Tucson clube Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sonhos reais (Quatro Rodas)

Ir para baixo

Sonhos reais (Quatro Rodas) Empty Sonhos reais (Quatro Rodas)

Mensagem  Admin Sex Set 24, 2010 4:42 am

Ter um carro importado, antes uma fantasia distante, está se tornando uma opção atraente e cada vez mais próxima do bolso

Sonhos reais (Quatro Rodas) 574_importados_abre

Hyundai Tucson GL 2.0 - R$ 79 900
Foi o importado mais vendido por aqui em 2007. Entre os SUV, só perdeu para EcoSport e TR4.

[img02] O utilitário esportivo merece o troféu revelação 2007, no segmento. Com 10 500 unidades comercializadas no ano passado, ele terminou como o terceiro SUV mais vendido - perdendo apenas para dois nacionais: o Ford EcoSport, em primeiro, e o Mitsubishi TR4, em segundo. O Tucson também foi responsável pela afirmação da Hyundai no mercado brasileiro, marca que até pouco tempo atrás tinha a imagem atrelada a veículos comerciais leves e carros nem sempre confiáveis.

Com seu design moderno - com linhas angulosas que o fazem parecer menor do que é -, o Tucson vem caindo nas graças do consumidor que comprava picapes e utilitários nacionais. A garantia de quatro anos, que só perde para a do rival Kia Sportage, com cinco anos, pode ser responsabilizada por boa parte desse sucesso e ajuda a espantar um dos fantasmas que assombram candidatos a proprietário de um importado, a assistência técnica.

O pacote de equipamentos de série é generoso. A versão mais barata da linha - a GL 2.0 com câmbio manual ao preço de 79 900 reais - vem com arcondicionado, direção hidráulica, volante regulável em altura, trio elétrico, banco do motorista com ajuste de altura e lombar, banco traseiro bipartido, console entre os assentos dianteiros e traseiros, faróis de neblina, alarme e vidro da porta traseira basculante, entre outros itens. O acabamento é de boa qualidade, as peças se encaixam perfeitamente e os materiais são agradáveis ao toque.

Seu motor 2.0 16V tem cabeçote de alumínio e gera 142 cv de potência e 18,4 mkgf de torque. O sistema de tração, nesta versão básica, é 4x2 - a tração 4x4 só está disponível nas versões mais caras, equipadas com motor 2.7.

Ao volante, o Tucson é um carro confortável, que apresenta rodar macio e silencioso, graças principalmente à estrutura reforçada da carroceria e à suspensão independente nas quatro rodas. Embora essa versão 2.0 não tenha sido avaliada em nossa pista, podemos afirmar que seu desempenho é compatível com o de um sedã médio, pelo que ele demonstrou na cidade. Ou seja: ele anda bem, mas não chega a impressionar.

SHOW ROOM

Preço: a partir de R$ 79 900
Versões: GL 2.0 man./aut., GLS 2.0 e GLS 2.7 V6 aut.
Equipamentos básicos: ar-condicionado, trio elétrico, banco traseiro bipartido, faróis de neblina, alarme e vidro da porta traseira basculante
Concessionárias: 56
Garantia: 4 anos sem limite de quilometragem

FICHA TÉCNICA

Motor: 4 cilindros, 16V, 1975 cm3, 142 cv a 6000 rpm, 18,7 mkgf a 4500 rpm
Câmbio: manual, 5 marchas
Suspensão: McPherson na frente, dual-link atrás
Freios: disco ventilado na frente, sólido atrás
Direção: hidráulica
Pneus: 235/60 R16

Admin
Admin

Mensagens : 61
Data de inscrição : 04/09/2010

https://tucson.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos