Tucson clube Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Melhorias no som do GLS 2.0 2WD AT

5 participantes

Ir para baixo

Melhorias no som do GLS 2.0 2WD AT Empty Melhorias no som do GLS 2.0 2WD AT

Mensagem  Evandjr Ter maio 17, 2011 6:33 am

Eu acho o som do meu Tucson GLS 2.0 2WD AT simplesmente aquém de um carro desse preço e nível. Estou pensando em fazer alguma coisa como substituir as alto-falantes e tweeters originais por outros melhores e adicionar um subwoofer, como na versão V6. Contudo, achei difícil instalar embaixo do banco do passageiro como original do v6 pois precisaria de peça adaptadora. Alguém já fez algo que melhorou e poderia compartilhar a experiência?


Evandjr

Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/04/2011
Idade : 42
Localização : BSB/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorias no som do GLS 2.0 2WD AT Empty Re: Melhorias no som do GLS 2.0 2WD AT

Mensagem  serious Seg Ago 22, 2011 1:35 pm

Sinceramente, não mexeria.

Eu ja tive duas experiencias ruins de mexer no som do carro,

primeiro, que sempre, sempre os caras conseguem marcar o painel
segundo que me queimou alguns fusiveis a brincadeira
terceiro que mexer em forro de porta nao é bem assim , o falante original tem 3 parafusos, outros precisam ser adaptados, precisam ser falantes rebaixados.

Debaixo do banco do motorista e o caroneiro tem saída de ar do arcondicionado, qualquer adaptação ali, vai custa caro...

Meio conservador, mas é minha opinião meu amigo Smile

serious

Mensagens : 174
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 40
Localização : Estancia Velha

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorias no som do GLS 2.0 2WD AT Empty Upgrade no Som

Mensagem  fckasai Sáb Set 03, 2011 12:56 am

Vc pode melhorar o Som trocando os alto falantes dianteiros por um Kit de duas vias com alto falantes de 70W RMS cada - com crossover - de boa marca como o Bravox Diamond ou Selenium. Nas portas traseiras vc pode colocar dois coaxiais de 70 W. A acústica das portas da Tucson é boa e acredito que vc nem precise de um Subwoofer. Faça este upgrade primeiro e, caso não ache o suficiente, acrescente o subwoofer.
fckasai
fckasai

Mensagens : 65
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 50
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorias no som do GLS 2.0 2WD AT Empty Re: Melhorias no som do GLS 2.0 2WD AT

Mensagem  Custódio Sex Set 30, 2011 5:30 am

Evandjr,

Não sei se você já mexeu no som da sua Tucson, mas vou dar minha opinião. Meu carro anterior era um Xsara Picasso. O som original era HORRÍVEL e, mesmo com um CD player Pioneer, um kit 2 vias Bravox e um subwoofer eu não fiquei satisfeito Sad . Apesar de escutar som alto, não exagero.

Quando mudei para a Tucson, minha intenção era substituir o som original e instalar tudo o que estava no Picasso. Qual não foi minha surpresa ao ouvir o som da Tucson. A acústica é ótima cheers . Empolgado, comprei um DVD da GT Sound. O CD player original é bem melhor do que essa porcaria. Depois que substituí por um DVD Pioneer, vi que não precisava de subwoofer nem do kit duas vias para ter som forte e equilibrado.

Conclusão: se você quer ouvir som de qualidade em volume razoável, invista apenas num bom player, como Pioneer, Clarion ou Alpine e ficará satisfeito. Agora, se o seu negócio é ter um trio elétrico, aí você tem mesmo que partir para módulos e subwoofwers... Very Happy

Custódio
Custódio
Custódio

Mensagens : 20
Data de inscrição : 25/09/2011
Idade : 53
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorias no som do GLS 2.0 2WD AT Empty Re: Melhorias no som do GLS 2.0 2WD AT

Mensagem  serious Sex Set 30, 2011 7:10 pm

Grandes palavras do Custodio,

tenho experiencia parecida
tinha um DVD BOOSTER o som ficou horrivel, troquei na epoca por um kenwood, diferença da agua pro vinho com mesmo aparato de auto falantes e tweeters!

serious

Mensagens : 174
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 40
Localização : Estancia Velha

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorias no som do GLS 2.0 2WD AT Empty Re: Melhorias no som do GLS 2.0 2WD AT

Mensagem  fckasai Sáb Out 01, 2011 12:52 am

Caro Custódio. Eu já abri a porta da Tucson e vi que os altos falantes são de péssima qualidade (de papelão).
Não adianta investir num player de qualidade se vc tiver altos falantes ruins... e olha que não estou falando de potência e som alto ... estou falando de qualidade. A regra é básica: bom player exige alto falante de boa qualidade.
fckasai
fckasai

Mensagens : 65
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 50
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorias no som do GLS 2.0 2WD AT Empty Re: Melhorias no som do GLS 2.0 2WD AT

Mensagem  Custódio Sáb Out 01, 2011 4:02 am

Concordo plenamente, fckasai, também considero qualidade mais importante que potência de som. O que eu quis dizer é que, antes de mexer nos alto-falantes, deve-se investir num bom player. No meu caso, fiquei satisfeito, mas sei que depois ficarei tentado a substituir os falantes por outros de primeira linha. Realmente o aspecto dos alto-falantes originais não é dos melhores, mas não são de má qualidade, o som ficou bem razoável para o nível de volume que costumo usar, que não é baixo. E depois que a gente é contaminado pelo vírus da atualização não para mais Laughing .

Aproveitando a oportunidade, que alto-falantes você recomendaria?

Custódio
Custódio
Custódio

Mensagens : 20
Data de inscrição : 25/09/2011
Idade : 53
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorias no som do GLS 2.0 2WD AT Empty Re: Melhorias no som do GLS 2.0 2WD AT

Mensagem  fckasai Sáb Out 01, 2011 7:28 pm

Bravox Diamond ou Selenium - Kit de duas vias com alto falantes com crossover para dividir bem as frequências geradas.

idéia de preço:

http://www.giselleeletro.com.br/produto/KIT-2VIAS-BRAVOX-6%27%27-CS60B-65W-RMS.html
fckasai
fckasai

Mensagens : 65
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 50
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorias no som do GLS 2.0 2WD AT Empty Re: Melhorias no som do GLS 2.0 2WD AT

Mensagem  arvoredo Dom Out 02, 2011 1:10 am

Quem for mais paciente e instalar um crossover tem a opção de instalar o tweeter no local original da Tucson que é na moldura interna dos retrovisores esquerdo e direito Idea .

No meu veio de série instalado assim e funciona muito bem, então fica como sugestão.

Fotos da peça moldura interna dos retrovisores, só para referência:
Melhorias no som do GLS 2.0 2WD AT Moldurainternaretroviso

Melhorias no som do GLS 2.0 2WD AT Moldurainternaretroviso

Quem instalar o tweeter sobre o alto-falante também pode postar as fotos de como foi a instalação e se houve alguma dificuldade com a espessura total do conjunto Wink .
arvoredo
arvoredo

Mensagens : 312
Data de inscrição : 28/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorias no som do GLS 2.0 2WD AT Empty Re: Melhorias no som do GLS 2.0 2WD AT

Mensagem  Custódio Ter Out 04, 2011 4:24 am

fckasai escreveu:Bravox Diamond ou Selenium - Kit de duas vias com alto falantes com crossover para dividir bem as frequências geradas.

idéia de preço:

http://www.giselleeletro.com.br/produto/KIT-2VIAS-BRAVOX-6%27%27-CS60B-65W-RMS.html

Era esse mesmo que eu tinha, o CS60B. Mas vendi quando comprei a Tucson. É muito bom!

Custódio
Custódio
Custódio

Mensagens : 20
Data de inscrição : 25/09/2011
Idade : 53
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorias no som do GLS 2.0 2WD AT Empty Re: Melhorias no som do GLS 2.0 2WD AT

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos