Tucson clube Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ar condicionado intermitente

3 participantes

Ir para baixo

Ar condicionado intermitente Empty Ar condicionado intermitente

Mensagem  freakcps Ter maio 26, 2015 4:27 pm

Olá pessoal,

Fiz uma viagem este final de semana de 4 horas de duração, e notei problemas no ar condicionado. Liguei e desliguei várias vezes durante o percurso. Em certo momento, funcionou normalmente. Após desligar e religar novamente, notei fumaça saindo dos difusores, aquela fumaça de "gelado". Ficou um tempo frio, e depois, começou a gelar menos, e devido a esse fato, nem desliguei mais, cheguei até aumentar a velocidade do ventilador mas ele realmente estava gelando bem menos. Fiz uma rápida parada e ao religar o carro, voltou a gelar.

Está intermitente. Se usa por pouco tempo, parece que está tudo normal. Começou a sair fumaça gelada, pode ter certeza que começará a gelar menos.

Já ouvi uma vez que quando sai essa fumaça pode ser baixa carga de ar. No entanto, baixa carga de ar significa vazamento, se estivesse vazando ele deixaria de gelar e não voltaria mais a gelar, ou estou errado?

Dicas? Abraço!

freakcps

Mensagens : 12
Data de inscrição : 05/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado intermitente Empty Ar condicionado intermitente

Mensagem  snarfi Sex maio 29, 2015 8:48 am

freakcps escreveu:Olá pessoal,

Fiz uma viagem este final de semana de 4 horas de duração, e notei problemas no ar condicionado. Liguei e desliguei várias vezes durante o percurso. Em certo momento, funcionou normalmente. Após desligar e religar novamente, notei fumaça saindo dos difusores, aquela fumaça de "gelado". Ficou um tempo frio, e depois, começou a gelar menos, e devido a esse fato, nem desliguei mais, cheguei até aumentar a velocidade do ventilador mas ele realmente estava gelando bem menos. Fiz uma rápida parada e ao religar o carro, voltou a gelar.

Está intermitente. Se usa por pouco tempo, parece que está tudo normal. Começou a sair fumaça gelada, pode ter certeza que começará a gelar menos.

Já ouvi uma vez que quando sai essa fumaça pode ser baixa carga de ar. No entanto, baixa carga de ar significa vazamento, se estivesse vazando ele deixaria de gelar e não voltaria mais a gelar, ou estou errado?

Dicas? Abraço!

Aposto e espero que seja somente falta de gás. Acho que eh mais barato e menos incomodo.
Tive um clio que um dia ficou mais ou menos assim, só dava uma cuspidinha de ar gelado.
Recarreguei e parece que não havia vazamento pois vendi a anos para um parente e ta gelando ate agora.
Felipe

snarfi

Mensagens : 35
Data de inscrição : 25/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado intermitente Empty AR CONDICIONADO INTERMITENTE

Mensagem  Giuliano Dom Jan 03, 2016 11:21 am

Olá,
A minha Tucson 2008/2009 apresenta o mesmo problema nas viagens. Após um período com o ar condicionado ligado ele diminui a eficiência ou para de gelar.
Lendo na net sobre este problema, encontrei alguns comentário que isso acontece pois o sensor de anti congelamento esta com problema.
Achei algumas fotos do sensor que fica embaixo do porta luvas (modelo 2009 em diante), mas não encontrei este sensor na minha pois acredito que o modelo é diferente.
Alguém sabe onde fica este sensor no modelo 2008 pra traz?
Obrigado.

Giuliano

Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado intermitente Empty Re: Ar condicionado intermitente

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos