Tucson clube Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trip - Computador de Bordo?

+3
serious
beto_goes
Anderson GMac
7 participantes

Ir para baixo

Trip - Computador de Bordo? Empty Trip - Computador de Bordo?

Mensagem  Anderson GMac Qui Ago 25, 2011 8:36 pm

Olá Pessoal,

Gostaria de saber como funciona a função TRIP na Tuscon (auto), pois me disseram (e vi no manual) que trata-se do comp. de bordo, mas quando aperto esse botão, apenas muda de A para B e apresenta apenas a km percorrida (por rota, desde o momento q foi zerado).
Já tentei zerar, deixar engatado em outra marcha, pra ver se aparece as funções de consumo, combustível, enfim, funções de comp. de bordo... e nada... Parece que não tem comp. de bordo, mas qdo liguei na Hyundai disseram que tem, e eu posso não estar sabendo acessar essa função.

Alguém pode me dar uma dica a respeito?

Obrigado.

Anderson GMac

Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Trip - Computador de Bordo? Empty Re: Trip - Computador de Bordo?

Mensagem  beto_goes Sex Ago 26, 2011 2:00 am

Anderson GMac escreveu:Olá Pessoal,

Gostaria de saber como funciona a função TRIP na Tuscon (auto), pois me disseram (e vi no manual) que trata-se do comp. de bordo, mas quando aperto esse botão, apenas muda de A para B e apresenta apenas a km percorrida (por rota, desde o momento q foi zerado).
Já tentei zerar, deixar engatado em outra marcha, pra ver se aparece as funções de consumo, combustível, enfim, funções de comp. de bordo... e nada... Parece que não tem comp. de bordo, mas qdo liguei na Hyundai disseram que tem, e eu posso não estar sabendo acessar essa função.

Alguém pode me dar uma dica a respeito?

Obrigado.

Até onde eu sei o computador de bordo é opcional.... nao é em todas que tem..... se eu estiver errado, faz 1 ano que eu ando todo dia com o carro e nao sabia disso.....rs

se tiver, por favor me ensine a usar....

beto_goes

Mensagens : 18
Data de inscrição : 20/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Trip - Computador de Bordo? Empty Re: Trip - Computador de Bordo?

Mensagem  serious Sex Ago 26, 2011 3:09 pm

Anderson GMac escreveu:Olá Pessoal,

Gostaria de saber como funciona a função TRIP na Tuscon (auto), pois me disseram (e vi no manual) que trata-se do comp. de bordo, mas quando aperto esse botão, apenas muda de A para B e apresenta apenas a km percorrida (por rota, desde o momento q foi zerado).
Já tentei zerar, deixar engatado em outra marcha, pra ver se aparece as funções de consumo, combustível, enfim, funções de comp. de bordo... e nada... Parece que não tem comp. de bordo, mas qdo liguei na Hyundai disseram que tem, e eu posso não estar sabendo acessar essa função.

Alguém pode me dar uma dica a respeito?

Obrigado.

Olha cara, nao quero te decepcionar, mas a GLS, V6 tem computador de bordo.

A Tucson GL não tem, é apenas odometro parcial Sad

Se alguem soube de algo diferente, avise, mas a principio não tem na GL.

serious

Mensagens : 174
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 40
Localização : Estancia Velha

Ir para o topo Ir para baixo

Trip - Computador de Bordo? Empty Re: Trip - Computador de Bordo?

Mensagem  beto_goes Sáb Ago 27, 2011 12:48 am

Obrigado.[/quote]

Olha cara, nao quero te decepcionar, mas a GLS, V6 tem computador de bordo.

A Tucson GL não tem, é apenas odometro parcial Sad

Se alguem soube de algo diferente, avise, mas a principio não tem na GL.[/quote]

A minha é GLS 2.0 16V AUTOMATICA.... 10/10 e nao consegui fazer isso nao....

beto_goes

Mensagens : 18
Data de inscrição : 20/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Trip - Computador de Bordo? Empty Trip

Mensagem  Marcelo Leandro Dom Set 04, 2011 2:17 pm


Bom dia pessoal

Realmente o Trip de nossa tucson, na da mais é que um odometro parcial, aonde podemos utiliza-lo como A para cidade e B para estrada.
Confesso que fiquei descepcionado com este item, mais o restante é maravilhoso.

Parabens pelo Carro.

Marcelo Leandro

Mensagens : 7
Data de inscrição : 14/08/2011
Idade : 51
Localização : Santo Andre \ São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Trip - Computador de Bordo? Empty Re: Trip - Computador de Bordo?

Mensagem  serious Qua Set 14, 2011 8:05 pm

Alguem sabe se é possivel colocar o painel da GLS?? valores? o que implica?

Ou algum modelo de computador de bordo generico compativel com a tucson??

serious

Mensagens : 174
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 40
Localização : Estancia Velha

Ir para o topo Ir para baixo

Trip - Computador de Bordo? Empty Re: Trip - Computador de Bordo?

Mensagem  arvoredo Qua Set 14, 2011 8:51 pm

Trocar o painel do veículo para obter alguns dados não compensa, tira a originalidade do carro.

A Tucson é diferente dos demais "carros nacionais", então pode-se adquirir um módulo OBD II e daí tirar os dados que se quer. Um módulo OBD II encaixa na mesma entrada do computador de diagnóstico e transmite os dados, seja por fio ou bluetooth, para um leitor OBD II específico ou um GPS Garmin equipado com Ecoroute HD.

Este sistema está começando a ser usado nos Estados Unidos e Europa para quem gosta de saber qual é o trajeto para o trabalho que gasta menos combustível e nos carros elétricos novos será integrado ao motor para mostrar qual é o trajeto mais adequado ao uso das baterias.

Tela de um equipamento Garmin conectado ao OBD II por bluetooth
Trip - Computador de Bordo? Ucyfu1

Imagem ilustrando o dongle (rabicho) do Garmin Ecoroute HD:
Trip - Computador de Bordo? Ecoroutehd

Só resta saber se a interface da Tucson GL foi simplificado quando da "nacionalização" Question Mas quanto aos módulos podem ser adquiridos via importação os leitores OBD II dos mais variados, já com a tela integrada ou bem simples, só com números. Agora é pesquisar Exclamation
arvoredo
arvoredo

Mensagens : 312
Data de inscrição : 28/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Trip - Computador de Bordo? Empty computador de bordo generico

Mensagem  serious Qui Set 15, 2011 3:02 am

Galera ta com os pensamentos alinhados,

Antes de olhar o forum de novo, estava pesquisando justamente sobre este assunto.

Eu gostei da sugestao acima do arvoredo, pra mim nao serve pois meu celular é um iphone 4, e o bluetooth dele é bloqueado pra estes tipos de funções. Encontrei outras soluções interessantes nos foruns gringos.

É um transmissor OBD2 wifi, isto mesmo, via wifi. tem ate funcao de powersaver, tu conecta e esquece lá conectado e via celular, tu conecta no wifi, seta ip fixo e abre as configurações

Descobri que tem varios aplicativos, tipo FUZZY, REV entre outros no APP store Apple.E no Market Android, tem o Torque, entre outros bem bala também.

http://www.mp3car.com/mp3car-blog-talk/138415-hardware-review-plx-devices-kiwi-wifi-obd-scanner.html

Em torno de U$149,00
http://store.mp3car.com/PLX_Devices_Kiwi_Wifi_OBD_II_Tool_p/com-106.htm

A entrada injeção nacional e importado é padrão OBD2.
http://www.mp3car.com/mp3car-blog-talk/138415-hardware-review-plx-devices-kiwi-wifi-obd-scanner.html



http://store.mp3car.com/PLX_Devices_Kiwi_Wifi_OBD_II_Tool_p/com-106.htm

Trip - Computador de Bordo? PLX4
Trip - Computador de Bordo? PLX5
Trip - Computador de Bordo? PLX10
Trip - Computador de Bordo? PLX8
Trip - Computador de Bordo? PLX9




Última edição por arvoredo em Qui Set 15, 2011 9:01 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : imagens com problema...)

serious

Mensagens : 174
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 40
Localização : Estancia Velha

Ir para o topo Ir para baixo

Trip - Computador de Bordo? Empty Re: Trip - Computador de Bordo?

Mensagem  serious Qui Set 15, 2011 3:10 am

Encontrei a venda no dealextreme, bem barato!

Modelo Wifi para Iphone, Ipad
http://www.dealextreme.com/p/wifi-obd-ii-car-diagnostics-tool-for-ipod-touch-iphone-71802

Modelo Bluetooth:
http://www.dealextreme.com/p/elm327-bluetooth-obd-ii-wireless-transceiver-dongle-16921
http://www.dealextreme.com/p/obdii-bluetooth-car-diagnostic-cable-black-blue-dc-12v-42824

Antes de postar, eu dei uma pesquisa e conferi se é compativel com Hyundai e especificamente OBD2 da TUCSON Smile

serious

Mensagens : 174
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 40
Localização : Estancia Velha

Ir para o topo Ir para baixo

Trip - Computador de Bordo? Empty Re: Trip - Computador de Bordo?

Mensagem  arvoredo Qui Set 15, 2011 9:39 pm

A minha Tucson já vem com consumo instantâneo e previsão de distância/gasolina e isso ajuda um pouco porque é só apertar um botãozinho, não tem de ficar calculando essas coisas de cabeça scratch . De outra forma com certeza teria adquirido alguma das opções já citadas.

Só acrescentando que alguns rádios Kenwood, daqueles de estourar a conta no banco king , também vêm com monitor OBD II.

Até que demorou para a DX aparecer aqui no fórum geek
arvoredo
arvoredo

Mensagens : 312
Data de inscrição : 28/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Trip - Computador de Bordo? Empty Re: Trip - Computador de Bordo?

Mensagem  arvoredo Qui Abr 05, 2012 7:44 am

Ocorreu um problema com o pescador/bomba de combustível da minha Tuc, creio que tenha sido algum erro durante a revisão da CAOA ou alguma surpresinha das concessionárias pelo meu aniversário pois o carro está morrendo com quinze litros de combustível no tanque. O filtro de combustível na revisão fica acoplado a bomba de combustível, deve ser fácil errar nessas coisas, né Question

Enfim, fiquei curioso se havia algum DTC Code que associado a essa falha e resolvi adquirir o famoso ELM-327. Toquei o dito no soquete OBD-II e liguei o notebook. Instalei o software segundo o CD que acompanha e funcionou na hora Exclamation

Muito legal o software que acompanha o OBD-II, mas vou procurar algum software mais bonito com display tipo analógico.

Não fiquei surpreso uma vez que não apareceu nada no scanner de DTC. Leva-se o carro para a revisão na esperança que ele volte melhor, não é Question Agora é reunir o que me resta de paciência e levar o carro para uma pós-revisão e torcer para o tanque de combustível voltar ao normal.
arvoredo
arvoredo

Mensagens : 312
Data de inscrição : 28/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Trip - Computador de Bordo? Empty Re: Trip - Computador de Bordo?

Mensagem  Fabio_GRZ Sáb Abr 07, 2012 11:23 pm

arvoredo escreveu:Ocorreu um problema com o pescador/bomba de combustível da minha Tuc, creio que tenha sido algum erro durante a revisão da CAOA ou alguma surpresinha das concessionárias pelo meu aniversário pois o carro está morrendo com quinze litros de combustível no tanque. O filtro de combustível na revisão fica acoplado a bomba de combustível, deve ser fácil errar nessas coisas, né Question

Enfim, fiquei curioso se havia algum DTC Code que associado a essa falha e resolvi adquirir o famoso ELM-327. Toquei o dito no soquete OBD-II e liguei o notebook. Instalei o software segundo o CD que acompanha e funcionou na hora Exclamation

Muito legal o software que acompanha o OBD-II, mas vou procurar algum software mais bonito com display tipo analógico.

Não fiquei surpreso uma vez que não apareceu nada no scanner de DTC. Leva-se o carro para a revisão na esperança que ele volte melhor, não é Question Agora é reunir o que me resta de paciência e levar o carro para uma pós-revisão e torcer para o tanque de combustível voltar ao normal.


Olá Arvoredo, estou comprando um ELM 327 e queria saber onde vc esta conectando o aparelho. O conector OBDII eh aquele que esta embaixo do painel, perto da alavanca de abrir o caput?

Fabio_GRZ

Mensagens : 19
Data de inscrição : 23/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Trip - Computador de Bordo? Empty Re: Trip - Computador de Bordo?

Mensagem  arvoredo Seg Abr 09, 2012 5:19 am

Fabio_GRZ, o conector do OBD-II da Tucson é exatamente ao lado e atrás da chave de abertura do capuz do motor Idea . Tens de olhar por baixo do painel para enxergá-lo. Eu recomento abrir a porta do motorista e ir tateando por baixo do painel, da esquerda para a direita.

Achei que o dispositivo fica meio saliente, não estou pensando em deixá-lo conectado de forma permanente, especialmente porque nenhum código de diagnóstico foi detectado pelo software que acompanha o aparelho Smile .
arvoredo
arvoredo

Mensagens : 312
Data de inscrição : 28/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Trip - Computador de Bordo? Empty Re: Trip - Computador de Bordo?

Mensagem  Fabio_GRZ Seg Abr 09, 2012 3:03 pm

arvoredo escreveu:Fabio_GRZ, o conector do OBD-II da Tucson é exatamente ao lado e atrás da chave de abertura do capuz do motor Idea . Tens de olhar por baixo do painel para enxergá-lo. Eu recomento abrir a porta do motorista e ir tateando por baixo do painel, da esquerda para a direita.

Achei que o dispositivo fica meio saliente, não estou pensando em deixá-lo conectado de forma permanente, especialmente porque nenhum código de diagnóstico foi detectado pelo software que acompanha o aparelho Smile .

Eu tenho intencao de monitorar temperatura do motor ,a minha nao tem marcador de temperatura Sad , consumo, potencia, dados que o programa Torque, compativel com Android encherga, vou deixar meu celular marcando todos os dados possiveis, eh como se eu tivesse akelas colunas com intrumentos que o pessoal faz, so que virtual.

Fabio_GRZ

Mensagens : 19
Data de inscrição : 23/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Trip - Computador de Bordo? Empty Scangauge 2

Mensagem  lacombe Dom Out 14, 2012 9:26 am

Na minha eu comprei um Scanner e Monitor chamado Scangauge 2, que já usava no meu Tracker Diesel.. fantástico aparelho.. Além de mostrar um monte de sensor in real time, ele informa os erros da injeção ( e apaga tb ) e além disso, faz a função de Consumo instantaneo, médio, quantos km falta para acabar o combustivel, quantos litros no tanque ainda.. fantástico aparelho..

Quem quiser dicas ou fotos me avisa que eu tenho algumas .

lacombe

Mensagens : 23
Data de inscrição : 17/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Trip - Computador de Bordo? Empty Re: Trip - Computador de Bordo?

Mensagem  serious Qua Nov 07, 2012 3:34 pm

Posta uma postos do teu aparelho
link pra comprar, como se usa.

Tenho interesse brother!

serious

Mensagens : 174
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 40
Localização : Estancia Velha

Ir para o topo Ir para baixo

Trip - Computador de Bordo? Empty Re: Trip - Computador de Bordo?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos