Problema que nenhuma oficina descobre! Alguém com o mesmo caso? Favor ajudem!
+3
sergiolucarelli
Alexhg
LPP
7 participantes
Página 1 de 1
Problema que nenhuma oficina descobre! Alguém com o mesmo caso? Favor ajudem!
Senhores, boa noite,
Recorro a este fórum como última alternativa para tentar descobrir o problema com minha Tucson 2.0 câmbio mecânico, 2007, com 92mil rodados.
Em baixa rotação, entre 1200 a 1600 rpm, apenas com o motor engatado, ouço um barulho como se fosse metal chacoalhando/tremendo, quando estou acelerando em qualquer marcha. Mas acontece mais forte quando estou exigindo mais do carro, como numa subida por exemplo.
O interessante é que após os 1600rpm volta tudo ao normal e posso apertar o acelerador com vontade que não vibra com esse barulho característico.
Um detalhe é que sinto um leve vibrar no pedal quando dá o barulho.
Importante deixar claro que em ponto morto o motor funciona liso e macio, sem vibração nenhuma!
Outro detalhe importante é que já fui em várias oficinas e cada uma me diz algo diferente. Já me disseram que era o flexível do escapamento, mas troquei e não melhorou. Já me disseram que era o peito de aço, o cano do fluido de freio, a embreagem e a caixa de marcha. Mas ninguém falou com certeza.
Alguém pode me ajudar, por favor???
Desde já agradeço.
Leo.
Recorro a este fórum como última alternativa para tentar descobrir o problema com minha Tucson 2.0 câmbio mecânico, 2007, com 92mil rodados.
Em baixa rotação, entre 1200 a 1600 rpm, apenas com o motor engatado, ouço um barulho como se fosse metal chacoalhando/tremendo, quando estou acelerando em qualquer marcha. Mas acontece mais forte quando estou exigindo mais do carro, como numa subida por exemplo.
O interessante é que após os 1600rpm volta tudo ao normal e posso apertar o acelerador com vontade que não vibra com esse barulho característico.
Um detalhe é que sinto um leve vibrar no pedal quando dá o barulho.
Importante deixar claro que em ponto morto o motor funciona liso e macio, sem vibração nenhuma!
Outro detalhe importante é que já fui em várias oficinas e cada uma me diz algo diferente. Já me disseram que era o flexível do escapamento, mas troquei e não melhorou. Já me disseram que era o peito de aço, o cano do fluido de freio, a embreagem e a caixa de marcha. Mas ninguém falou com certeza.
Alguém pode me ajudar, por favor???
Desde já agradeço.
Leo.
LPP- Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/02/2015
Re: Problema que nenhuma oficina descobre! Alguém com o mesmo caso? Favor ajudem!
Engraçado, a primeira Tucson que tive, uma GL mecânica também, 2009,tinha um barulho exatamente nestas condições que você citou, entre 1200 a 1600 giros fazia um barulho que parecia de engrenagens, não vibrava e o barulho sumia depois de 1600 giros, sempre suspeitei de câmbio, troquei o óleo do câmbio mas ficou do mesmo jeito, não consegui achar o defeito, vendi ela antes, mas me incomodava demais, tanto que um dos motivos da venda foi isso.
Alexhg- Mensagens : 71
Data de inscrição : 23/09/2014
Re: Problema que nenhuma oficina descobre! Alguém com o mesmo caso? Favor ajudem!
Difícil responder assim por um barulho que não escutamos , mas pelo simples fato de não fazer o barulho em ponto morto eu arriscaria dizer que pode ser a embreagem , porém é um risco pois teria que desmontar
sergiolucarelli- Mensagens : 31
Data de inscrição : 10/11/2014
Re: Problema que nenhuma oficina descobre! Alguém com o mesmo caso? Favor ajudem!
Isso ai está com cara de borrachas do coxim estourado.
wolfcam- Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/02/2016
Re: Problema que nenhuma oficina descobre! Alguém com o mesmo caso? Favor ajudem!
Bom dia, resolveu o problema?
gigio70- Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/03/2016
Re: Problema que nenhuma oficina descobre! Alguém com o mesmo caso? Favor ajudem!
A minha é mecanica 2008 com 85.000km e faz o mesmo barulho.
É um barulho como se as válvulas estivessem sem regulagem não é mesmo? Passou aquela determinada faixa de rotação desaparece.
Eu não preocupo muito, pois tive uma Ecosport 1.6 que por incrível coincidência fazia o mesmo barulho, chequei até a trocar o tensor da corrente de comando (Zetec Rocam) sem sucesso.
É um barulho como se as válvulas estivessem sem regulagem não é mesmo? Passou aquela determinada faixa de rotação desaparece.
Eu não preocupo muito, pois tive uma Ecosport 1.6 que por incrível coincidência fazia o mesmo barulho, chequei até a trocar o tensor da corrente de comando (Zetec Rocam) sem sucesso.
Pé na Cova- Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/02/2016
soluçao do ruido em baixa rotação
LPP escreveu:Senhores, boa noite,
Recorro a este fórum como última alternativa para tentar descobrir o problema com minha Tucson 2.0 câmbio mecânico, 2007, com 92mil rodados.
Em baixa rotação, entre 1200 a 1600 rpm, apenas com o motor engatado, ouço um barulho como se fosse metal chacoalhando/tremendo, quando estou acelerando em qualquer marcha. Mas acontece mais forte quando estou exigindo mais do carro, como numa subida por exemplo.
O interessante é que após os 1600rpm volta tudo ao normal e posso apertar o acelerador com vontade que não vibra com esse barulho característico.
Um detalhe é que sinto um leve vibrar no pedal quando dá o barulho.
Importante deixar claro que em ponto morto o motor funciona liso e macio, sem vibração nenhuma!
Outro detalhe importante é que já fui em várias oficinas e cada uma me diz algo diferente. Já me disseram que era o flexível do escapamento, mas troquei e não melhorou. Já me disseram que era o peito de aço, o cano do fluido de freio, a embreagem e a caixa de marcha. Mas ninguém falou com certeza.
Alguém pode me ajudar, por favor???
Desde já agradeço.
Leo.
troque o flexivel do cano de descarga ,no meu tinha este ruido e foui solucionado com a troca.
pequeno- Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/09/2015
Conteúdo patrocinado
Tópicos semelhantes
» Destrave você mesmo seu DVD Tucson 2014 / 2015
» por favor me ajudem
» Cambio Automatico com Problemas
» Seta não desarma
» perda de potencia
» por favor me ajudem
» Cambio Automatico com Problemas
» Seta não desarma
» perda de potencia
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|