Tucson clube Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Travando direção ao passar na água.

2 participantes

Ir para baixo

Travando direção ao passar na água. Empty Travando direção ao passar na água.

Mensagem  Manfredine Seg Mar 12, 2018 2:15 pm

Também estou com o mesmo problema. Aproveitando, o gancho das correias. Acabo de trocar as correias do meu tucson, porém o carro está com aquele barulho insuportável de correia patinando, além do mais o carro quando passa em poças com muita água a direção trava e acende as luzes de bateria e freio de mão no painel. quando troquei as correias novas o problema tinha sanado, mas logo voltou a apresentar o mesmo defeito. Teria alguma dica?

Manfredine

Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/04/2017
Idade : 45
Localização : Campos dos Goytacazes - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Travando direção ao passar na água. Empty Re: Travando direção ao passar na água.

Mensagem  Marcos ET Qui Ago 16, 2018 4:29 pm

Amigo, você pode estar com a polia do virabrequim desgastada. Se você fica sem alternador, sem direção e sem ar, então é porque o conjunto todo para, indicando que quem patina é a polia do motor.

Quando uma correia antiga começa a patinar, ela, em conjunto com areia, poeira e outros abrasivos que vem junto com a sujeira da rua, acabam "polindo" a superfície da polia, então ela fica muito lisa...

De qualquer forma, você pode tentar duas coisas:

1º Utilizar uma tinta de alta aderência e resistência (tinta de chassis, por exemplo) com acabamento fosqueado (para tirar o "polido" da polia) para aumentar a aderência na superfície da mesma. Neste caso, é uma "gambiarra", mas tem que ser bem feita, então terá que remover a polia, limpar, lixar, aplicar primer e tinta adequados, e aguardar o tempo de secagem e cura.

2º Utilizar uma correia da Pirelli, pois são as que possuem melhor aderência entre as que encontrei no mercado. Depois que substituí meu jogo de correias pelas da Pirelli (algumas delas são correias do Fiat Palio Fire), tudo ficou ótimo. rs

3º Utilizar a combinação da 1ª com a 2ª alternativa.

Grande abraço!

Marcos ET

Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos