Tucson clube Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vazamento de Água

+2
arvoredo
dipilinius
6 participantes

Ir para baixo

Vazamento de Água Empty Vazamento de Água

Mensagem  dipilinius Qui Mar 08, 2012 9:51 pm

Boa tarde galera ! Comprei recentemente uma Tucson, só que percebi que ela tem vazado bastante água no chão do estacionamento quando vou pegar o carro para ir embora do trabalho. Isso é normal? Será que a água é do ar condicionado?

dipilinius

Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento de Água Empty Re: Vazamento de Água

Mensagem  arvoredo Sex Mar 09, 2012 3:17 am

O reservatório de expansão de água do radiador da Tucson fica bem na frente, logo que abre o capô o reservatório tem uma tonalidade branca semi-transparente com uma tampa preta. Olhe pelo lado do reservatório com o motor frio, não precisa mexer em nada Idea , o reservatório deverá estar pelo menos em um terço da altura.

Aproveitando a deixa, sempre é bom verificar o nível da água de vez em quando. O que não é bom é "completar no posto" Embarassed , pois o radiador trabalha com a proporção certa de líquido de radiador com água e só se mexe nisso a cada 20 ou 30 mil km, tempo em que o líquido do radiador costuma perder as propriedades de proteção do sistema.

Esse tipo de questionamento é muito comum quando estamos na rua, sempre tem um curioso que pergunta: "de onde é essa água? Está vazando?"

Eu tenho uma regrinha simples e fácil de lembrar e que tem funcionado nesses casos. Se a água estiver caindo atrás do eixo, longe do motor, deve ser do ar-condicionado. Se a água estiver caindo nalgum lugar entre o eixo e o para-choques dianteiro, pode ser água do radiador.

Verifique... deve ser do ar-condicionado Smile
arvoredo
arvoredo

Mensagens : 312
Data de inscrição : 28/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento de Água Empty Re: Vazamento de Água

Mensagem  serious Sáb Mar 10, 2012 2:00 am

normal sim, do ar condicionado

todo carro com ar condicionado condensa horrores, e deixa uma poça d´gua.

serious

Mensagens : 174
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 40
Localização : Estancia Velha

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento de Água Empty Re: Vazamento de Água

Mensagem  arvoredo Sáb Mar 10, 2012 3:03 am

Por acaso me perguntaram hoje de novo se estava vazando água do carro Razz
arvoredo
arvoredo

Mensagens : 312
Data de inscrição : 28/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento de Água Empty dicas

Mensagem  Pl Car Mecânica Hyundai Qua Mar 28, 2012 5:31 am

é normal sim , a a água é do ar condicionado, se usar o ar no trajeto de ida até o trabalho.

Pl Car Mecânica Hyundai

Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/03/2012
Localização : Cachoeirinha-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento de Água Empty Re: Vazamento de Água

Mensagem  Rpds74 Qui Out 09, 2014 1:42 pm

Bom dia.
Aproveitando a dica tenho má pergunta.
Já troquei o radioator e a junta do cabecote, a água do reservatório de expansão esta no nível , agora qual é a medida certa para verificar a água no radiador onde fica aquela tampa metálica Acontece o seguinte o mecânico me disse que lagua tem que está até a boça quase junto com a tampa, mas sempre quando olho eu vejo a água na parte de baixo bem no início do radiador no mesmo nível do radiador.
Esse radiador tem um bocal para encher de água , e esse bocal que o mecânico diz que tenho que deixar até a boça ou quase lá, mas encho e quando olho a água baixa para a mesma altura em que o radiador fica, ou seja , onde coloca a água tem um copinho com alguns centímetros de altura , encho ele até em cima , mas sempre quando olho a água fica lá em bAixo.

Rpds74

Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento de Água Empty Re: Vazamento de Água

Mensagem  Alexhg Qui Out 09, 2014 2:27 pm

Amigo, é ir num bom mecânico que tenha uma aparelho de pressão pra colocar pressão no sistema de arrefecimento e ver se vaza, se não vazar não tem nada de errado.

Alexhg

Mensagens : 71
Data de inscrição : 23/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento de Água Empty Vazamento de agua

Mensagem  Rpds74 Qui Out 09, 2014 4:25 pm

Bom dia.
oque preciso saber é : o radiador tem um recipiente para encher com aditivo, este recipiente tem uns 10 cm de altura , onde tem a tampa de metal para abrir o acesso .
Eu encho esta parte até perto da tampa sempre, e, quando olho ela esta mais baixa no nível do radiador.
então desejo saber o seguinte.
Encho todo esta entrada de água ou deixo na medida do radiador.
[url=Radiador-Tucson-2006-a-2013-c-e-s-Ar---Automatico-e-Mecanico---Brasado]Radiador-Tucson-2006-a-2013-c-e-s-Ar---Automatico-e-Mecanico---Brasado[/url]
Ali voce vai entender o que quero dizer

Rpds74

Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento de Água Empty Re: Vazamento de Água

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos