Tucson clube Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Piloto automático

+7
BIEMMI
Carlos Eduardo Guerra
raulilha
Phill Lima
Dolphim
snarfi
vmachado
11 participantes

Ir para baixo

Piloto automático Empty Piloto automático

Mensagem  vmachado Qua Jun 25, 2014 3:54 am

Boa noite pessoal,
Minha Tucson possui piloto automático que sempre uso na rodovia, porém ficou com um pouco de dúvida quanto ao funcionamento dele.
Quando pego uma subida um pouco mais ingrime ele reduz de forma muito violenta (parece que o motor vai sair...rss) ta certo isto?
Outra dúvida depois desta reduzida quando passa a subida ele demora a trocar a marcha ou as vezes nem troca, tipo fica em 3ª e não passa para 4ª, ta certo?

Fico pensando se não existe uma "calibração" a fazer no piloto automático.

Abraços

vmachado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto automático Empty Piloto Automatico

Mensagem  snarfi Sáb Jun 28, 2014 2:11 am

vmachado escreveu:Boa noite pessoal,
Minha Tucson possui piloto automático que sempre uso na rodovia, porém ficou com um pouco de dúvida quanto ao funcionamento dele.
Quando pego uma subida um pouco mais ingrime ele reduz de forma muito violenta (parece que o motor vai sair...rss) ta certo isto?
Outra dúvida depois desta reduzida quando passa a subida ele demora a trocar a marcha ou as vezes nem troca, tipo fica em 3ª e não passa para 4ª, ta certo?

Fico pensando se não existe uma "calibração" a fazer no piloto automático.

Abraços

Bom, primeiro o que fala o manual.
Nao utilize o controle automático de velocidade em......ou aclives e declives com mais de 6% inclinação.

Agora na pratica, no meu caso, sim ele reduz as vezes de forma muito violenta e as vezes demora muito pra colocar uma 4a. por exemplo.
E não precisa nem ser um aclive ou declive, qualquer ondulação que faça perder um pouco a velocidade já dá esse tranco.
Solução pratica que utilizo, deixar na 4a. modo manual.

Abs,

Felipe

snarfi

Mensagens : 35
Data de inscrição : 25/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto automático Empty Re: Piloto automático

Mensagem  Dolphim Sex Jul 04, 2014 1:57 am

Boa ideia, snarfi.
Dolphim
Dolphim

Mensagens : 36
Data de inscrição : 04/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto automático Empty Re: Piloto automático

Mensagem  Phill Lima Ter Jul 08, 2014 4:20 am

Realmente uma ótima dica, não tinha pensado nisso...

Phill Lima

Mensagens : 11
Data de inscrição : 02/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto automático Empty Re: Piloto automático

Mensagem  raulilha Ter Jul 08, 2014 5:48 pm

Eu não uso o modo manual para travar a 4ª com piloto automático, pois percebi que a Tucson fica menos econômica. Ela só reduz para 3ª em aclives que precisa de mais força mesmo, e se estiver travado em 4ª, o piloto vai puxar muito mais o cabo do acelerador pra compensar a falta de força, a borboleta vai permitir maior entrada de ar e a ECU vai injetar mais combustível. Na prática, fiz o teste em um mesmo trecho de 90km da Carvalho Pinto, com o piloto travado em 110km/h. No modo manual travado em 4ª, fez 9,5km/l. Na posição D, reduzindo quando precisava, fez 10,5km/l.

Detalhe, isso em rodovia sem subidas íngremes. Nunca suba uma serra no piloto automático!!!!

raulilha

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto automático Empty instalar um piloto automatico

Mensagem  Carlos Eduardo Guerra Dom Mar 22, 2015 4:29 am

é possível instalar um piloto automático na Tucson 2015-2016 ? como eu faço?

Carlos Eduardo Guerra

Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto automático Empty Re: Piloto automático

Mensagem  BIEMMI Seg Mar 23, 2015 3:23 pm

Meu piloto age exatamente dessa forma. E olha que é um negócio ótimo hein! Eu que pego rodovia todo santo dia tem sido uma beleza!

BIEMMI

Mensagens : 26
Data de inscrição : 22/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto automático Empty Re: Piloto automático

Mensagem  Mauro Cunha Sex Ago 14, 2015 9:03 pm

Carlos Eduardo Guerra escreveu:é possível instalar um piloto automático na Tucson 2015-2016 ? como eu faço?

tenho a emsa duvida.. alguem please
Mauro Cunha
Mauro Cunha

Mensagens : 10
Data de inscrição : 12/08/2015
Localização : Santa Maria RS

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto automático Empty piloto automático

Mensagem  Alexpq Sex Out 09, 2015 8:07 pm

Olá pessoal
Na minha V6 isso não acontece, mesmo em subida ela mantei a velocidade numa boa e reduz sim quando precisa vai para a 3.° marcha e depois volta pra 4.° sozinho, sem problema e trancos, outra coisa travar cambio em 4.°? A quarta e overdrive, mesmo em manual se reduzir muito a velocidade ele passa sozinho para a 3.° ou seja não tem como travar a marcha, fazem o teste coloca no modo manual e acelera ele ira esticar a marcha até o.giro de corte e irá passar para a próxima marcha sozinho e reduz também sozinho mesmo em modo manual. Sobre colocar um piloto automático separado não tem como tem que vir de fabrica mesma regra serve para o ar cond. Manual e Digital.



Alexpq

Mensagens : 23
Data de inscrição : 06/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto automático Empty Pilota automático

Mensagem  CERVIGNE Sex Out 16, 2015 7:16 pm

Essas mudanças "bruscas" de redução se deve ao câmbio ter somente 4 marchas. Se fosse com 5 ou 6 marchas, seria mais escalonado, não provocando essa brusca no giro do motor.

CERVIGNE

Mensagens : 18
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 57
Localização : Penápolis - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto automático Empty Re: Piloto automático

Mensagem  Jonas Amitai Ter Fev 09, 2016 3:01 am

Quando LIGO o piloto, só acende a palavra cruise... Ouvi dizer que a palavra "set" também deve aparecer no painel. Obs: o piloto está funcionando normalmente...

Jonas Amitai

Mensagens : 21
Data de inscrição : 05/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto automático Empty Re: Piloto automático

Mensagem  Jonas Amitai Ter Fev 09, 2016 11:29 pm

Quando LIGO o piloto, só acende a palavra cruise... Ouvi dizer que a palavra "set" também deve aparecer no painel. Obs: o piloto está funcionando normalmente...

Jonas Amitai

Mensagens : 21
Data de inscrição : 05/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto automático Empty Re: Piloto automático

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos