Tucson clube Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PERDA DE POTENCIA DA TUCSON

2 participantes

Ir para baixo

PERDA DE POTENCIA DA TUCSON Empty PERDA DE POTENCIA DA TUCSON

Mensagem  silude Seg Mar 02, 2015 8:10 pm

Tenho uma Tucson 2009/2010, e desde dezembro de 2014 tenho tido problemas graves de falta de potência repentina, já levei em 5 oficinas mecânicas, pois o carro não tem mais garantia dos 5 anos, e mesmo as pessoas que tem este carro e que tiveram os mesmos problemas ao levarem nas concessionárias, não conseguiram resolver. O problema ocorre e depois de vários quilômetros. Sempre quando estou viajando e por mais de 100 km, e em dias quentes. O carro começa a perder potência de forma inexplicada e repentina. A velocidade cai de 110 km/h para aproximadamente 60..50...40... km/h, o motor não falha, não engasga, e não aparece nenhuma luz no painel. Quando isso acontece, vou logo para o acostamento, o carro continua andando porem com esta velocidade limitada entre 40 a 60 km/h, e depois de 1 a 2 minutos volta ao normal....porem durante a viagem, este problema acontece diversas vezes ate que o motor desliga e não volta mais, e tive que ter auxilio de um guincho. Sempre no dia seguinte ao ligar o carro volta a pegar de forma normal.
Isto já aconteceu 8 vezes na estrada, mesmo eu entre estres problemas fui trocando as peças, mesmo sem apresentar problemas, Ou seja, troquei velas, bomba de gasolina, catalizador, limpeza dos bicos,filtros, correias, etc...

Nesta sexta tive novamente o mesmo problema vindo de santos, e deixei o meu carro novamente em uma oficina mecânica para verificar se descobre este problema.
Alguem poderia me ajudar, pois verifiquei pela internet que vários proprietários de Tucson estão tendo o mesmo problema, porem ninguém falou em solução,

silude

Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

PERDA DE POTENCIA DA TUCSON Empty Re: PERDA DE POTENCIA DA TUCSON

Mensagem  Alexhg Ter Mar 03, 2015 5:52 pm

Filtro de combustível ou bomba, já vi relatos de donos de Azera com esse problema, parece que tem uma marca que da problema,não me lembro se era o filtro ou a bomba de combustível, vc trocou pela original ou usou outra marca que não seja original? Experimente trocar pela original estes dois itens.

Alexhg

Mensagens : 71
Data de inscrição : 23/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

PERDA DE POTENCIA DA TUCSON Empty Re: PERDA DE POTENCIA DA TUCSON

Mensagem  silude Ter Mar 03, 2015 9:07 pm

Sim, todas as peças trocadas (todos os filtros, bomba de gasolina, velas, catalisador, todas as correias etc...)são originais, porem o problema persiste.

silude

Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

PERDA DE POTENCIA DA TUCSON Empty Re: PERDA DE POTENCIA DA TUCSON

Mensagem  Alexhg Qua Mar 04, 2015 4:47 am

Seu carro é automático?
Talves uma revisão no câmbio, tem alguns sensores que podem causam essa anomalia, Tive um Azera e participava do fórum do Azera, e me lembro que o Azera 2011 especificamente tinha uma problema parecido, mas não igual,que é um defeito no sensor inibidor, fica no câmbio.

Alexhg

Mensagens : 71
Data de inscrição : 23/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

PERDA DE POTENCIA DA TUCSON Empty Re: PERDA DE POTENCIA DA TUCSON

Mensagem  silude Qua Mar 04, 2015 11:02 pm

Agradeço o retorno, porem meu carro é manual. Hoje fazem 3 dias que retornou na oficina, porem não verificaram nenhum problema ate o momento, e os testes continuam.

silude

Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

PERDA DE POTENCIA DA TUCSON Empty Re: PERDA DE POTENCIA DA TUCSON

Mensagem  Alexhg Sáb Mar 07, 2015 2:05 pm

Ok, que pena eu não poder ajudar, mas nos retorne caso ache o defeito será de grande valia pra donos de Tucson com mesmo problema, e que problema mais cabeludo, muito complicado.

Alexhg

Mensagens : 71
Data de inscrição : 23/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

PERDA DE POTENCIA DA TUCSON Empty Re: PERDA DE POTENCIA DA TUCSON

Mensagem  silude Ter Mar 10, 2015 11:15 pm

Infelizmente, apos 8 dias de testes, onde tudo foi verificado novamente, não conseguiram detectar nada.....Complicadooo!!!...Agora vou ter que viajar somente de dia, pois a noite o perigo é bem maior. Como o problema acontece esporadicamente, infelizmente vou ter que aguardar ate ocorrer novamente. e este problema agravar para que possa diagnosticar no computador a peça defeituosa.

silude

Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

PERDA DE POTENCIA DA TUCSON Empty Re: PERDA DE POTENCIA DA TUCSON

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos