Sonhos reais (Quatro Rodas)
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Sonhos reais (Quatro Rodas)
Ter um carro importado, antes uma fantasia distante, está se tornando uma opção atraente e cada vez mais próxima do bolso
Hyundai Tucson GL 2.0 - R$ 79 900
Foi o importado mais vendido por aqui em 2007. Entre os SUV, só perdeu para EcoSport e TR4.
[img02] O utilitário esportivo merece o troféu revelação 2007, no segmento. Com 10 500 unidades comercializadas no ano passado, ele terminou como o terceiro SUV mais vendido - perdendo apenas para dois nacionais: o Ford EcoSport, em primeiro, e o Mitsubishi TR4, em segundo. O Tucson também foi responsável pela afirmação da Hyundai no mercado brasileiro, marca que até pouco tempo atrás tinha a imagem atrelada a veículos comerciais leves e carros nem sempre confiáveis.
Com seu design moderno - com linhas angulosas que o fazem parecer menor do que é -, o Tucson vem caindo nas graças do consumidor que comprava picapes e utilitários nacionais. A garantia de quatro anos, que só perde para a do rival Kia Sportage, com cinco anos, pode ser responsabilizada por boa parte desse sucesso e ajuda a espantar um dos fantasmas que assombram candidatos a proprietário de um importado, a assistência técnica.
O pacote de equipamentos de série é generoso. A versão mais barata da linha - a GL 2.0 com câmbio manual ao preço de 79 900 reais - vem com arcondicionado, direção hidráulica, volante regulável em altura, trio elétrico, banco do motorista com ajuste de altura e lombar, banco traseiro bipartido, console entre os assentos dianteiros e traseiros, faróis de neblina, alarme e vidro da porta traseira basculante, entre outros itens. O acabamento é de boa qualidade, as peças se encaixam perfeitamente e os materiais são agradáveis ao toque.
Seu motor 2.0 16V tem cabeçote de alumínio e gera 142 cv de potência e 18,4 mkgf de torque. O sistema de tração, nesta versão básica, é 4x2 - a tração 4x4 só está disponível nas versões mais caras, equipadas com motor 2.7.
Ao volante, o Tucson é um carro confortável, que apresenta rodar macio e silencioso, graças principalmente à estrutura reforçada da carroceria e à suspensão independente nas quatro rodas. Embora essa versão 2.0 não tenha sido avaliada em nossa pista, podemos afirmar que seu desempenho é compatível com o de um sedã médio, pelo que ele demonstrou na cidade. Ou seja: ele anda bem, mas não chega a impressionar.
SHOW ROOM
Preço: a partir de R$ 79 900
Versões: GL 2.0 man./aut., GLS 2.0 e GLS 2.7 V6 aut.
Equipamentos básicos: ar-condicionado, trio elétrico, banco traseiro bipartido, faróis de neblina, alarme e vidro da porta traseira basculante
Concessionárias: 56
Garantia: 4 anos sem limite de quilometragem
FICHA TÉCNICA
Motor: 4 cilindros, 16V, 1975 cm3, 142 cv a 6000 rpm, 18,7 mkgf a 4500 rpm
Câmbio: manual, 5 marchas
Suspensão: McPherson na frente, dual-link atrás
Freios: disco ventilado na frente, sólido atrás
Direção: hidráulica
Pneus: 235/60 R16
Hyundai Tucson GL 2.0 - R$ 79 900
Foi o importado mais vendido por aqui em 2007. Entre os SUV, só perdeu para EcoSport e TR4.
[img02] O utilitário esportivo merece o troféu revelação 2007, no segmento. Com 10 500 unidades comercializadas no ano passado, ele terminou como o terceiro SUV mais vendido - perdendo apenas para dois nacionais: o Ford EcoSport, em primeiro, e o Mitsubishi TR4, em segundo. O Tucson também foi responsável pela afirmação da Hyundai no mercado brasileiro, marca que até pouco tempo atrás tinha a imagem atrelada a veículos comerciais leves e carros nem sempre confiáveis.
Com seu design moderno - com linhas angulosas que o fazem parecer menor do que é -, o Tucson vem caindo nas graças do consumidor que comprava picapes e utilitários nacionais. A garantia de quatro anos, que só perde para a do rival Kia Sportage, com cinco anos, pode ser responsabilizada por boa parte desse sucesso e ajuda a espantar um dos fantasmas que assombram candidatos a proprietário de um importado, a assistência técnica.
O pacote de equipamentos de série é generoso. A versão mais barata da linha - a GL 2.0 com câmbio manual ao preço de 79 900 reais - vem com arcondicionado, direção hidráulica, volante regulável em altura, trio elétrico, banco do motorista com ajuste de altura e lombar, banco traseiro bipartido, console entre os assentos dianteiros e traseiros, faróis de neblina, alarme e vidro da porta traseira basculante, entre outros itens. O acabamento é de boa qualidade, as peças se encaixam perfeitamente e os materiais são agradáveis ao toque.
Seu motor 2.0 16V tem cabeçote de alumínio e gera 142 cv de potência e 18,4 mkgf de torque. O sistema de tração, nesta versão básica, é 4x2 - a tração 4x4 só está disponível nas versões mais caras, equipadas com motor 2.7.
Ao volante, o Tucson é um carro confortável, que apresenta rodar macio e silencioso, graças principalmente à estrutura reforçada da carroceria e à suspensão independente nas quatro rodas. Embora essa versão 2.0 não tenha sido avaliada em nossa pista, podemos afirmar que seu desempenho é compatível com o de um sedã médio, pelo que ele demonstrou na cidade. Ou seja: ele anda bem, mas não chega a impressionar.
SHOW ROOM
Preço: a partir de R$ 79 900
Versões: GL 2.0 man./aut., GLS 2.0 e GLS 2.7 V6 aut.
Equipamentos básicos: ar-condicionado, trio elétrico, banco traseiro bipartido, faróis de neblina, alarme e vidro da porta traseira basculante
Concessionárias: 56
Garantia: 4 anos sem limite de quilometragem
FICHA TÉCNICA
Motor: 4 cilindros, 16V, 1975 cm3, 142 cv a 6000 rpm, 18,7 mkgf a 4500 rpm
Câmbio: manual, 5 marchas
Suspensão: McPherson na frente, dual-link atrás
Freios: disco ventilado na frente, sólido atrás
Direção: hidráulica
Pneus: 235/60 R16
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