Tucson clube Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Será que é o carro certo pra mim?

3 participantes

Ir para baixo

Será que é o carro certo pra mim? Empty Será que é o carro certo pra mim?

Mensagem  pedro.prado@gmail.com Seg Jul 08, 2013 8:16 pm

Pessoal, sou o mais novo NÃO-dono de Tucson do forum, rs. Mas estou aqui pra entender o que me espera neste carro, pois já tou meio que doido pra pegar um...

Eu tenho o perfil de conhecer a fundo o carro. Já contribuí muito no passado com meu saudoso Citroen Xantia e boa parte da manutenção dele eu fiz em casa, para o gosto do meu bolso e desgosto do chão... Smile

Tenho um 206 que me serviu até ter um filho: agora estou precisando trocar, e tenho pensado nas Tucson... Quero um carro mais alto pra conseguir enxergar um pouco melhor no trânsito, e parece que a Tuc é uma SUV de verdade sem custar tanto quanto as outras.

Dirigi as 2.0 mec (esperta) e aut (xoxa), e estava mais ou menos convencido a pegar uma automática, quando dirigi uma V6.

Quase saí com ela da loja! Mas o desgaste acentuado e errado dos pneus (só de um lado...) e algumas peças repintadas me fizeram pensar que dava pra achar coisa melhor.

Porém, meu mecânico me deu um balde de água fria: disse que ela é ruim de peça e como saiu de linha, a tendência é piorar...

Enfim, eu estava disposto a gastar um pouco mais por ter um carro que combinava o que preciso com o que gosto (potência e brinquedinhos pro piloto, rsrs).

Desculpem o texto longo... mas eu queria saber: você acha que ainda vale a pena pegar uma V6, 2009/2010? Ou a época de ouro deste carro já passou?

Obrigado,

Pedro Prado

EDIT: Só pra deixar claro, não é questão de ter condições de ter o carro, rs... Não espero, de forma alguma, ter o mesmo nível de gasto que tenho hoje com o 206. Sei que vai subir... Smile

pedro.prado@gmail.com

Mensagens : 38
Data de inscrição : 08/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é o carro certo pra mim? Empty Re: Será que é o carro certo pra mim?

Mensagem  arvoredo Ter Jul 09, 2013 12:45 am

Tenho um V6 completo, nome da época para o modelo com CD changer no painel e teto solar, ainda estava em produção na época e peguei seminovo, o melhor custo/benefício na época. Esse modelos também tem uma manopla a mais para ajuste da posição do assento do motorista.

Essa questão do filho, mais bagagem e algumas viagens de duração mais longa durante o ano são fatores para buscar mais potência e tamanho. Outros fatores são verificar se o tamanho da garagem é limitado e também se o carro vai ser utilizado mais na cidade, onde algo maior do que a Tucson não seria necessariamente prático. O porta-malas da Tucson é grande, mas é curto e alto, algo que demorei um pouco para acostumar.

Já andei em carro grande com motor 2.0 e 2.4 mas acho que a motorização 2.7 é bem mais silenciosa. Quanto aos cuidados vai um pouco de sorte, as vezes estamos longe de casa e "achamos" um combustível ruim affraid mas mesmo assim comigo ainda não aconteceu de o carro deixar a desejar, só troquei peças de desgaste até agora e quanto a disponibilidade de peças e serviços sempre fui atendido, mesmo que com a empurraterapia da CAOA.

Sobre SUV de verdade, já testei Hilux e Pajero e realmente se prestam melhor para fora de estrada, sendo a Pajero Full especialmente estável também no asfalto. Em comparação um SUV de entrada como a Tucson é menor mas os custos em geral são bem menores. Por outro lado tem os monovolumes tipo o Fit, mas depois de adquirir o Tucson me pareceu tão pequenino Razz 
arvoredo
arvoredo

Mensagens : 312
Data de inscrição : 28/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é o carro certo pra mim? Empty Re: Será que é o carro certo pra mim?

Mensagem  williamlsp Ter Jul 16, 2013 8:12 am

tenho uma v6 2008, peguei com 40 mil km, eu quase não ando com ela, mas pra cidade, não aconselho pois bebe mto faz 5km/l , nas ruas esburacadas de são Paulo bate td e não axo o defeito na suspensão, na estrada tem bom torque, e mto confortável, um bom espaço interno , carro alto, bonito aonde chega chama mto atenção, ainda não vi a parte de mecânica pois o carro esta atualmente com 43mil km,, rsrsrs vo esperar chegar nos 50mil km pra levar na css caoa e ver a facada pra arrumar rsrs ..

falam q a 2.0 na estrada e ruim, mas depende pra qual utilidade vc quer coloca-la cidade ou estrada

abraço

boas compras
williamlsp
williamlsp

Mensagens : 38
Data de inscrição : 04/04/2013
Idade : 37
Localização : Sao Paulo - Bras

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é o carro certo pra mim? Empty Re: Será que é o carro certo pra mim?

Mensagem  pedro.prado@gmail.com Ter Jul 16, 2013 8:28 am

Arvoredo, eu percebi que várias GLS têm dois ajustes no banco enquanto todas as v6 até agora, só um. Pela diferença de altura minha e da minha patroa, espero achar uma "completa de banco"...
Não tenho interesse em fora de estrada neste momento; se tivesse provavelmente pegaria uma tracker manual. Mas um dos motivos da troca é o câmbio automático :-)
William, tanto meu carro atual quanto a Tuc são para uso esporádico na cidade (2-3x por semana) e pra viagens, onde o consumo "despiora" um pouco. Ah, veja as buchas da barra estabilizadora pois dizem que fazem uma barulheira e não dá pra perceber que estão gastas...

Estou decidido, agora é achar o filé!

pedro.prado@gmail.com

Mensagens : 38
Data de inscrição : 08/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é o carro certo pra mim? Empty Re: Será que é o carro certo pra mim?

Mensagem  arvoredo Qua Jul 17, 2013 12:45 am

Veja que mesmo entre as V6 há dois modelos bem diferentes. O GLS, que já vem com uma série de itens interessantes e o COMPLETO, que vem com seis airbags, TC que é controle de tração, teto solar (que deveria estar vir de série em todas as Tucson) e som com seis ou sete caixas.

Recomendo buscar unidades que tenham o controle de elevação do assento duplo, para buscar a melhor posição de dirigir, porque as últimas estão vindo com semente uma manopla, que muda a inclinação mas não eleva o assento.

Será que é o carro certo pra mim? Tucson2007ajustedoassen

Sobre o barulho em SUV é inevitável, é bom não tentar silenciar muito, mas acostumar. O consumo da Tucson é dos mais baixos entre os SUV especialmente para um carro com mais de 1,6 tonelada. Pode assustar quem vem de carro pequeno mas não se compra algo que não se pode manter, néQuestion 
arvoredo
arvoredo

Mensagens : 312
Data de inscrição : 28/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é o carro certo pra mim? Empty Re: Será que é o carro certo pra mim?

Mensagem  pedro.prado@gmail.com Qua Jul 17, 2013 12:53 am

arvoredo escreveu:Veja que mesmo entre as V6 há dois modelos bem diferentes. O GLS, que já vem com uma série de itens interessantes e o COMPLETO, que vem com seis airbags, TC que é controle de tração, teto solar (que deveria estar vir de série em todas as Tucson) e som com seis ou sete caixas.

Eu tenho olhado somente as V6 com teto solar, que eu tinha entendido serem as completas... Gosto muito de teto solar, e o teto + os 8 airbags são os motivadores de eu desistir de uma 2.0. O V6, claro, é muito bem-vindo :-)


Recomendo buscar unidades que tenham o controle de elevação do assento duplo, para buscar a melhor posição de dirigir, porque as últimas estão vindo com semente uma manopla, que muda a inclinação mas não eleva o assento.

Será que é o carro certo pra mim? Tucson2007ajustedoassen

Realmente espero achar uma completa que tenha, mas já vi pelo menos uma V6 com teto que só tinha uma manopla...


Sobre o barulho em SUV é inevitável, é bom não tentar silenciar muito, mas acostumar. O consumo da Tucson é dos mais baixos entre os SUV especialmente para um carro com mais de 1,6 tonelada. Pode assustar quem vem de carro pequeno mas não se compra algo que não se pode manter, néQuestion 

Não entendi muito bem - por quê não tentar silenciar a suspensão?

Quanto a comprar algo que não se pode manter... No momento, tá no meu alcance tranquilamente: seguro, consumo e itens de manutenção/desgaste. Espero não encontrar algum elemento surpresa!

pedro.prado@gmail.com

Mensagens : 38
Data de inscrição : 08/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é o carro certo pra mim? Empty Re: Será que é o carro certo pra mim?

Mensagem  arvoredo Qua Jul 17, 2013 4:28 pm

pedro.prado@gmail.com escreveu:Não entendi muito bem - por quê não tentar silenciar a suspensão?
Já verifiquei todo o tipo de barulho. Realmente o que me incomodava mais era a tampa do porta-malas sobre o estepe, que costuma fazer bastante barulho então cobri com um pano bem grosso, que já me serve de protetor de porta-malas. Os outros ruídos já verifiquei com diversos mecânicos, mas não havendo comprometimento das peças não me preocupo mais, pois todos os SUV em que andei tinham algum tipo de ruído e minha Tucson ainda está entre os mais silenciosos.


Última edição por arvoredo em Qua Jul 17, 2013 4:37 pm, editado 1 vez(es)
arvoredo
arvoredo

Mensagens : 312
Data de inscrição : 28/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é o carro certo pra mim? Empty Re: Será que é o carro certo pra mim?

Mensagem  pedro.prado@gmail.com Qua Jul 17, 2013 4:34 pm

arvoredo escreveu:
Já verifiquei todo o tipo de barulho. Realmente o que me incomodava mais era a tampa do porta-malas sobre o estepe, que costuma fazer bastante barulho então cobri com um pano bem grosso, que já me serve de protetor de porta-malas. Os outros ruídos já verifiquei com diversos mecânicos, mas não havendo comprometimento das peças não me preocupo mais

Eu sou do tipo que fica tentando melhorar o que der... Já reparei que a tampa do estepe é fina demais e pensei em duas coisas:

- Faixa de velcro nas laterais, para firmá-la ao carro e evitar trepidações (já que só vou abrir esse compartimento esporadicamente)
- Alguma forma de prender a tampa estepe, talvez também velcro... o pano é uma boa, desde que o porta-malas continue reto

Além de envolver o macaco e o triângulo com pano.


Um comentário paralelo sobre o consumo: tenho um amigo com um 307 1.6, que teoricamente seria econômico. Ele disse que faz 8 por litro na gasolina...

pedro.prado@gmail.com

Mensagens : 38
Data de inscrição : 08/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é o carro certo pra mim? Empty Re: Será que é o carro certo pra mim?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos