Tucson clube Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho nas pinças dos freios a disco tanto na dianteira quanto na traseira.

+6
luizbox13
Júlio Cesar Pereira
xamble
Luiz Marculino
thiago210
marcelitho
10 participantes

Ir para baixo

Barulho nas pinças dos freios a disco tanto na dianteira quanto na traseira. Empty Barulho nas pinças dos freios a disco tanto na dianteira quanto na traseira.

Mensagem  marcelitho Seg Abr 18, 2011 9:34 pm

Olá, minha Tucson 2009 / 2010 retornou da revisão dos 40.000km, e as concessionárias só fazem lubrificar os pinos das pinças de freio. Resolve por algumas semanas, mas depois os barulhos retornam. Abraços.

marcelitho

Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/04/2011
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho nas pinças dos freios a disco tanto na dianteira quanto na traseira. Empty Re: Barulho nas pinças dos freios a disco tanto na dianteira quanto na traseira.

Mensagem  thiago210 Ter Jun 28, 2011 11:19 pm

marcelitho escreveu:Olá, minha Tucson 2009 / 2010 retornou da revisão dos 40.000km, e as concessionárias só fazem lubrificar os pinos das pinças de freio. Resolve por algumas semanas, mas depois os barulhos retornam. Abraços.

A minha tucson gls 2010/2011 (nacional) apresenta o mesmo problema desde os 15 mil km. Já reclamei umas três vezes e dizem que esta tudo normal com as pastilhas (certa vez lixaram mas não resolveu). Atualmente encontra-se com 22 mil km. Vou esperar a revisão dos 30 mil para trocar as pastilhas e ver se o problema resolve.

O barulho aparece após soltar o pedal de freio. É intermitente.

thiago210

Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho nas pinças dos freios a disco tanto na dianteira quanto na traseira. Empty Embuchamento

Mensagem  Luiz Marculino Ter Jul 05, 2011 7:10 pm

Amigo,

O que ocorre é que, nos cavaletes das pinças de freio, existem buchas que desgastam aumentando o diâmetro. O pino guia, por sua vez, desgasta diminuindo sua espessura. Resultado: folga. Queres resolver o problema definitivamente? Mande embuchar as pinças por conta própria. Este serviço não é coberto em garantia e se for feito pela concessionária ela ainda ganha em cima. Mande remover os cavaletes e leve até uma tornearia, mande remontar e engraxar... pronto! Só alegria.

Luiz Marculino

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho nas pinças dos freios a disco tanto na dianteira quanto na traseira. Empty Re: Barulho nas pinças dos freios a disco tanto na dianteira quanto na traseira.

Mensagem  xamble Qua Nov 30, 2011 10:48 pm

Alguém saberia dizer quanto custa, em média, este serviço de embuchar as pinças ?

xamble

Mensagens : 10
Data de inscrição : 28/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho nas pinças dos freios a disco tanto na dianteira quanto na traseira. Empty Custo do embuchamento dos pinos guias das pinças do freio.

Mensagem  Júlio Cesar Pereira Dom Abr 15, 2012 5:50 am

Xamble:
Não sei se você já tem a resposta, mas como passei pelo mesmo problema, aí vai:
Em JAN/2012, fiz a recuperação (embuchamento) dos 4 pinos guias das pinças por conta própria numa casa de freios de confiança.
Eles desmontaram os cavaletes e enviaram para uma tornearia. O serviço me custou R$ 200,00 e o problema sumiu. Eu e minha família ficamos muito satisfeitos, já vai para 4 meses e o Tuscon parece outro por não ter mais os barulhos. Na minha opinião vale a pena.

Júlio Cesar Pereira

Mensagens : 4
Data de inscrição : 15/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho nas pinças dos freios a disco tanto na dianteira quanto na traseira. Empty Re: Barulho nas pinças dos freios a disco tanto na dianteira quanto na traseira.

Mensagem  luizbox13 Qua Jan 16, 2013 1:55 am

marcelitho escreveu:Olá, minha Tucson 2009 / 2010 retornou da revisão dos 40.000km, e as concessionárias só fazem lubrificar os pinos das pinças de freio. Resolve por algumas semanas, mas depois os barulhos retornam. Abraços.

Aminha Tucson estava com um barulho infernal nas 4 pinças, qdo pisava no freio sumia... Troquei todas as pastilhas R$ 220,00 e resolveu !

luizbox13

Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho nas pinças dos freios a disco tanto na dianteira quanto na traseira. Empty aprenda acabar com o barulho das pincas

Mensagem  tecnicorj Sáb Fev 09, 2013 6:34 pm

luizbox13 escreveu:
marcelitho escreveu:Olá, minha Tucson 2009 / 2010 retornou da revisão dos 40.000km, e as concessionárias só fazem lubrificar os pinos das pinças de freio. Resolve por algumas semanas, mas depois os barulhos retornam. Abraços.

Aminha Tucson estava com um barulho infernal nas 4 pinças, qdo pisava no freio sumia... Troquei todas as pastilhas R$ 220,00 e resolveu !


galera ,esse barulho nada mais e do q o atrito das pastilhas dentro das pincas de freio, eu como mecanico da hyundai encontro isso diariamente na oficina , e digo q p se resolver isso vc gasta muito menos do q se imagina ,sem necessidade alguma de fazer embuchamentos nos pinos e gastar dinheiro, p q vc fique livre desse barulho chato e so aplicar uma pequena tirinha de adesivo dupla face colada nas pastilhas q isso NUNCA mais acontece....simples assim
valeu

tecnicorj

Mensagens : 9
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho nas pinças dos freios a disco tanto na dianteira quanto na traseira. Empty APRENDA A ACABAR COM O BARULHO DAS PINÇAS

Mensagem  Júlio Cesar Pereira Qui Nov 07, 2013 5:58 pm

Gostei da sugestão do colega da Tecnicorj, de se colar uma tira de fita dupla face na pastilha para acabar com os barulhos das pinças de freio.
Solução simples e sem custo.
Eu tinha sugerido para dois colegas fazer o embuchamento que paguei R$ 200,00, mas se resolve vou inidicar.
Poderia dar mais detalhes como colar a fita??? Em que região da pastilha a gente coloca??
Precisa remover a roda e desmontar o sitema de freio??
 
Obrigado.

Júlio Cesar Pereira

Mensagens : 4
Data de inscrição : 15/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho nas pinças dos freios a disco tanto na dianteira quanto na traseira. Empty Freio traseiro

Mensagem  Imprim@ Qui Nov 28, 2013 7:17 am

Oi pessoal, o freio de mão da tucson é via pastilhas ou tem sapatas dentro do tambor ?

Imprim@

Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho nas pinças dos freios a disco tanto na dianteira quanto na traseira. Empty Re: Barulho nas pinças dos freios a disco tanto na dianteira quanto na traseira.

Mensagem  Imprim@ Qui Nov 28, 2013 7:21 am

Olá, " tecnicorj "
Se puder postar algumas fotos da fita aplicada seria de grande ajuda a todos. Obrigado.

Imprim@

Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho nas pinças dos freios a disco tanto na dianteira quanto na traseira. Empty Barulho nas pinças de freio traseira

Mensagem  CERVIGNE Qui Dez 05, 2013 8:17 pm

tecnicorj escreveu:
luizbox13 escreveu:
marcelitho escreveu:Olá, minha Tucson 2009 / 2010 retornou da revisão dos 40.000km, e as concessionárias só fazem lubrificar os pinos das pinças de freio. Resolve por algumas semanas, mas depois os barulhos retornam. Abraços.
Aminha Tucson estava com um barulho infernal nas 4 pinças, qdo pisava no freio sumia... Troquei todas as pastilhas R$ 220,00 e resolveu !

galera ,esse barulho nada mais e do q o atrito das pastilhas dentro das pincas de freio, eu como mecanico da hyundai encontro isso diariamente na oficina , e digo q p se resolver isso vc gasta muito menos do q se imagina ,sem necessidade alguma de fazer embuchamentos nos pinos e gastar dinheiro, p q vc fique livre desse barulho chato e so aplicar uma pequena tirinha de adesivo dupla face colada nas pastilhas q isso NUNCA mais acontece....simples assim
valeu
Minha Tucson (11/12 - 22.000 km)também está com este barulho e incomoda muito... E então TECNICORJ,  este serviço dá pra ser feito em casa ou tem q desmontoar o sistema  para colar?? Ajuda a gente aí colega....com mais detalhes, fotos etc... por favor !!!! OBRIGADO. abç.

CERVIGNE

Mensagens : 18
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 57
Localização : Penápolis - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho nas pinças dos freios a disco tanto na dianteira quanto na traseira. Empty Re: Barulho nas pinças dos freios a disco tanto na dianteira quanto na traseira.

Mensagem  wolfcam Qua Fev 17, 2016 4:10 am

Pessoal, antes de trocar as pastilhas, tire a roda e veja se há folga no pino do cavalete da pinça do freio. Todos os carros que usam esse sistema tem este problema. E o amigo que informou sobre o embuchamento está correto.

Veja o video do problema. O video é do fusion, mas se aplica em qualquer carro com o mesmo sistema.
Ele informa de passar a graxa, pode resolver, mas o correto é embuchar o pino.


wolfcam

Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho nas pinças dos freios a disco tanto na dianteira quanto na traseira. Empty Re: Barulho nas pinças dos freios a disco tanto na dianteira quanto na traseira.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos