Tucson clube Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RADIO ORIGINAL DA TUCSON

5 participantes

Ir para baixo

RADIO ORIGINAL DA TUCSON Empty RADIO ORIGINAL DA TUCSON

Mensagem  DANAVELLA Seg Jan 23, 2012 9:55 pm

Gente é o seguinte.
Comprei a TUCSON e veio com um CD Player de 1DIN só com o porta treco embaixo, não satisfeito, comprei o com 2DIN com MP3 no mercado livre, paguei 230 pratas, chegou anteontem, novinho com plástico no visor e tudo. Valeu muito a pena!!!
Mas aí é que o bicho pega!
Não gosto de levar em casas de som pois sou chato e os idiotas sempre conseguem marcar o painel ou riscar o plástico de acabamento, sem falar em queima precoce de fusiveis e etc e etc....
Então instalei eu mesmo, desmontei com todo o cuidado ( graças a tutorial achado no Google ) muito explicativo e cheio de fotos por sinal.
Bom a ponta do chicote é bem diferente.
O de 1 din tem conexão simples com um conector só.
O de 2 din tem conexão diferente com 2 conectores ( um só pra energia, e outro só para falantes ) bom , comprei os conectores que são universais para qualquer carro, jampeando com o antigo para não cortar o chicote original e estragar o carro.
Depois de instalado ficou uma beleza! o som é muito bom e lê MP3, só que não consigo de jeito nenhum fazer com que o radio acenda as luzes dele junto com o farol do carro ( como o ar digital ou as luzes do painel ) .
Então alguem tem uma idéia do que acontece, o que pode ser feito?????? porque usar o radio de dia td bem , mas a noite o painel não acende os botões , só acende oo display, sem os botões....
Se alguem puder ajudar......
agradeço
abraços a todos e muito obrigado

DANAVELLA

Mensagens : 15
Data de inscrição : 15/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

RADIO ORIGINAL DA TUCSON Empty Re: RADIO ORIGINAL DA TUCSON

Mensagem  arvoredo Dom Jan 29, 2012 5:57 am

Você deve ter por aí nos manuais de instalação um diagrama desse tipo:
RADIO ORIGINAL DA TUCSON Diagramagenericosomtucs

Quando fizer a instalação, procure tirar e postar fotos para facilitar quaisquer dúvidas futuras, pois esses conectores são baseados em cores e números.

Você tem de achar qual é o fio de iluminação no conector do carro e fazer a adaptação para o novo rádio 2 DIN. Mas pode ser que um eletricista saiba fazer isso bem rápido Rolling Eyes
arvoredo
arvoredo

Mensagens : 312
Data de inscrição : 28/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

RADIO ORIGINAL DA TUCSON Empty Re: RADIO ORIGINAL DA TUCSON

Mensagem  Fabio Rocha Sex Ago 31, 2012 4:34 am

Estou com o mesmo problema ... os botões do meu radio que é de 2 din nao acende quando ligo os farois , alguem pode me ajudar ?

Abs

Fabio Rocha

Mensagens : 1
Data de inscrição : 31/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

RADIO ORIGINAL DA TUCSON Empty Re: RADIO ORIGINAL DA TUCSON

Mensagem  DANAVELLA Seg Set 03, 2012 9:17 pm

Fabio Rocha escreveu:Estou com o mesmo problema ... os botões do meu radio que é de 2 din nao acende quando ligo os farois , alguem pode me ajudar ?

Abs

quebrei a cabeça, visitei todas as lojas de som de SP e ninguem conseguiu resolver.
Ai minha esposa virou pra miim e lançou " LEVA NA HYUNDAI " KKKKKKK
Foi o que fiz levei na CAOA da Ibirapuera e com uns 20 minutos e R$ 30,00 o cara resolveu meu problema e ainda encapou todos os fios como se fosse original do carro.
E eu saí com cara de BOBO kkkk
Faça isso amigo!!!

DANAVELLA

Mensagens : 15
Data de inscrição : 15/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

RADIO ORIGINAL DA TUCSON Empty RADIO ORIGINAL DA TUCSON

Mensagem  Antonio Gallardo Sáb Nov 03, 2012 7:55 pm

DANAVELLA escreveu:Gente é o seguinte.
Comprei a TUCSON e veio com um CD Player de 1DIN só com o porta treco embaixo, não satisfeito, comprei o com 2DIN com MP3 no mercado livre, paguei 230 pratas, chegou anteontem, novinho com plástico no visor e tudo. Valeu muito a pena!!!
...
Então instalei eu mesmo, desmontei com todo o cuidado ( graças a tutorial achado no Google ) muito explicativo e cheio de fotos por sinal.
...
O de 2 din tem conexão diferente com 2 conectores ( um só pra energia, e outro só para falantes ) bom , comprei os conectores que são universais para qualquer carro, jampeando com o antigo para não cortar o chicote original e estragar o carro.
...
abraços a todos e muito obrigado

Caro DANAVELLA
Achei muito boa a sua iniciativa de instalar o som do seu carro. Eu também tenho essa mesma idéia. Você poderia me passar o link desse Tutorial que você utilizou para fazer a instalação?
Quanto ao CDPlayer, o modelo que vc comprou tinha entrada USB? Minha Tucson 2008 tem o aparelho 2din, mas sem a entrada USB. Estou pensando em comprar um e trocar. Onde você comprou os conectores universais? Quanto ao esquema de instalação, foi no "olhômetro" ou você obteve algum esquema? O que o amigo ARVOREDO postou, referesse à Tucson 6CC, que tem módulo de potência e subwoofer. Eu gostaria do esquema do CDPlayer simples, com as conexões do som e do USB / Auxiliar.
Muito obrigado pelas dicas. Abraços a todos.



Antonio Gallardo

Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

RADIO ORIGINAL DA TUCSON Empty SOM ORIGINAL DA TUCSON

Mensagem  Antonio Gallardo Sáb Nov 03, 2012 8:08 pm

arvoredo escreveu:Você deve ter por aí nos manuais de instalação um diagrama desse tipo:

Quando fizer a instalação, procure tirar e postar fotos para facilitar quaisquer dúvidas futuras, pois esses conectores são baseados em cores e números.

Você tem de achar qual é o fio de iluminação no conector do carro e fazer a adaptação para o novo rádio 2 DIN. Mas pode ser que um eletricista saiba fazer isso bem rápido Rolling Eyes

Caro ARVOREDO
Onde você conseguiu esse diagrama de instalação do CDPlayer da Tucson? Consegue outros diagramas?
Sou o segundo dono e o antigo proprietário não me passou nenhum maniual específico do som. Gostaria do diagrama com as conexões USB/AUX... Obrigado por sua ajuda.

Antonio Gallardo

Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

RADIO ORIGINAL DA TUCSON Empty Re: RADIO ORIGINAL DA TUCSON

Mensagem  arvoredo Seg Nov 05, 2012 3:18 pm

Oi,

Aquele diagrama é o geral do som da Tuc V6 num modelo que não inclui USB mas é simples de encontrar no site oficial da Hyundai, que é gratuito mas em Inglês. Tente primeiro nos locais onde já foi discutida a questão do som e manuais.

Dúvidas gerais sobre Tucson:
https://tucson.forumbrasil.net/t80-duvidas

Sobre manuais, inclusive diagramas:
Manual do Proprietário do Hyundai Tucson - Onde encontrar?
https://tucson.forumbrasil.net/t230-manual-do-proprietario-do-hyundai-tucson-onde-encontrar
arvoredo
arvoredo

Mensagens : 312
Data de inscrição : 28/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

RADIO ORIGINAL DA TUCSON Empty Imagem do Diagrama do Radio

Mensagem  hifi2 Qua Nov 19, 2014 7:58 pm

Ola!

Alguém tem essa imagem do diagrama que foi postada? Pois no link original ela não existe mais.

Obrigado!

hifi2

Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

RADIO ORIGINAL DA TUCSON Empty Re: RADIO ORIGINAL DA TUCSON

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos