Tucson clube Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que é aquele slot que tem do lado do relógio?

3 participantes

Ir para baixo

O que é aquele slot que tem do lado do relógio? Empty O que é aquele slot que tem do lado do relógio?

Mensagem  arvoredo Seg Out 24, 2011 9:19 pm

O que é aquele slot que tem do lado do relógio? Procurei no manual e não achei nada que fale disso. É a pergunta do Fabio_GRZ

Direto ao final: nada mais é do que o porta cartões da Tucson BR.

Versão breve: a história começa com uma legislação americana que exige que o airbag do passageiro seja desligado em determinadas situações, especialmente quando fossem conduzidas crianças no assento da frente. Nessa situação específica, ficaria a cargo do motorista desligar o airbag do passageiro através de um botão luminoso ao lado do relógio.

É uma explicação complicada e incompatível com o público em geral, assim sendo na maior parte das Tucson foi instalado no lugar desse botão um simples indicador de peso do passageiro conectado ao assento, algo que indique se o passageiro da frente tem mais de 40kg, situação em que numa colisão seria acionado também o airbag do passageiro.

Arrow Na Tucson BR finalmente ficou decidido instalar um porta cartões bem simples, ou seja, não entramos na polêmica sobre a efetividade do airbag do passageiro.


Idea Eu uso esse porta cartões como "suporte para suporte" de GPS. Fica bem firme e bem perto para acessar o aparelho.
arvoredo
arvoredo

Mensagens : 312
Data de inscrição : 28/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que é aquele slot que tem do lado do relógio? Empty Re: O que é aquele slot que tem do lado do relógio?

Mensagem  Fabio_GRZ Seg Out 24, 2011 9:33 pm

Muito obrigado pela resposta, agora ja sei onde guardar o cartao de estacionamento qdo vou no shoping hehehehhee.



arvoredo escreveu:O que é aquele slot que tem do lado do relógio? Procurei no manual e não achei nada que fale disso. É a pergunta do Fabio_GRZ

Direto ao final: nada mais é do que o porta cartões da Tucson BR.

Versão breve: a história começa com uma legislação americana que exige que o airbag do passageiro seja desligado em determinadas situações, especialmente quando fossem conduzidas crianças no assento da frente. Nessa situação específica, ficaria a cargo do motorista desligar o airbag do passageiro através de um botão luminoso ao lado do relógio.

É uma explicação complicada e incompatível com o público em geral, assim sendo na maior parte das Tucson foi instalado no lugar desse botão um simples indicador de peso do passageiro conectado ao assento, algo que indique se o passageiro da frente tem mais de 40kg, situação em que numa colisão seria acionado também o airbag do passageiro.

Arrow Na Tucson BR finalmente ficou decidido instalar um porta cartões bem simples, ou seja, não entramos na polêmica sobre a efetividade do airbag do passageiro.


Idea Eu uso esse porta cartões como "suporte para suporte" de GPS. Fica bem firme e bem perto para acessar o aparelho.

Fabio_GRZ

Mensagens : 19
Data de inscrição : 23/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que é aquele slot que tem do lado do relógio? Empty Re: O que é aquele slot que tem do lado do relógio?

Mensagem  serious Sex Out 28, 2011 2:47 pm

Qual foi modelo do porta GPS que voce usa???

Tem foto?

Tava pensando em adaptar alguma coisa no local.

serious

Mensagens : 174
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 40
Localização : Estancia Velha

Ir para o topo Ir para baixo

O que é aquele slot que tem do lado do relógio? Empty Afinal, onde instalar o GPS? No porta-cartões, é claro :!:

Mensagem  arvoredo Dom Out 30, 2011 5:45 am

Eu não estou a fim de investir $$ no carro agora, então comecei instalando meu Garmin 760. Mas no auge do calor do verão o suporte ficava caindo do vidro e do painel. Daí entendi que não havia outro lugar para instalar senão no porta-cartões scratch .

Estudei o painel do carro e o porta-cartões study , com fragmentos no post anterior Idea e conclui que precisava de uma chapa de PVC ou policarbonato. Fiz um gabarito com um pedaço de cartolina e tesoura e achei quem tivesse um pedaço mais ou menos como precisava. Um colega disse que tinha um pedaço assim na pilha de scrap e por acaso esse pedaço acabou tendo também a altura exata do porta-cartões Exclamation Então foi uma questão de cortar o pedaço de policarbonato de acordo com o gabarito usando uma serra manual.

Depois de testar o encaixe, tirei o futuro suporte do carro e fiz dois furos no lugar da base onde colocaria o suporte original de GPS e depois tive de polir todas as rebarbas até o suporte ficar transparente de novo, primeiro com uma grosa, depois com lixa grossa e depois lixa d'água mais fina para terminar.

Do suporte preto original do GPS foi uma questão de arrancar a ventosa que não servia para nada e passar um arame que entra pelo suporte de GPS e passa pelos furos da base de policarbonato amarrando atrás do suporte, com as rebarbas escondidas atrás do suporte. Isso foi feito no ano de 2009 e nesse meio tempo fiz um upgrade do modelo 760 para o 295W, menor mas mais rápido. Uso o 295W também como MP3, através do toca-fitas do carro.

O que é aquele slot que tem do lado do relógio? 2009suportegps1

O que é aquele slot que tem do lado do relógio? 2009suportegps2

O que é aquele slot que tem do lado do relógio? 2009suportegps3

Eu acho que ficou bom porque o GPS parece que fica flutuando em frente ao painel do carro e os passageiros acabam perguntando onde foi que eu comprei Smile .

Escolhi esses modelos de GPS Garmin tanto o 760 quanto o 295W porque ambos desligam automaticamente trinta segundos depois do carro desligar ou depois de serem desconectados do painel através de "engate rápido" sem a necessidade de pressionar botões ou desconectar fios.
arvoredo
arvoredo

Mensagens : 312
Data de inscrição : 28/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que é aquele slot que tem do lado do relógio? Empty Re: O que é aquele slot que tem do lado do relógio?

Mensagem  serious Sex Nov 04, 2011 2:24 pm

Cara, ficou show de bola! parabens!


vou ver se faço algo parecido!

serious

Mensagens : 174
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 40
Localização : Estancia Velha

Ir para o topo Ir para baixo

O que é aquele slot que tem do lado do relógio? Empty Re: O que é aquele slot que tem do lado do relógio?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos