Tucson clube Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suspensão Tucson

+7
serious
beto_goes
Silvamarcelo
m.fernandes
arvoredo
Admin
kleber
11 participantes

Ir para baixo

Suspensão Tucson Empty Suspensão Tucson

Mensagem  kleber Seg Jan 31, 2011 7:56 pm

Boa Tarde!

Gostaria de saber maiores informações sobre a suspensão da Tucson, comprei uma 2008 a pouco tempo e tenho percebido que a suspensão é bastante dura e faz barulhos quando ando em ruas de bairro que normalmente são bem desniveladas, esse barulho é normal porque a suspensão é mais rigida do que o comum ou posso ter algum problema com a suspensão?



abraço.

kleber

Mensagens : 2
Data de inscrição : 31/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão Tucson Empty Re: Suspensão Tucson

Mensagem  Admin Ter Fev 01, 2011 2:56 am

É normal sim, a suspensão da tucson é um pouco barulhenta. mas vc pode perceber que não kika. Por ser um pouco rígida é muito boa para estrada.

Admin
Admin

Mensagens : 61
Data de inscrição : 04/09/2010

https://tucson.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão Tucson Empty Re: Suspensão Tucson

Mensagem  kleber Ter Fev 01, 2011 7:36 pm

Menos mal, porém pelo porte do carro e pelo preço essas batidas secas da suspensão em ruas desniveladas deveria ser mais suave...

kleber

Mensagens : 2
Data de inscrição : 31/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão Tucson Empty Suspensão, como amenizar

Mensagem  arvoredo Seg Fev 07, 2011 10:18 pm

Quando tive de passar uns dias transportando um parente que estava se recuperando de uma cirurgia eu baixei a pressão dos pneus para 26psi na frente e 27psi atrás. O carro ficou super macio e os barulhos sumiram, mas não recomendo fazer isso pois os pneus podem ficar bem desgastados e o consumo aumenta um pouco.
Esses dias repus a pressão nos pneus em 30psi e não reconheci o carro, levou uns dias para acostumar de novo, pois o carro fica bem mais duro.
arvoredo
arvoredo

Mensagens : 312
Data de inscrição : 28/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão Tucson Empty Re: Suspensão Tucson

Mensagem  Admin Dom Fev 27, 2011 3:37 am

Quando eu comprei coloquei em 27 também mas achei que ela ficou meio amarrada para andar ai voltei para os 30.

Admin
Admin

Mensagens : 61
Data de inscrição : 04/09/2010

https://tucson.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão Tucson Empty Re: Suspensão Tucson

Mensagem  m.fernandes Qui Mar 10, 2011 1:11 am

Gozado que indicam 30 com carro vazio e com carga, certo?

Uso com 30, mas pede menos pra ficar macio.

m.fernandes

Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão Tucson Empty Re: Suspensão Tucson

Mensagem  arvoredo Sáb Mar 19, 2011 7:52 am

A diferença de pressão vazio e com carga, conforme descritas no manual do carro, já consideram a carga usual e a carga máxima dentro da gama de pneus existentes para o carro.

Diminuir a pressão só vai facilitar a dirigibilidade em alguns tipos de terreno enlameado e/ou muito esburacado, pois aumenta muito a área de contato do pneu com o solo, em troca o pneu dura menos. Por isso em geral tratores e carros de combate (com pneus) tem sistema de enchimento central, para fazer a pressão baixar, mas também para aumentar quando puder.

Claro que os pneus operam sempre com muita folga, mas depois de experimentar diversas pressões diferentes na Tuc, gostei mais da pressão descrita no manual, 30psi, porque as respostas da direção parecem mais rápidas.
arvoredo
arvoredo

Mensagens : 312
Data de inscrição : 28/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão Tucson Empty Suspensão

Mensagem  Silvamarcelo Dom Ago 14, 2011 12:15 pm

Bom dia.

Comprei a uma semana uma Tucson 2010 e estou muito feliz com o carro, porém tenho notado um barulho excessivo na suspensão dianteira lado do passageiro, gostaria de contar com a ajuda e dicas dos amigos mais experientes, indicando qual seria o possível problema?

Verificarei hoje a pressão dos pneus e manterei o indicado no fórum.

Desde já agradeço.

Silvamarcelo

Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão Tucson Empty Re: Suspensão Tucson

Mensagem  beto_goes Seg Ago 15, 2011 2:23 am

pessoal tive a mesma impressoa com a minha.... porem fiz alguma adaptacoes no porta mala e melhorou absurdamente....

faça o teste.....

abre o porta-malas de deem uns socos no meio da tampa do estepe.... repare que os barulhos sao os mesmos quando voce passa nas ruas esburacadas...

para melhorar isso, comprei em lojas "homecenter"... pedacos de carpete é usado para colocar debaixo de moveis e vedacao de portas e colei em todo o contorno da tampa, coloquei calcos de carpete de maneira que a tapa ficasse bem apoiada no espete (inclusive tem que fazer um certa força para trava-lo na hora de fechar e dos "pezinhos" enrolei com fita de vedacao tambem....

a chave de roda ja vem dentro de uma capa de carpete mais o triangula nao.... enrolei em um pedaco de tecido e no caso do macado dei um jeito que ele ficasse bem apertado para que nao chacalhasse....

os barulhos quase que sumiram.....

beto_goes

Mensagens : 18
Data de inscrição : 20/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão Tucson Empty Embalando o porta-malas

Mensagem  arvoredo Seg Ago 15, 2011 8:04 pm

Realmente, verificar se tudo no porta-malas está seguro e "quieto" é a primeira coisa a ser feita em qualquer carro novo. O macaco em geral é apertado girando no sentido de abrir e as ferramentas tem de apertar bem o velcro. Apertar o parafuso do estepe é um plus Idea

Gostei da dica do beto_goes de silenciar a tampa do estepe. Eu resolvi esse barulho primeiro deixando um pequeno saco de dormir no porta-malas, que segurava a tampa bem fechada e já servia de forração para não arranhar o porta-malas. Recentemente substituí por uma almofada usada que vai encima do tapete, também serviu bem de forração e lastro no porta-malas, uma vez que só precisa segurar a tampa para a mesma não pular/oscilar.
arvoredo
arvoredo

Mensagens : 312
Data de inscrição : 28/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão Tucson Empty Re: Suspensão Tucson

Mensagem  serious Ter Set 13, 2011 7:09 pm

Muito boas as dicas!

Comprei um carpete e coloquei no porta malas entre o estepe e a tampa.

Funcionou bem.

serious

Mensagens : 174
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 40
Localização : Estancia Velha

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão Tucson Empty Re: Suspensão Tucson

Mensagem  serious Ter Set 13, 2011 7:25 pm

Silvamarcelo escreveu:Bom dia.

Comprei a uma semana uma Tucson 2010 e estou muito feliz com o carro, porém tenho notado um barulho excessivo na suspensão dianteira lado do passageiro, gostaria de contar com a ajuda e dicas dos amigos mais experientes, indicando qual seria o possível problema?

Verificarei hoje a pressão dos pneus e manterei o indicado no fórum.

Desde já agradeço.

Descobriu o que era?

serious

Mensagens : 174
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 40
Localização : Estancia Velha

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão Tucson Empty Calibragem - 30 psi

Mensagem  serious Qua Set 14, 2011 8:01 pm

Suspensão Tucson Hyundai-tucson-2011-conhecas-as-novidades-do-modelo-feito-no-brasil-13
Anexo a imagem referente a calibragem pneus!

30psi e não se fala mais nisso!

serious

Mensagens : 174
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 40
Localização : Estancia Velha

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão Tucson Empty TUTORIAL RETIRANDO PROBLEMAS PORTA MALAS

Mensagem  serious Seg Out 03, 2011 2:12 pm

Caro colegas,

acho que matei os grilhos.

Material
1-Espuma PU densidade média espessura 1,5 =
2-Tapete Feltro 2mm.
3-Cola 3m ( ou outra).


1-Colocar a cada 10cm na base do porta mala feltros para tirar barulho de trepidações.
2-Colocar a cada 10cm feltro na 4 bases da tampa (tem um de borracha orginalmente, pode colar em baixo dos 4 suportes de borracha.
3-Tirar espete e materiais de dentro
4-Forrar com espuma PU o fundo, recortar do tamanho exato.
5-Colocar espete, macaco, triangulo e demais materiais de volta.
6-Colocar por cima uma manta da mesma espura PU conforme formato do porta malas.
OBS:Nos testes eu tentei colocar 2 espumas, mas andando depois o porta malas abriu pela pressao da espuma, o correto é apenas uma camada somente.




Suspensão Tucson Tucsonportamalas2
Suspensão Tucson Tucsonportamalas1

serious

Mensagens : 174
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 40
Localização : Estancia Velha

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão Tucson Empty Re: Suspensão Tucson

Mensagem  pedro.prado@gmail.com Seg Jul 29, 2013 5:05 pm

Serious,

Sei que o post é velho, mas vai me ajudar bastante... O carro tem um isolamento acústico muito bom, mas o chão de Sampa estraga a brincadeira rsrs...

pedro.prado@gmail.com

Mensagens : 38
Data de inscrição : 08/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão Tucson Empty Tuc Tuc da tucson

Mensagem  fslp25 Dom Nov 10, 2013 3:29 am

kleber escreveu:Boa Tarde!

Gostaria de saber maiores informações sobre a suspensão da Tucson, comprei uma 2008 a pouco tempo e tenho percebido que a suspensão é bastante dura e faz barulhos quando ando em ruas de bairro que normalmente são bem desniveladas, esse barulho é normal porque a suspensão é mais rigida do que o comum ou posso ter algum problema com a suspensão?



abraço.
Esse barulho veio depois da tucson ser fabricada aqui no Brasil,a minha tb faz esse barulho irritante mas me disseram que se tirar o coxim da suspensão e colocar a do vera cruz esse barulho desaparece. Alguém já fez isso?

fslp25

Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão Tucson Empty Barulho na traseira

Mensagem  Imprim@ Ter Dez 03, 2013 6:50 am

Como já foi falado em outros tópicos, boa parte dos barulhos da traseira são causados pela folga nas pastilhas(traseiras) de freio. Tem gente que troca, tem gente que lubrifica, tem gente que coloca fita dupla face, etc. Eu pessoalmente, gostei da fita dupla face, mas ainda não apareceu ninguém para explicar onde e como colocá-la... A minha tucson está com o tal barulho, no início achei que fosse as tampas e etc do porta malas, mas depois vi que os barulho acaba 80% quando aciono o freio com o carro em movimento em ruas de paralelepípedos. Quem souber de detalhes sobre isso favor ajudar os colegas.
Abraço a todos.

Imprim@

Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão Tucson Empty Re: Suspensão Tucson

Mensagem  Alexhg Ter Set 23, 2014 6:30 pm

Olá pessoal, sou novo aqui, meu primeiro post, já tive três Hyundai: uma Tucson 2.0 mecânica, um Azera e agora uma Tucson v6, descobri que pinças de freio da Hyundai dão folga e batem ocasionando barulhos, foi assim com o Azera, e com a Tucson V6,a solução simples, retifica das pinças de freio.
Como é feito? Retificando aonde vão os pinos das pinças, coloca tipo uma camisa de bronze na medida do pino na pinça, isso deve ser feito por alguma máquina de tornear, não sei exatamente, mas funciona e resolvi 80% dos barulhos os outros 20% é do tipo do carro mesmo.
Troque Bieletas da barra estabilizadora , custa barato e costuma dar barulhos.

Alexhg

Mensagens : 71
Data de inscrição : 23/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão Tucson Empty Re: Suspensão Tucson

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos