Tucson clube Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desgaste dos pneus

4 participantes

Ir para baixo

Desgaste dos pneus Empty Desgaste dos pneus

Mensagem  gusadias Qui Fev 14, 2013 9:52 pm

Pessoal, tenho uma Tucson 2011, manual, que está com 25000km. Já tive que trocar os pneus traseiros com menos de 20000km e agora os que sobraram e estão atrás após um rodízio, estão no bico do corvo. Após a troca, fiz o alinhamento, que estava bem fora e os pneus estavam OK até a revisão de 20000km. Alguém já teve um problema parecido? Acho que estão desalinhando meu carro na css, já que eu não faço o alinhamento lá.

gusadias

Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desgaste dos pneus Empty Re: Desgaste dos pneus

Mensagem  tecnicorj Sex Fev 15, 2013 9:00 am

gusadias escreveu:Pessoal, tenho uma Tucson 2011, manual, que está com 25000km. Já tive que trocar os pneus traseiros com menos de 20000km e agora os que sobraram e estão atrás após um rodízio, estão no bico do corvo. Após a troca, fiz o alinhamento, que estava bem fora e os pneus estavam OK até a revisão de 20000km. Alguém já teve um problema parecido? Acho que estão desalinhando meu carro na css, já que eu não faço o alinhamento lá.

gusadias ,se estivessem desalinhando o seu carro na css vc iria notar assim q saisse da css pois o carro iria puxar p algum lado ,seu volante ficaria torto qdo estivesse em linha reta, o unico problema de nao se fazer o alinhamento na css e a de justamente poder reclamar o desgaste excessivo dos pneus traseiros o q nao e nada normal, podendo ate exigir a troca por ter execultado todo o servico na css, caso tenha feito todos os alinhamentos anteriores (10 e 20 mil) em uma outra loja vc tbm pode exigir reparo do dano causado ,impossivel perder um pneu com 20 mil (principalmente os traseiros) pois em media um pneu dura de 40 a 50 mil dependendo do uso , mas se vc so fez o primeiro alinhamento agora ai infelizmente vc assume o preju , pois no manual ja diz q servicos de balanceamento e geometria dos pneus e de responsabilidade do proprietario do veiculo

tecnicorj

Mensagens : 9
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desgaste dos pneus Empty Re: Desgaste dos pneus

Mensagem  gusadias Dom Fev 17, 2013 4:28 am

Obrigado! Hoje fui trocar os pneus e deu pra ver que na verdade foi o desgaste do início. O carro deve ter saído da fábrica desalinhado e eu só notei qdo precisei trocar os primeiros 2 pneus. Agora foi o desgaste natural, apressado pela deformação do início. Eu não sentia nada no carro, mas era o eixo traseiro que estava desalinhado da primeira vez, talvez por isso eu não tenha percebido. Valeu a atenção!

gusadias

Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desgaste dos pneus Empty Re: Desgaste dos pneus

Mensagem  tecnicorj Dom Fev 17, 2013 7:19 pm

gusadias escreveu:Obrigado! Hoje fui trocar os pneus e deu pra ver que na verdade foi o desgaste do início. O carro deve ter saído da fábrica desalinhado e eu só notei qdo precisei trocar os primeiros 2 pneus. Agora foi o desgaste natural, apressado pela deformação do início. Eu não sentia nada no carro, mas era o eixo traseiro que estava desalinhado da primeira vez, talvez por isso eu não tenha percebido. Valeu a atenção!

todos os carros de fabrica dificilmente vem com um alinhamento 100% , coisa q todos deveriam fazer ao adiquirir um 0KM seria, apos os primeiros 300 ou 500 KMs rodados ,levar a uma auto center ou css p se fazer um novo alinhamento e balanceamento, pois o balanceamento q se faz com os pneus novos se altera depois de uma boa rodada, pq a banda de rodagem desgasta um pouco e se iguala ,alterando assim o balanceamento inicial, mas esse procedimento tbm se aplica ao seu caso,ja q acabou de colocar novos pneus, e o sistema de rodizio aplicado pela hyundai e a seguinte... rodou 10mil KM faca rodizio no sentido de traz p a frente , nos proximos 10 mil sentido de X e comeca de novo da primeira forma nos proximos 10...

tecnicorj

Mensagens : 9
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desgaste dos pneus Empty Re: Desgaste dos pneus

Mensagem  gusadias Seg Fev 18, 2013 4:52 am

Farei isso. Obrigado!

gusadias

Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desgaste dos pneus Empty Re: Desgaste dos pneus

Mensagem  RPrince Qua Mar 06, 2013 7:44 am

Tive o mesmo problema com menos de 20mil km tive de trocar os dois pneus traseiros, reclamei na concessionaria e me disseram que deveria fazer a reclamação com o fabricante do pneu, o unico detalhe é que fica na Korea, ou seja tive de arcar com o prejuizo, e agora os que estavam na frente e estavam meia vida estão se desgastando muito rapido principalmente o que esta na direita, na mesma posição que estava o pneu mais gasto quando troquei. Fiz o balanciamento e o alinhamento conforme manda o manual, com 10mil, e quando vi que estavam com desgaste tornei a fazer com 16 mil e agora com 20 mil, o carro encontrasse com 22mil km e o desgaste segue sendo maior em uma lado que no outro, acredito que seja problema com a suspensão, quero so ver se a garantia de 5 anos que eles promentem vai resolver meu problema.

Alguem ja teve problema parecido e conseguiu resolver?

RPrince

Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desgaste dos pneus Empty Re: Desgaste dos pneus

Mensagem  tecnicorj Sex Mar 08, 2013 8:29 am

RPrince escreveu:Tive o mesmo problema com menos de 20mil km tive de trocar os dois pneus traseiros, reclamei na concessionaria e me disseram que deveria fazer a reclamação com o fabricante do pneu, o unico detalhe é que fica na Korea, ou seja tive de arcar com o prejuizo, e agora os que estavam na frente e estavam meia vida estão se desgastando muito rapido principalmente o que esta na direita, na mesma posição que estava o pneu mais gasto quando troquei. Fiz o balanciamento e o alinhamento conforme manda o manual, com 10mil, e quando vi que estavam com desgaste tornei a fazer com 16 mil e agora com 20 mil, o carro encontrasse com 22mil km e o desgaste segue sendo maior em uma lado que no outro, acredito que seja problema com a suspensão, quero so ver se a garantia de 5 anos que eles promentem vai resolver meu problema.

Alguem ja teve problema parecido e conseguiu resolver?


caso vc tenha feito os alinhamentos e balanceamentos ''dentro''da sua css vc pode e deve reclamar sua garantia dos pneus, eles tem de arcar com novos pneus atraves do fabricante, pouco importa de onde vem esse pneu ...o carro e montado aqui no Brasil...mas p q possa ser feito essa troca em garantia vc tem de ter ter feito todos os alinhamentos na css, assim nao ha como eles questionarem se o servico foi execultado de maneira correta...demora um pouquinho mais a troca e garantida

tecnicorj

Mensagens : 9
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desgaste dos pneus Empty Solução definita do problema de desgaste excessivo dos pneus traseiros

Mensagem  tiago_cmartins Qua Jan 28, 2015 4:09 am

Minha Tucson 2012/2013 veio com pneus goodride e os pneus traseiros acabaram com 14.000 km, sendo que fazia alinhamento e balanceamento a cada 5.000 km na concessionária.

O que eu aprendi: 1- A Tucson sempre vem com a traseira desalinhada de fábrica; 2- Os parâmetros de convergência da rodas traseiras são muito positivos (fechados), o que acarreta excessivo desgaste dos pneus, em especial pela parte externa da banda de rodagem; 3- Os pneus goodride são péssimos.

Solução: Alinhar o carro em uma boa máquina (alinhamento 3d) e pedir pro mecânico deixar a convergência traseira com + 0,5 mm ou, no máximo, com + 1mm. Se ficar mais positivo do que esses valores, vai comer muito pneu. Após alinhar a cada 5.000 km e sempre fazendo também o alinhamento da traseira (Alguns mecânicos por preguiça fazem só na frente e isso gera o problema de desgaste). Compre pneus bons (Michelin de preferência) e dê adeus aos seus problemas.


Observação: Não alterou a estabilidade.

tiago_cmartins

Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Desgaste dos pneus Empty Re: Desgaste dos pneus

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos