empty Re: Tucho batendo por vários minutos...

Mensagem  santosrocha Qua Abr 20, 2011 6:41 pm

Por certo que presumimos que as concessionárias fazem o serviço da forma como deve ser feito. Mas diante desse problema, EU verificaria se de fato o óleo é o correto, caso positivo, pode haver outro problema que não foi detectado. EU não deixaria quieto, pois não gostaria de ser surpreendido e ficar a pé devido a um problema no motor.

Agora fico na seguinte dúvida lendo novamente o tópico, você quer saber a opinião dos usuários sobre seu problema ou queria dar conhecimento do ocorrido tão somente?

santosrocha

Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tucho batendo por vários minutos... Empty Re: Tucho batendo por vários minutos...

Mensagem  marcelitho Qua Abr 20, 2011 9:35 pm


Referente a ser normal não concordo, mesmo que o óleo desça totalmente.
Possuo outro veículo SUV, que não faz barulho algum ao ligar.
Gostaria de saber se o ocorrido somente aconteceu no meu TUCSON?
Ou de outros proprietários também?
E caso ocorra com outros proprietários, qual seriam as opções?
A TROCA DE ÓLEO RESOLVERIA O PROBLEMA? O BARULHO IRÁ SUMIR?

marcelitho

Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/04/2011
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Tucho batendo por vários minutos... Empty Re: Tucho batendo por vários minutos...

Mensagem  arvoredo Sex Abr 22, 2011 12:58 am

Eu acho válida a pergunta, apesar de também sempre deixar a critério da concessionária a escolha do óleo, vale ressaltar que no local em que moro, com subida logo após a saída da garagem, se nota uma falta de desempenho logo que o carro é ligado, associado a um barulho no motor. Por causa disso costumo deixar o motor aquecer 1 minuto (sei, vão dizer que é pouco, mas o V6 em alumínio esquenta mais rápido) e parece fazer diferença pelo menos na questão do ruído com o carro frio, um ruído típico de carro frio, que some em menos de cinco minutos.

Já busquei informação na Internet, e também no manual tem faixas de temperatura e viscosidade, mas tem vários tipos de óleo para cada faixa de temperatura e nenhuma dica de qual é o mais adequado ou se a tocada de cada um afeta na escolha do óleo Question
arvoredo
arvoredo

Mensagens : 312
Data de inscrição : 28/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tucho batendo por vários minutos... Empty ...

Mensagem  Admin Seg maio 09, 2011 9:18 pm

O pessoal está reclamando muito disso, mas me falaram que o melhor é 50w20 que é o recomendado para a Tucson e I30

Admin
Admin

Mensagens : 61
Data de inscrição : 04/09/2010

https://tucson.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Tucho batendo por vários minutos... Empty Re: Tucho batendo por vários minutos...

Mensagem  dguada Ter Out 04, 2011 1:22 pm

Pessoal, cuidado com o óleo que estão usando!!! Óleo com viscosidades maiores 50W20 por exemplo, não conseguem lubrificar todas as partes do motor diminuindo assim drasticamente a sua vida útil.

Prefira sempre óleos mais fios, 5W30 por exemplo, assim ele chega em todas as partes e mais rápido, com isso melhorá o consumo de combustível, preservação do motor além do mesmo girar mais suave.

Outro ponto importante é o período de troca, não compensa seguir essa história de troca a cada 10.000 km!!! Troque sempre o óleo do motor a cada 5.000 km ou 6 meses, trocando sempre o filtro. Mesmo que não ande 50 km dentro de 6 meses, troque o óleo. Óleo velho é um dos principais fatores para criar borra no motor, não vale a economia!!!

dguada

Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tucho batendo por vários minutos... Empty Re: Tucho batendo por vários minutos...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos