Tucson clube Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hyundai Tucson (Quatro Rodas) Comparativo

Ir para baixo

Hyundai Tucson (Quatro Rodas) Comparativo Empty Hyundai Tucson (Quatro Rodas) Comparativo

Mensagem  Admin Sex Set 24, 2010 4:40 am

Hyundai Tucson (Quatro Rodas) Comparativo 563_hyundai_abre

Fenômeno de vendas nos Estados Unidos, o Tucson também se sai bem por aqui. No ano passado, a Hyundai vendeu 3 564 unidades do Tucson no Brasil, enquanto a Toyota comercializou 786 RAV4 e a Honda, 623 CR-V. A Kia vendeu 270 Sportage. Com seu design moderno - com linhas angulosas que o fazem parecer menor do que é -, o Tucson caiu nas graças do consumidor. Também ajuda o pacote de equipamentos de série, que o deixa com uma atraente relação custo/benefício. Essa vantagem foi o que desempatou o jogo a seu favor, frente ao Sportage.

A unidade do Tucson mostrada aqui - com bancos de couro, teto solar e piloto automático, entre outros itens - é uma versão completa que custa 135 000 reais, 20 000 reais a mais que a básica. Mesmo assim, com o pacote mais simples, o Tucson ainda é mais equipado que o Sportage. Ele vem, por exemplo, com ar-condicionado digital com filtro de pólen e airbags laterais, itens que não estão presentes no Kia. De série, ele ainda oferece o câmbio de quatro marchas com opção de trocas seqüenciais, sistema de freios ABS com EBD e controle de tração TCS (recursos também disponíveis no Kia).

Ao volante, assim como o Sportage, o Tucson é um carro confortável, que apresenta rodar macio e silencioso e desempenho de sedã de luxo. O sistema de tração para as quatro rodas, em situações normais, opera no regime 4x2, enviando todo o torque do motor para as rodas dianteiras. No caso de ocorrer qualquer variação de aderência, ele pode dividir a força para as rodas traseiras de acordo com a necessidade de tração. No painel, o motorista encontra uma tecla de bloqueio do diferencial que divide o torque em 50% para cada eixo.

Apesar de ter os mesmos conjuntos de suspensão, com o uso de amortecedores a gás, e pneus de mesma medida que o Sportage, o Tucson nos pareceu mais bem assentado. Nas curvas, sua carroceria oscilava menos e a direção ficava mais firme, transmitindo mais confiança ao motorista.

Em relação ao pós-venda, a garantia oferecida pela fábrica, pelo prazo de quatro anos, é uma das maiores do mercado. Mas ainda perde para a do Sportage, recordista, com cinco anos de duração.

TUCSON - R$ 115 000
Gêmeo do Kia, ele caiu no gosto do consumidor e é o campeão de vendas do segmento.

Suspensão
Conseguiu proporcionar conforto e manter a carroceria equilibrada nas curvas.
Avaliação: bom

Ao volante
A posição de dirigir oferece boa ergonomia e visibilidade para o motorista.
Avaliação: muito bom

Carroceria
Tem espaço na cabine, boa rigidez torcional do monobloco e ainda apresenta estilo que agrada à primeira vista.
Avaliação: muito bom

Motor e câmbio
O motor é feito de alumínio, com comando de válvulas variável. O câmbio de quatro marchas tem a opção das trocas no modo manual.
Avaliação: muito bom

Mercado
Bom de vendas, consegue desconto na hora de fazer seguro, o que demonstra que seu risco é baixo.
Avaliação: muito bom

Hyundai Tucson (Quatro Rodas) Comparativo 563_jipestabela_abre
Todos trazem avanços para quem quer um veículo versátil, que possa ser usado tanto no asfalto quanto na terra, mas que permita o consumo racional de combustível. Alguns ainda mantêm o apelo off-road em altas doses, como o Sportage, o Tucson e o Freelander, principalmente. O X-Trail atende a nova ordem. Mas perdeu pontos por ser menor e oferecer menos espaço que os outros, além de ser o mais antigo projeto do comparativo. CR-V e RAV4 mostraram-se mais adaptados aos novos tempos, sendo que o Honda chega com mais novidades e recursos técnicos.

Veja o Comparativo completo

Admin
Admin

Mensagens : 61
Data de inscrição : 04/09/2010

https://tucson.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos