Tucson clube Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Extintor de Incêndio

+3
Natanael
arvoredo
Evandjr
7 participantes

Ir para baixo

Extintor de Incêndio Empty Extintor de Incêndio

Mensagem  Evandjr Qua Abr 20, 2011 5:30 am

O posicionamento do extintor de incêndio incomoda muito minha esposa que reclama dele ficar batendo nos seus calcanhares. De fato a posição dele é incomoda e esteticamente reprovável. Ouvi dizer que algumas pessoas estariam invertendo a posição do fixador e colocando o cilindro embaixo do banco do carona. Alguém aqui fez isso e deu certo?

Evandjr

Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/04/2011
Idade : 42
Localização : BSB/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Extintor de Incêndio Empty Re: Extintor de Incêndio

Mensagem  arvoredo Sex Abr 22, 2011 1:37 am

Na minha Tuc com som de 7 caixas não dá Sad Mas parece que nas demais pode. Parece que são parafusos com cabeça hexagonal.
arvoredo
arvoredo

Mensagens : 312
Data de inscrição : 28/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Extintor de Incêndio Empty Posição das caixas

Mensagem  Evandjr Sex Abr 22, 2011 5:04 pm

Caro arvoredo,

O seu V6 vem com o som de 7 falantes, correto? Onde eles estão posicionados? Gostaria de melhorar o som do meu carro e minha intenção era não perder espaço no porta-malas nem perder o aspecto de original. Penso em mudar os falantes originais e tweeters por outros melhores da mesma medida. Queria saber como é fixado o sub embaixo do banco do carona. Tem como mandar uma foto? Precisa de alguma base de fixação?

Tenho uma lista de coisas que pretendo melhorar no carro, na ordem em que farei:

1) comprar chave canivete
2) melhorar o som
3) instalar uma central multimídia com tv digital, GPS, câmera de ré e DVD


Evandjr

Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/04/2011
Idade : 42
Localização : BSB/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Extintor de Incêndio Empty Re: Extintor de Incêndio

Mensagem  arvoredo Qui Abr 28, 2011 5:43 am

Evandjr escreveu:V6 vem com o som de 7 falantes, correto? Onde eles estão posicionados? ... Queria saber como é fixado o sub embaixo do banco do carona. Tem como mandar uma foto? Precisa de alguma base de fixação?
A imagem e os upload devem sanar suas dúvidas. O sub está dentro de uma caixa e limita o espaço dos pés dos passageiros:
Extintor de Incêndio Ktqe260b1
Clique aqui: Upload das posições das caixas de som na minha Tuc
Evandjr escreveu:Tenho uma lista de coisas que pretendo melhorar no carro, na ordem em que farei:

1) comprar chave canivete
Penso que chave canivete é um gasto que não adiciona ao carro. Já pensou num sistema tipo remote start para eliminar a chave, como os aparelhos que faz propaganda bem no final dessa página:
http://www.modifiedlife.com/2009-hyundai-tucson-remote-start-wiring-diagram/
Evandjr escreveu:2) melhorar o som

3) instalar uma central multimídia com tv digital, GPS, câmera de ré e DVD
Pois é, até agora só achei essas funções de forma funcional no famoso carputer, carpc, mp3car, etc, ou seja, um computador no carro. Mas acho que o valor ainda está muito inflacionado, assustador mesmo affraid
arvoredo
arvoredo

Mensagens : 312
Data de inscrição : 28/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Extintor de Incêndio Empty Solução para o Extintor da Tucson

Mensagem  Natanael Sáb maio 21, 2011 4:51 am

Evandjr escreveu:O posicionamento do extintor de incêndio incomoda muito minha esposa que reclama dele ficar batendo nos seus calcanhares. De fato a posição dele é incomoda e esteticamente reprovável. Ouvi dizer que algumas pessoas estariam invertendo a posição do fixador e colocando o cilindro embaixo do banco do carona. Alguém aqui fez isso e deu certo?


Evandjr,

Tomei a decisão de virar o suporte do extintor, e o mesmo não mais incomoda que anda no banco do passageiro. Sei que esta ação vai de encontro ao projeto original, mas que resolveu o problema resolveu. Agora para retirar o extintor se faz necessário acessar a porta traseira e retirar o extintor embaixo do banco. Espero que nunca tenha que fazer isso, mas foi a unica saída que encontrei. A quem interessar me manda o e-mail que mando as fotos.

Natanael

Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Extintor de Incêndio Empty Extintor, mitos e a legislação

Mensagem  arvoredo Seg maio 23, 2011 8:14 pm

Caro Natanael, fique tranquilo, pois o extintor não faz parte do projeto de carros, pois não é um item de segurança, uma vez que não reduz o risco nem o impacto em acidentes, é na verdade um dispositivo de combate a incêndio (de 1kg Smile ).

Por sinal a Tucson segue as normas americanas, ou seja, as linhas de combustível devem ser interrompidas no caso de um grande impacto.

O dispositivo extintor é adaptado em veículos leves somente nos países em que é obrigatório por lei, como Brasil e Kuwait. É requerido sim para determinados veículos comerciais e veículos de transporte de combustíveis, onde é obrigatório juntamente com a renovação do treinamento de combate ao fogo, mas esses são extintores de apagar incêndio que nada tem a ver com o modelo de 1kg vendido nos postos de gasolina.
arvoredo
arvoredo

Mensagens : 312
Data de inscrição : 28/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Extintor de Incêndio Empty Extintor de incêndio

Mensagem  LuizCarlos Qua Jul 06, 2011 6:39 pm

Evandjr escreveu:O posicionamento do extintor de incêndio incomoda muito minha esposa que reclama dele ficar batendo nos seus calcanhares. De fato a posição dele é incomoda e esteticamente reprovável. Ouvi dizer que algumas pessoas estariam invertendo a posição do fixador e colocando o cilindro embaixo do banco do carona. Alguém aqui fez isso e deu certo?
É possível inverter sim... ele ficará sob o banco do passageiro e não irá incomodar. O detalhe é que o acesso ao extintor fica prejudicado. Mas, se considerarmos que extintor de incêndio não é item obrigatório em boa parte da Europa e nos Estados Unidos (o entendimento é de que os carros hoje são mais seguros e os motoristas não estão preparados para seu uso), não há razão para que ele fique visível. Meu entendimento é de que é um acessório, feio do ponto de vista estético e sem utilidade. O procedimento de inversão é simples, você o fará sem dificuldades.

LuizCarlos

Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Extintor de Incêndio Empty Re: Extintor de Incêndio

Mensagem  serious Qui Ago 18, 2011 1:47 pm

Evandjr escreveu:O posicionamento do extintor de incêndio incomoda muito minha esposa que reclama dele ficar batendo nos seus calcanhares. De fato a posição dele é incomoda e esteticamente reprovável. Ouvi dizer que algumas pessoas estariam invertendo a posição do fixador e colocando o cilindro embaixo do banco do carona. Alguém aqui fez isso e deu certo?


Opa, me chamo Alex,

Tava pensando nisso ontem, nem tinha lido esta topic ainda, mas me irritei e virei o extintor de incendio, ficou perfeito.

Eu coloquei ontem o extintor ao contrario, virado pra trás, bem facil, não ocupou espaço, cabeu certinho e aumentou o espaço do carona, e nao encomoda , nem raspa, bem certo!

A valvula tem que ficar virada pro lado da porta para caber certinho!

serious

Mensagens : 174
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 40
Localização : Estancia Velha

Ir para o topo Ir para baixo

Extintor de Incêndio Empty Re: Extintor de Incêndio

Mensagem  serious Qua Set 21, 2011 6:55 pm

arvoredo escreveu:
Evandjr escreveu:V6 vem com o som de 7 falantes, correto? Onde eles estão posicionados? ... Queria saber como é fixado o sub embaixo do banco do carona. Tem como mandar uma foto? Precisa de alguma base de fixação?
A imagem e os upload devem sanar suas dúvidas. O sub está dentro de uma caixa e limita o espaço dos pés dos passageiros:
Extintor de Incêndio Ktqe260b1
Clique aqui: Upload das posições das caixas de som na minha Tuc
Evandjr escreveu:Tenho uma lista de coisas que pretendo melhorar no carro, na ordem em que farei:

1) comprar chave canivete
Penso que chave canivete é um gasto que não adiciona ao carro. Já pensou num sistema tipo remote start para eliminar a chave, como os aparelhos que faz propaganda bem no final dessa página:
http://www.modifiedlife.com/2009-hyundai-tucson-remote-start-wiring-diagram/
Evandjr escreveu:2) melhorar o som

3) instalar uma central multimídia com tv digital, GPS, câmera de ré e DVD
Pois é, até agora só achei essas funções de forma funcional no famoso carputer, carpc, mp3car, etc, ou seja, um computador no carro. Mas acho que o valor ainda está muito inflacionado, assustador mesmo affraid



Alguem sabe aonde eu compro este modelo de caixa de som pra SUB?????
Aonde existe a venda?
Valor? Alguem ja instalou???

serious

Mensagens : 174
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 40
Localização : Estancia Velha

Ir para o topo Ir para baixo

Extintor de Incêndio Empty Re: Extintor de Incêndio

Mensagem  arvoredo Qua Set 21, 2011 9:52 pm

Oops! A caixa de sub não é vendida separadamente pois é um item de série. Mesmo que adquira uma ainda teria de fazer todo o chicote elétrico para funcionar.

No mais a caixa teria de ser bem forte, porque o passageiro de trás pode apoiar o pé ali.
arvoredo
arvoredo

Mensagens : 312
Data de inscrição : 28/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Extintor de Incêndio Empty Re: Extintor de Incêndio

Mensagem  paulopedrozo Dom Out 30, 2011 8:05 pm

Tb estava incomodado com aquele extintor, li o topico e fui logo virando para tras, tive que inverter tb o "aramado" preso com os parafusos philips, senao a trava ficava virada pra baixo e dificil de sacar o extintor. Ficou muito bom, recomendo.

Já usei uma vez esse extintor de 1 kg. A maquina de lavar pegou fogo e apaguei, nao era muito fogo, umas chamas de 40 cm. Mas 1 kg realmente é pouco, depois de usar ficou vazio.

paulopedrozo

Mensagens : 29
Data de inscrição : 26/09/2011
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Extintor de Incêndio Empty extintor

Mensagem  alexandre k Seg Abr 30, 2012 3:11 am

Sobre extintor, alguma coisa interessante em

http://bestcars.uol.com.br/colunas2/a183a.htm

Mesmo que inversão fique legal, me pergunto ainda:

a) será que vou ter que "desvirar" a cada ano, na vistoria do DETRAN? (acho que sim)

b) e se o guarda me parar an rua/estrada, será que ele vai gostar da nova posição?


alexandre k

Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Extintor de Incêndio Empty Re: Extintor de Incêndio

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos