Travando direção ao passar na água.
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Travando direção ao passar na água.
Também estou com o mesmo problema. Aproveitando, o gancho das correias. Acabo de trocar as correias do meu tucson, porém o carro está com aquele barulho insuportável de correia patinando, além do mais o carro quando passa em poças com muita água a direção trava e acende as luzes de bateria e freio de mão no painel. quando troquei as correias novas o problema tinha sanado, mas logo voltou a apresentar o mesmo defeito. Teria alguma dica?
Manfredine- Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/04/2017
Idade : 45
Localização : Campos dos Goytacazes - RJ
Re: Travando direção ao passar na água.
Amigo, você pode estar com a polia do virabrequim desgastada. Se você fica sem alternador, sem direção e sem ar, então é porque o conjunto todo para, indicando que quem patina é a polia do motor.
Quando uma correia antiga começa a patinar, ela, em conjunto com areia, poeira e outros abrasivos que vem junto com a sujeira da rua, acabam "polindo" a superfície da polia, então ela fica muito lisa...
De qualquer forma, você pode tentar duas coisas:
1º Utilizar uma tinta de alta aderência e resistência (tinta de chassis, por exemplo) com acabamento fosqueado (para tirar o "polido" da polia) para aumentar a aderência na superfície da mesma. Neste caso, é uma "gambiarra", mas tem que ser bem feita, então terá que remover a polia, limpar, lixar, aplicar primer e tinta adequados, e aguardar o tempo de secagem e cura.
2º Utilizar uma correia da Pirelli, pois são as que possuem melhor aderência entre as que encontrei no mercado. Depois que substituí meu jogo de correias pelas da Pirelli (algumas delas são correias do Fiat Palio Fire), tudo ficou ótimo. rs
3º Utilizar a combinação da 1ª com a 2ª alternativa.
Grande abraço!
Quando uma correia antiga começa a patinar, ela, em conjunto com areia, poeira e outros abrasivos que vem junto com a sujeira da rua, acabam "polindo" a superfície da polia, então ela fica muito lisa...
De qualquer forma, você pode tentar duas coisas:
1º Utilizar uma tinta de alta aderência e resistência (tinta de chassis, por exemplo) com acabamento fosqueado (para tirar o "polido" da polia) para aumentar a aderência na superfície da mesma. Neste caso, é uma "gambiarra", mas tem que ser bem feita, então terá que remover a polia, limpar, lixar, aplicar primer e tinta adequados, e aguardar o tempo de secagem e cura.
2º Utilizar uma correia da Pirelli, pois são as que possuem melhor aderência entre as que encontrei no mercado. Depois que substituí meu jogo de correias pelas da Pirelli (algumas delas são correias do Fiat Palio Fire), tudo ficou ótimo. rs
3º Utilizar a combinação da 1ª com a 2ª alternativa.
Grande abraço!
Marcos ET- Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/11/2016
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